Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Descontente logo no primeiro dia!!!
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
smoke pot?

Registo: 11 Nov 2006

MensagemColocada: 14 Mar 2007 20:16    Assunto: Responder com citação

jpsfs escreveu:
Se não tens problemas com o dinheiro vou-te dizer o meu "conjunto" ADSL.

Tenho um D-Link 320T em Bridge Mode e um Asus WL500gP. Para mim funciona que é uma maravilha, tudo nos conformes.
Tenho 12mb Clix, e saco do ftp da clix a 1300kb/s sem problemas, com tudo sempre a funcionar na maior. O modem é de facto muito bom, assim como o router.
O router tem 2 portas usb 2.0 (podes ligar pens, discos externos, impressoras para servidor de FTP e partilha de impressoras). Tem wireless 54mbits/s, 4 portas RJ45 and so on.
Se quiseres a tecnologia MIMO no wl podes optar pelo WL500W.
Parece que quem tem o Asus WL600 não tem gostado, principalmente o ppl da clix.

Cumpz jpsfs

WL 500 Grande equipamento, Tenho a versão antiga, Impecavel!! até firmwares "personalizados" se arranjam por aí...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 14 Mar 2007 20:16    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
napalm

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 14 Mar 2007 22:34    Assunto: Responder com citação

Mas trocar de equipamento para quê, senão pela simples razão de mandar dinheiro à rua? Tanto o huawei como o aolink funcionam perfeitamente. Não tens um amigo que perceba um bocado mais disso que tu?
Voltar acima
marcoamaral

Registo: 21 Jun 2007

MensagemColocada: 03 Ago 2007 00:58    Assunto: problemas parecidos Responder com citação

boas pessoal.
acho que tenho um problema diferente com equipamento parecido.
tenho o modem da clix wuawei smartAX mt882 (1 saida de rede) e o router edimax br6104k (4 saidas de rede/tudo com fios). o problema é que quando tento ligar o modem ao router por cabo de rede, nao tenho net. e tambem nao consigo aceder à pagina do router atraves do 192.168.2.1 que é o que vem referenciado no manual do router.

será que alguém me pode ajudar??
mt urgente, tenho o resto das saidas do router (em forma de pessoa) a chatear-me a cabeça...

alguem que perceba de redes em lisboa? uma alma caridosa que me possa ajudar em troca de algumas jolas??

obrigado desde ja.
continuação de bom trabalho aqui no forum
Voltar acima
boxopen

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 03 Ago 2007 10:51    Assunto: Responder com citação

Oh Joe, deixa lá ver se te dou uma dica...
(e tens sorte porque - como qualquer OVELHA - também sou abstémio e não aceito subornos, portanto fica-te a custo-zero!) Twisted Evil

0- Desliga tudo
1- Configura o PC para XXX.YYY.ZZZ.kkk

2- Liga só o Huawei
3- Certifica-te que este está em XXX.YYY.ZZZ.nnn
4- Liga à net só com o Huawei
5- Desliga-lhe o servidor de DHCP do Huawei, caso tenhas no Edimax o servidor dele de DHCP activo.

6- Ok, agora desliga o Huawei e liga só o Edimax ao PC
7- Para aceder sem mexeres em mais nada o Edimax deve estar com IP do tipo XXX.YYY.ZZZ.mmm
8- Caso não esteja tens de alterar no PC para um IP na mesma gama em que esteja o Edimax e depois aceder-lhe
9- Altera o Edimax para a mesma gama XXX.YYY.ZZZ.ppp que usaste no Huawei (volta a repôr o IP do PC na gama do Huawei)

10- Se não houver problemas de hardware (cabos, etc.) ao ligares tudo deves poder aceder às páginas de configuração do equipamento.
(não esqueças de mudar o IP do PC para a gama da rede, caso o tenhas mudado provisoriamente para aceder a algum equipamento)

Ok, resumo:
O truque todo é estarem os equipamentos todos numa gama XXX.YYY.ZZZ.qualquercoisa, tipo 192.168.1.x
E, além disso, só haver um ÚNICO servidor de DHCP activo nessa sub-gama 192.168.1.x da rede.

Olha... claro que após tudo isto tens de certeza UM único PC a aceder às páginas de configuração...
Aos outros (caso não configurados para obterem o IP por DHCP) vais ter de alterar à-mão o IP para qqr coisa na gama 192.168.1.x
marcoamaral

MensagemColocada: 03 Ago 2007 11:33    Assunto: Responder com citação

obrigadíssimo pela resposta rapida...

a minha cena não é mesmo isto das redes... e não percebi bem o que me explicaste.
isso de configurar o pc para XXX.YYY.ZZZ.kkk;
o passo3, certificar que ele está em XXX.YYY.ZZZ.nnn;
o passo 7, para aceder ao Edimax com o IP tipo XXX.YYY.ZZZ.mmm...

por simpatia, seria possivel explicar como se eu fosse muito loiro (nada contra loiros :p)
asta
Voltar acima
boxopen

MensagemColocada: 03 Ago 2007 13:25    Assunto: Responder com citação

Oh Joe,
O que eu quis tornar "claro" com aqueles XYZ é, numa frase, o seguinte...
Só consegues fazer aquilo que queres se configurares TODOS os equipamentos para IP's diferentes, MAS na mesma gama de IP's!
E se, além disso, a subnet permitir até 255 equipamentos (255.255.255.0 dá!) e só tiveres um único servidor DHCP activo nessa gama.

Em "desenho", imagina:
Edimax- 192.168.1.1
Huawei- 192.168.1.2
PC nº1- 192.168.1.3
PC nº2- 192.168.1.4
PC nº3- 192.168.1.5
PC nº4- 192.168.1.6
PC nº5- 192.168.1.7
(o último dígito pode ser sempre qualquer um, desde que único na rede e entre 1 e 254 - nunca uses nem 0 nem 255)*

OK, e agora a explicação para um gajo LOIRO, usando os números acima: Twisted Evil
XXX=192
YYY=168
ZZZ=1
kkk, nnn, etc. é um qualquer número de 1 a 254 desde que esse número seja ÚNICO na rede

*Verifica também se a subnet dos PC's está configurada, por exemplo, para 255.255.255.0 (tem de estar igual em todos).
[subnet é aquele númerozinho que aparece por debaixo do IP no painel de controlo TCP/IP do PC]

Editado pela última vez por boxopen em 03 Ago 2007 14:23, num total de 6 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
marcoamaral

MensagemColocada: 03 Ago 2007 13:36    Assunto: Responder com citação

agradeço todo o tempo dispensado para me ajudar.
é verdade que na primeira resposta fiquei um bocado à nora, mas depois de algum trabalho e tentativas, consegui perceber isto que me explicaste na segunda mensagem.
consegui mesmo agora. peço desculpa pelo tempo perdido na segunda resposta.
a verdade é que neste momento já estou a escrever com a net ligada pelo router. muito obrigado de novo pelo apoio.

ps: eu ate gosto de loiras!
Voltar acima
boxopen

MensagemColocada: 03 Ago 2007 13:41    Assunto: Responder com citação

Óptimo que já tenhas resolvido o problema! Wink

marcoamaral escreveu:
ps: eu ate gosto de loiras!

Bom, quer dizer, BOAS. Twisted Evil
Nunca as achei más de todo, de facto!
Fico é na dúvida se algumas delas não se aproveitam até demasiado disso, do serem loiras.
Enfim, ok... digamos que a minha paciência tem uma certa tolerância e que algumas vezes é proporcional à côr do cabelo. Twisted Evil
marcoamaral

MensagemColocada: 03 Ago 2007 13:58    Assunto: Responder com citação

muahahah...
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET