Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Modem ADSL2+ -- aceitam-se sugestoes
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Ghost

Registo: 25 Jan 2006

MensagemColocada: 31 Mai 2007 14:08    Assunto: Modem ADSL2+ -- aceitam-se sugestoes Responder com citação

Após 4 meses de quebras de sincronismo "inexplicaveis", e várias intervencoes tecnicas em minha casa... a ultima possivel solucao avancada é, segundo eles, a troca por um modem melhor.

Sempre tive um MT882 sem problemas, mas o que eles estao a alegar é que basta haver muita gente ligada ao mesmo poste, com modems melhores, que mandam o sinal do meu abaixo.

Dado que nao me apetecia muito comprar um equipamento novo com base em apenas suposicoes, gostaria de saber se alguem me pode informar sobre a veracidade desta solucao que me apresentaram.

Depois, que equipamentos posso entao comprar caso seja essa a resolucao do problema.
Modem só é mais que suficiente, desde que aguente bem p2p, mas nao me faz diferenca se for router e wireless.

Uns modelos que vi foram
USR ADSL 4-Port Router 9107A
D-Link DSL 320T
Linksys AM200

Obrigado desde já
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 31 Mai 2007 14:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 31 Mai 2007 14:19    Assunto: Responder com citação

Duas perguntas:

- Tens o bitswap ligado no MT882?

- Tens happy hours e reconectas/reinicias o router a horas programadas? Se sim, que método usas para o fazer? (o que quero saber exactamente é se reinicias o router (ex. tomada programável ou script para reiniciar) ou se usas um script para reconectar apenas a ligação no router sem que ele perca o sincronismo)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Ghost

MensagemColocada: 31 Mai 2007 14:27    Assunto: Responder com citação

durante todo este tempo, já experimentei diversas configuracoes
quer com bitswap disable ou enable, gdmt ou adsl2+
infelizmente as quebras nao desaparecem.

o router está ligado a uma tomada programavel para as 1:30 e 7:30

tambem já experimentei um equipamento diferente durante uns tempos, mas era o mesmo modelo (MT882)

De momento está em Gdmt
ADSL Link Speed 9568 Kbps
SNR 13.0 dB
Attenuation 22.5 dB

Em adsl2+ fica qq coisa como 15mb, 10dB 36dB

Durante o dia isto aguenta-se bem, o problema é a partir das 21:30 até cerca da meia noite, em que está sempre a ir abaixo, e há dias que nem a 4Mb sincroniza.
Confused Confused
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 31 Mai 2007 15:29    Assunto: Responder com citação

O bitswap deverá estar sempre ligado, ajuda muito a evitar quedas e não tem desvantagem nenhuma.

O teu problema deverá ser a variação da qualidade da linha ao longo do dia, sincronizas todos os dias às 7:30 e provavelmente a essa hora consegues os tais 15mbps, mas depois ao longo do dia a qualidade do sinal vai-se degradando e o router tem que cair para poder sincronizar e menor velocidade... alguns modems suportam mais estas variações sem cair que outros, mas no teu caso a variação parece muito grande e penso que mudares de modem pode não resolver... o que eu faria era experimentar deixar de usar a tomada programável e passar a usar um script para reconectar a ligação no router de maneira a que não seja preciso ele re-sincronizar todos os dias, deste modo ele vai acabar por ficar sempre sincronizado a uma velocidade que realmente a linha aguenta... não sei se me faço entender?

Aparte disto, tens filtros nos telefones, não tens nada de ligações com maus contactos ou assim? é que de 15mbps para 4 ou menos... é realmente muita diferença...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Ghost

MensagemColocada: 31 Mai 2007 16:46    Assunto: Responder com citação

segundo 6 equipas que já cá vieram a casa, a ligação está boa (durante o dia)

dado que estou sempre com a modulaçao em Gdmt fico sincrinizado a cerca de 9Mb.
uma solucao que tambem me deram seria passar para o tarifario de 12Mb, mas já pedi a ver se é possivel testar pelo menos 1 dia inteiro com esse tarifário antes de proceder à mudança... mas o facto de eu já me sincronizar a 9Mb faz-me crer que a solucao que deram nao irá resultar em nada.

o facto é que as quebras ocorrem (entre as 21:30 e 23h pelo menos 5x) e teoricamente está tudo bem.

para já estou a ver se arranjo emprestado um modem melhor para testar a ultima possivel solucao que o tecnico sugeriu.

um aolink terá alguma melhoria em relacao a um mt882? é que para já so conheco pessoal com esses 2 modems.

thx
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 31 Mai 2007 17:01    Assunto: Responder com citação

Se o teu MT882 é o antigo o V200R001, sim o Aolynk é melhor, se for o mais novo o V200R002 devem ser semelhantes pelos comentários que já vi no fórum sobre o novo... mas se puderes testa...

Mas não sei se percebeste a ideia que te dei no post anterior, se reparares nessa hora crítica entre as 21:30 e 23h ele deve sincronizar-te a uma velocidade muito mais baixa que durante a madrugada por exemplo, e se tu depois não o mandasses abaixo por causa das hh ele iria continuar sincronizado para sempre (até precisares de lhe fazer reboot...) a essa velocidade mais baixa e se calhar no dia seguinte na tal hora crítica já não caía por já estar sincronizado com a tal velocidade baixa a que tinha sincronizado na mesma hora no dia anterior.
Voltar acima
Ghost

MensagemColocada: 01 Jun 2007 13:07    Assunto: Responder com citação

eu percebi a ideia, mas realmente o problema é as hh
e tambem a velocidade a que ele sincroniza a essa hora, que é muito baixa em relacao ao que a linha aguenta durante a maioria do tempo
15mb se estiver em adsl2+, 9mb em gdmt (que é como está de momento), e uma média de 4Mb quando começam as quebras (havendo dias em que fica abaixo dos 3Mb)

o modem é o V200R001, mas já consegui quem me empreste um aolink para o fim de semana a ver como se aguenta isto.

Depois conto resultados, a ver se com outro modem se aguenta isto, para tratar de escolher um novo para mim.

Mais um vez obrigado pelos esclarecimentos.
Voltar acima
Ghost

MensagemColocada: 01 Jun 2007 22:24    Assunto: Responder com citação

23:26h

gdmt
ADSL Link Speed 3616 Kbps
SNR 9.5 dB
Attenuation 22.5 dB

Crying or Very sad Crying or Very sad
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 01 Jun 2007 22:31    Assunto: Responder com citação

Pelo que me parece, tu tens problemas de ruído...Ou alguma coisa aí perto de tua casa que começa a introduzir ruído na tua linha a partir dessa hora, ou então algo na linha, como maus contactos, ou um fio descarnado e com a humidade da noite, pimba...

Tenta fazer uma despistagem da instalação em tua casa Wink
Ghost

MensagemColocada: 02 Jun 2007 12:44    Assunto: Responder com citação

a instalacao de casa tem cerca de 2 a 3 anos, ainda assim já foi revista 6 vezes durante os ultimos meses, sempre que ocorria uma intervenção técnica em minha casa, quer por parte de um tecnico clix, quer pelas intervencoes conjuntas clix+pt.

segundo eles, nao existe qualquer problema com a linha de minha casa, e segundo a pt, está tudo ok no poste exterior.

as duas solucoes nao testadas até ao momento que sugeriram, foram:
mudar para o tarifário 12Mb
testar com um modem melhor

lembrei-me agora
em algumas das intervencoes tecnicas, quando faziam os testes na central, disseram-me que os pacotes chegam com muitos erros e que tinham de ser corrigidos.
(isto durante o dia, altura em que n existem quebras)
Voltar acima
Ghost

MensagemColocada: 02 Jun 2007 18:26    Assunto: Responder com citação

já cá tenho um aolink
hoje irei verificar entao o comportamento dele durante o periodo das quebras.

o prognostico nao é muito animador, pois a esta altura, só com a troca de modem estou com valores piores Confused

MT882
Gdmt
9568 Kbps
SNR 13.0 dB
Attenuation 22.5 dB

AOLINK
Gdmt
8928000
Local SNRMargin 10.5 dB
Local Line Attn 28.5 dB

a minha esperança é que ele aguente sempre nestes valores...
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 02 Jun 2007 22:02    Assunto: Responder com citação

O máimo que te posso recomendar é um SMC. O meu atinge valores superiores ao que o Huwaei alguma vez conseguiu aqui em minha casa e aguenta-se muito bem (mesmo quando o SNR desce até 0 thmbup )
Ghost

MensagemColocada: 07 Jun 2007 23:05    Assunto: Responder com citação

resultados péssimos com o aolink Confused Confused

chegada a horas das quebras, e isto sincroniza a 2mb apenas ...
Voltar acima
Grippen

Registo: 01 Nov 2005

MensagemColocada: 09 Jun 2007 13:27    Assunto: Responder com citação

Ghost escreveu:
lembrei-me agora
em algumas das intervencoes tecnicas, quando faziam os testes na central, disseram-me que os pacotes chegam com muitos erros e que tinham de ser corrigidos.
(isto durante o dia, altura em que n existem quebras)

Bem sem ser um perito na materia mas se isso acontece tens problemas na linha algures entre a tua casa e a central. Alguma coisa está a introduzir ruido. A tomada é original da construção da casa ou fizeste alguma nova que passe por outras tubagens(ex, tomadas da luz ou TV)?

Só uma teoria minha será que isso só acontece à noite pq de facto à noite está mais gente online e a central não tem capacidade de processamento suficiente para corrigir os erros da tua linha uma vez que tambem precisa de se "dedicar" as restantes linhas?
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 09 Jun 2007 14:21    Assunto: Responder com citação

A ser não é dificuldade de processamento mas sim crosstalk
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET