Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

1º dia, primeira desilusão
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
kokruxt



Registo: 12 Abr 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: 25 Mai 2007 23:19    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
bem..então só te resta mesmo verificar as tomadas e a cablagem dentro de casa.

Já agora experimenta desligar o telefone e o microfiltro e ligar só o modem sozinho.


Já exprimentei. Sad Os resultados são os mesmos


A minha casa é recente, tem 5 anos, sinceramente não axo que seja do cobre, axo eu claro


Já agora isto é normal?????


_________________
http://fiatbravo.freeforums.org
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 25 Mai 2007 23:19    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 26 Mai 2007 13:50    Assunto: Responder com citação

Mesmo sendo recente, podem ter usado cabos rascas no telefone. Ou pode haver algum mau contacto nas tomadas (alguma com os fios mal apertados).

De resto, a única hipótese que vejo é a linha que vai da central até tua casa. E com esses valores de atenuação , não estás a 2,5Km de certeza absoluta Sad
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoKeR}



Registo: 28 Dez 2005
Mensagens: 157

MensagemColocada: 26 Mai 2007 14:14    Assunto: Responder com citação

Podes sempre tentar minimizar a possibilidade do problema ser da tua casa, através de tomadas novas (há tomadas que perdem muito sinal), e subsitituição de fios desde a caixa onde tava o BPA até à 1ª tomada.

Ja agora, se for um microfiltro simples, é só mesmo onde está o telefone, o cabo do modem fica sozinho (já deves ter assim, mas convem passar por todas as hipoteses) Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JedyKnight



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 35

MensagemColocada: 26 Mai 2007 23:28    Assunto: Responder com citação

JoKeR} escreveu:
Podes sempre tentar minimizar a possibilidade do problema ser da tua casa, através de tomadas novas (há tomadas que perdem muito sinal), e subsitituição de fios desde a caixa onde tava o BPA até à 1ª tomada.

Ja agora, se for um microfiltro simples, é só mesmo onde está o telefone, o cabo do modem fica sozinho (já deves ter assim, mas convem passar por todas as hipoteses) Wink


Por acaso n sabes indicar que tipo de tomadas sao ou se ha alguma loja/empresa que faça isso e saiba que possas indicar ? Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoKeR}



Registo: 28 Dez 2005
Mensagens: 157

MensagemColocada: 27 Mai 2007 04:04    Assunto: Responder com citação

JedyKnight escreveu:
JoKeR} escreveu:
Podes sempre tentar minimizar a possibilidade do problema ser da tua casa, através de tomadas novas (há tomadas que perdem muito sinal), e subsitituição de fios desde a caixa onde tava o BPA até à 1ª tomada.

Ja agora, se for um microfiltro simples, é só mesmo onde está o telefone, o cabo do modem fica sozinho (já deves ter assim, mas convem passar por todas as hipoteses) Wink


Por acaso n sabes indicar que tipo de tomadas sao ou se ha alguma loja/empresa que faça isso e saiba que possas indicar ? Smile


Tenho ideia que as que me recomendaram são da Televés... Mas não te posso garantir :\
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 27 Mai 2007 23:04    Assunto: Responder com citação

televés é para tv. Wink

aqui tens muitas

http://www.solofonia.com/-c-191.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kokruxt



Registo: 12 Abr 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: 28 Mai 2007 11:30    Assunto: Responder com citação

As minhas sao da legrand. Ate nem tem má fama. Ontem foi engraçado, em vez dos 450/416, consegui ter de velocidade 90/416. Cada dia tou mais satisfeito.
_________________
http://fiatbravo.freeforums.org
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 28 Mai 2007 12:12    Assunto: Responder com citação

legrand tb. é bom material. Mas definitivamente, existe algum problema com a tua linha. Agora se é dentro de tua casa, ou se é o cabo que vai da central a tua casa, só tu podes descobrir.

Experimenta ligar (ou pede a alguém com mais jeito) só o modem directamente nos fios da caixa de entrada de tua casa. Se continuares com esses valores, então é a tua linha, sem a mínima duvida.
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kokruxt



Registo: 12 Abr 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: 28 Mai 2007 12:52    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
legrand tb. é bom material. Mas definitivamente, existe algum problema com a tua linha. Agora se é dentro de tua casa, ou se é o cabo que vai da central a tua casa, só tu podes descobrir.

Experimenta ligar (ou pede a alguém com mais jeito) só o modem directamente nos fios da caixa de entrada de tua casa. Se continuares com esses valores, então é a tua linha, sem a mínima duvida.



Mas se o problema for do cabo que vai da central a minha casa, quem é que tem de rectificar isso???
_________________
http://fiatbravo.freeforums.org
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 28 Mai 2007 13:27    Assunto: Responder com citação

kokruxt escreveu:
Dracula escreveu:
legrand tb. é bom material. Mas definitivamente, existe algum problema com a tua linha. Agora se é dentro de tua casa, ou se é o cabo que vai da central a tua casa, só tu podes descobrir.

Experimenta ligar (ou pede a alguém com mais jeito) só o modem directamente nos fios da caixa de entrada de tua casa. Se continuares com esses valores, então é a tua linha, sem a mínima duvida.



Mas se o problema for do cabo que vai da central a minha casa, quem é que tem de rectificar isso???


Infelizmente é a PT a "mando" do clix. E se esse for o caso, bem...prepara uma boa dose de paciência Sad
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kokruxt



Registo: 12 Abr 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: 31 Mai 2007 08:58    Assunto: Responder com citação

Boas, como não há melhoras, e ninguem na clix me responde nem fazem nada para melhorar a minha situação, vou cancelar o contrato que fiz com eles visto eu estar no periodo exprimental. Agora a minha duvida prende-se com o seguinte. Terei que pagar na mesma a instalação da linha telefónica??? É bom não esquecer que só foi pedida porque sem ela o serviço nao funciona, e se estou mais que insatisfeito com o serviço prestado penso que nao terei de pagar nada não é??

Cumps.

Se o arrependimento matasse, eu desde o dia 25/05/2007 já estava na cova. Que mau serviço
_________________
http://fiatbravo.freeforums.org
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 31 Mai 2007 10:22    Assunto: Responder com citação

Manda um mail para o provedor, que isso anda mais rápido.

Se o problema for da tua linha (e não dentro de tua casa), não irás conseguir melhores velocidades com outro ISP Sad
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kokruxt



Registo: 12 Abr 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: 31 Mai 2007 10:30    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Manda um mail para o provedor, que isso anda mais rápido.

Se o problema for da tua linha (e não dentro de tua casa), não irás conseguir melhores velocidades com outro ISP Sad


Sim mas eu a mudar é para cabo. Quanto ao mail para o provedor, enviei hoje de manhã. Ele costuma responder rápido?? Cumps
_________________
http://fiatbravo.freeforums.org
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 31 Mai 2007 10:43    Assunto: Responder com citação

Amanhã deves ter um telefonema por parte dele Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET