Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
nsg
Registo: 06 Mar 2006 Mensagens: 14
|
Colocada: 30 Jun 2007 23:54 Assunto: ligar 2 computadores |
|
|
caros amigos
aderi ao serviço clix adsl (acho eu... pois ainda falta ligarem e até ao fim da vindima... e já não é a primeira vez que tento aderir).
masvoltandoao que interessa; não adquiri o modem da clix porque não tinha a certeza se este permitiria ligar dois computadores.
gostaria assim que me pudessem aconselhar a melhor solução para:
ligar 2 computadores (pode ser com fios) ao serviço adsl (ambos têm placa de rede).
obrigado por qualquer ajuda
nuno gouveia |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Jun 2007 23:54 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 01 Jul 2007 00:00 Assunto: |
|
|
Se comprares o Aolynk DR814 podes ligar até 4 computadores à Internet e partilhar dados por rede. Qualquer outro router ADSL2+ com o número de portas Ethernet suficientes para os computadores que pretendes também serve. |
|
Voltar acima |
|
|
nsg
Registo: 06 Mar 2006 Mensagens: 14
|
Colocada: 02 Jul 2007 09:18 Assunto: e o da clix ? |
|
|
peçodesculpa pelaminha ignorância
confirma-se então que o modem da clix não dá para ligar a 2 computadores? (isto porque pelo que sei é mais barato do que as alternativas no mercado)
obrigado
nuno gouveia
porto |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 02 Jul 2007 11:40 Assunto: |
|
|
Nsg eu creio que sim na medida em que ele tras uma porta USB e uma Eth0.
Ou seja, terás que ligar uma maquina por usb e outra por etehernet. De qq forma aguarda confirmação de quem já tenha feito esta config, ja não tenho 100% certeza.
Mesmo assim eu aconselho-te a comprar um routerzinho. Evita sempre usar cenas por usb é o primeiro passo para "xatisses".
Olha acho que ali nos nossos classificados havia um USR 9105 para venda. Se tens até 12Mbps é um granda router que aconselho vivamente. Tenho aqui um mas nao o vendo nunca se sabe qdo pode ser preciso.
Se não, podes comprar este ( Aolynk DR814Q ADSL2+ ) à clix na mesma, mas pelo preço compras um router mais "interessante" numa loja qq. Há algums topicos que explicam como encontra-lo nos kits, talvez tenhas sorte e consigas encontrar um por 25€. http://loja.clix.pt/LojaClix/DetalheProduto.html?id=321
Espero ter ajudado. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
bluestrattos
Registo: 10 Nov 2005 Mensagens: 103 Localização: Coimbra
|
Colocada: 02 Jul 2007 12:18 Assunto: |
|
|
Desde quando o aolynk passou a custar 55€ ? Aquilo antigamente vinha nos kits por 25€... Pelos vistos ele deve ser mesmo bom... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 02 Jul 2007 12:22 Assunto: |
|
|
bluestrattos escreveu: | Desde quando o aolynk passou a custar 55€ ? Aquilo antigamente vinha nos kits por 25€... Pelos vistos ele deve ser mesmo bom... |
o facto de vir em alguns kits a 25€, não quer dizer que o preço dele seja 25€ _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
bluestrattos
Registo: 10 Nov 2005 Mensagens: 103 Localização: Coimbra
|
Colocada: 02 Jul 2007 12:54 Assunto: |
|
|
Red_Beret escreveu: | bluestrattos escreveu: | Desde quando o aolynk passou a custar 55€ ? Aquilo antigamente vinha nos kits por 25€... Pelos vistos ele deve ser mesmo bom... |
o facto de vir em alguns kits a 25€, não quer dizer que o preço dele seja 25€ |
Sim isso é verdade, mas acho o preço elevado quando com um pouco de sorte à se consegue um kit, com o mesmo por menos de metade do preço. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 02 Jul 2007 13:06 Assunto: |
|
|
bluestrattos escreveu: | Red_Beret escreveu: | bluestrattos escreveu: | Desde quando o aolynk passou a custar 55€ ? Aquilo antigamente vinha nos kits por 25€... Pelos vistos ele deve ser mesmo bom... |
Sim isso é verdade, mas acho o preço elevado quando com um pouco de sorte à se consegue um kit, com o mesmo por menos de metade do preço. |
preço elevado? 55€ por um router ADSL2+ + 2 microfiltros é uma pechincha, principalmente tendo em conta que o aolynk até tem uma qualidade porreira.
é lógico que se o conseguires arranjar num kit, por 25€, ainda melhor, mas não te esquecas, que te pode calhar o huawei em vez do aolynk, e depois não podes devolver. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 02 Jul 2007 13:09 Assunto: |
|
|
Red_Beret escreveu: | bluestrattos escreveu: | Red_Beret escreveu: | bluestrattos escreveu: | Desde quando o aolynk passou a custar 55€ ? Aquilo antigamente vinha nos kits por 25€... Pelos vistos ele deve ser mesmo bom... |
Sim isso é verdade, mas acho o preço elevado quando com um pouco de sorte à se consegue um kit, com o mesmo por menos de metade do preço. |
preço elevado? 55€ por um router ADSL2+ + 2 microfiltros é uma pechincha, principalmente tendo em conta que o aolynk até tem uma qualidade porreira.
é lógico que se o conseguires arranjar num kit, por 25€, ainda melhor, mas não te esquecas, que te pode calhar o huawei em vez do aolynk, e depois não podes devolver. |
poder pode |
|
Voltar acima |
|
|
|