Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

ligar 2 computadores

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nsg

Registo: 06 Mar 2006

MensagemColocada: 30 Jun 2007 23:54    Assunto: ligar 2 computadores Responder com citação

caros amigos

aderi ao serviço clix adsl (acho eu... pois ainda falta ligarem e até ao fim da vindima... e já não é a primeira vez que tento aderir).

masvoltandoao que interessa; não adquiri o modem da clix porque não tinha a certeza se este permitiria ligar dois computadores.
gostaria assim que me pudessem aconselhar a melhor solução para:

ligar 2 computadores (pode ser com fios) ao serviço adsl (ambos têm placa de rede).

obrigado por qualquer ajuda

nuno gouveia
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 30 Jun 2007 23:54    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 01 Jul 2007 00:00    Assunto: Responder com citação

Se comprares o Aolynk DR814 podes ligar até 4 computadores à Internet e partilhar dados por rede. Qualquer outro router ADSL2+ com o número de portas Ethernet suficientes para os computadores que pretendes também serve.
Voltar acima
nsg

Registo: 06 Mar 2006

MensagemColocada: 02 Jul 2007 09:18    Assunto: e o da clix ? Responder com citação

peçodesculpa pelaminha ignorância

confirma-se então que o modem da clix não dá para ligar a 2 computadores? (isto porque pelo que sei é mais barato do que as alternativas no mercado)

obrigado

nuno gouveia

porto
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 02 Jul 2007 11:40    Assunto: Responder com citação

Nsg eu creio que sim na medida em que ele tras uma porta USB e uma Eth0.
Ou seja, terás que ligar uma maquina por usb e outra por etehernet. De qq forma aguarda confirmação de quem já tenha feito esta config, ja não tenho 100% certeza.

Mesmo assim eu aconselho-te a comprar um routerzinho. Evita sempre usar cenas por usb é o primeiro passo para "xatisses".

Olha acho que ali nos nossos classificados havia um USR 9105 para venda. Se tens até 12Mbps é um granda router que aconselho vivamente. Tenho aqui um mas nao o vendo nunca se sabe qdo pode ser preciso.

Se não, podes comprar este ( Aolynk DR814Q ADSL2+ ) à clix na mesma, mas pelo preço compras um router mais "interessante" numa loja qq. Há algums topicos que explicam como encontra-lo nos kits, talvez tenhas sorte e consigas encontrar um por 25€. http://loja.clix.pt/LojaClix/DetalheProduto.html?id=321

Espero ter ajudado.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
bluestrattos

Registo: 10 Nov 2005

MensagemColocada: 02 Jul 2007 12:18    Assunto: Responder com citação

Desde quando o aolynk passou a custar 55€ ? Aquilo antigamente vinha nos kits por 25€... Pelos vistos ele deve ser mesmo bom...

Voltar acima
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 02 Jul 2007 12:22    Assunto: Responder com citação

bluestrattos escreveu:
Desde quando o aolynk passou a custar 55€ ? Aquilo antigamente vinha nos kits por 25€... Pelos vistos ele deve ser mesmo bom...

o facto de vir em alguns kits a 25€, não quer dizer que o preço dele seja 25€

Registo: 10 Nov 2005

MensagemColocada: 02 Jul 2007 12:54    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
bluestrattos escreveu:

Sim isso é verdade, mas acho o preço elevado quando com um pouco de sorte à se consegue um kit, com o mesmo por menos de metade do preço.

Voltar acima
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 02 Jul 2007 13:06    Assunto: Responder com citação

bluestrattos escreveu:
Red_Beret escreveu:
bluestrattos escreveu:

Sim isso é verdade, mas acho o preço elevado quando com um pouco de sorte à se consegue um kit, com o mesmo por menos de metade do preço.

preço elevado? 55€ por um router ADSL2+ + 2 microfiltros é uma pechincha, principalmente tendo em conta que o aolynk até tem uma qualidade porreira.

é lógico que se o conseguires arranjar num kit, por 25€, ainda melhor, mas não te esquecas, que te pode calhar o huawei em vez do aolynk, e depois não podes devolver.
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 02 Jul 2007 13:09    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
bluestrattos escreveu:
Red_Beret escreveu:
bluestrattos escreveu:

preço elevado? 55€ por um router ADSL2+ + 2 microfiltros é uma pechincha, principalmente tendo em conta que o aolynk até tem uma qualidade porreira.

é lógico que se o conseguires arranjar num kit, por 25€, ainda melhor, mas não te esquecas, que te pode calhar o huawei em vez do aolynk, e depois não podes devolver.

poder pode Very Happy
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET