Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
RJMC
Registo: 22 Dez 2006 Mensagens: 70
|
Colocada: 23 Jul 2007 21:46 Assunto: Problemas com a estabilidade da ligação |
|
|
Começo este post cumprimentando todos os frequentadores deste fórum que tão útil me tem sido nos últimos tempos.
Espero que me possam ajudar com um problema, desde ontem que a minha ligação tem estado muito instável ora sincronizo a 12283Kbps com um snr de 16dB e uma atenuação de 12dBe um up de 415Kbps com snr 22.5 e uma atenuação de 4.5, ora estou 15 minutos ou mais sem ligação, ou com uma ligação na ordem do 5000Kbps por 70 Kbps e snr e atenuação ridículos!
Será que tal se deve às migrações dos utilizadores pra os 512Kbps de upload ou terei problemas na linha??
Agradeço desde já toda a ajuda que me poder ser dada! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Jul 2007 21:46 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 23 Jul 2007 22:06 Assunto: |
|
|
Pode ser problemas na tua linha. Liga o modem directamente na tomada, sem qualquer filtro e verifica os valores. |
|
Voltar acima |
|
|
RJMC
|
Colocada: 23 Jul 2007 22:31 Assunto: |
|
|
Ainda agora me aconteceu o mesmo! Fiquei uns bons 15 minutos sem que o modem conseguisse sincronizar!
Eu ja tenho o modem ligado directamente à ficha como aliás sempre esteve, sendo que antes nunca tive estes problemas.
Inclusivamente pensei que pudessem ter sido os microfiltros e ontem fui comprar novos e por incrível que pareça tive de ir a uma loja do batráquio para conseguir arranjar uns, mas isso não resolveu o problema. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 23 Jul 2007 22:42 Assunto: |
|
|
Pode ser problema aí da central, ou então do modem. Tens hipótese de testar com outro modem? |
|
Voltar acima |
|
|
RJMC
|
Colocada: 23 Jul 2007 22:48 Assunto: |
|
|
Com outro modem não tenho hipótese porque não tenho outro.
Parece que tenho de ligar para o apoio ao cliente mas não queria mesmo não gosto muito da ideia de pagar 0,12 €/min mas lá terá de ser
Já agora alguém tem ideia da melhor hora para ligar? Não queria esperar muito!
Obrigado na mesma pela ajuda. |
|
Voltar acima |
|
|
MikeRush
Registo: 13 Jul 2007 Mensagens: 19
|
Colocada: 25 Jul 2007 05:18 Assunto: |
|
|
RJMC escreveu: | Com outro modem não tenho hipótese porque não tenho outro.
Parece que tenho de ligar para o apoio ao cliente mas não queria mesmo não gosto muito da ideia de pagar 0,12 €/min mas lá terá de ser
Já agora alguém tem ideia da melhor hora para ligar? Não queria esperar muito!
Obrigado na mesma pela ajuda. |
liga apartir da meia noite.... a tua chamada é kase logo atendida... |
|
Voltar acima |
|
|
RJMC
|
Colocada: 29 Jul 2007 08:39 Assunto: |
|
|
Ora bem depois de uma chamada matinal para a assistência clix fiquei a saber que tinha de testar a linha sem telefone!
Ora depois do dito teste, cheguei a uma "brilhante" conclusão tenho os mesmos valores que tinha anteriormente.
O que achei ainda mais extraordinário foi o assistente ter referido que realmente com os valores de linha que tinha não seria de esperar que tivesse quedas de ligação, mas não me ofereceu outra solução que não um problema interno!
Alguém acha credível que possa ter problemas internos com um SNR de 16.5 dB de down e 26,5dB de up?
É que a mim parece-me que não havia era muita vontade de resolver o problema por parte do assistente.
Peço desde já desculpa pelo testamento mas esta é uma situação que me está a deixar bastante chateado. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 29 Jul 2007 12:04 Assunto: |
|
|
É por isso que eu te aconselhei a experimentares outro equipamento não vá esse estar com problemas. |
|
Voltar acima |
|
|
RJMC
|
Colocada: 10 Ago 2007 21:44 Assunto: |
|
|
Ora bem pessoal finalmente e após 2 intervenções de técnicos da novis parece que se descobriu o problema tenho problemas na linha agora lá vou eu ficar à espera que a PT trate do assunto. Inclusivamente descobri que a PT quando me instalou a linha deixou o cabo descarnado e sem protecção, isto é de um gajo ainda se admirar com este país da treta! A ver vamos agora quanto tempo demora o tempo a ser resolvido. |
|
Voltar acima |
|
|
|