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abaqus1977
Registo: 08 Mai 2007 Mensagens: 6
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Colocada: 08 Mai 2007 18:56 Assunto: Modem ADSL perde algumas ligações |
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Ultimamente tenho verificado que o meu modem adsl perda a ligação a algumas páginas Internet. Se o desligar da corrente, volto a ter acesso a essas páginas durante algum tempo, após ligar o modem.
Alguma sugestão
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AdSense
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Colocada: 08 Mai 2007 18:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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abaqus1977
Registo: 08 Mai 2007 Mensagens: 6
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Colocada: 11 Mai 2007 14:02 Assunto: |
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Visto não ter obtido nenhuma resposta (nem no forum nem por parte do apoio telefónico da clix) vou expor melhor o meu problema, na esperança que alguém me possa ajudar.
O meu modem AOLink da clix só funciona bem durante alguns minutos após ser desligado e ligado de novo à corrente. Estabelece correctamente a ligação e então tenho acesso a qualquer página da Internet. Mas passado algum tempo deixo de conseguir aceder por exemplo a http://planetcoh.gamespy.com. Tenho anti-spyware e anti-virus ligados e posso desligá-los que a situação se mantém. Tenho outro pc portátil que funciona correctamente noutras redes, mas tem o mesmo problema quando ligado ao modem clix. Posso reiniciar o pc que o problema se mantém, posso verificar com o comando netstat que não tenho ligações tcp activas, não há trafego no netimetro e se desligar e voltar a ligar o modem tudo se resolve. Posso até desligar o modem e o pc, ligar o modem de novo e não ligar o pc durante algumas horas, que quando volto a ligar o pc encontro o mesmo problema.
Julgo que a ultima verificação prova que o problema não reside no meu computador, pois se este está desligado como se explica que a página http://planetcoh.gamespy.com deixe de estar acessível.
Gostava de obter ajuda de alguém, por favor, sei que posso ter spyware no pc (pois nunca haverá nenhum programa 100% seguro, mas começo a desconfiar que o spyware (vírus ou seja lá o que for) existe no modem!
Muito obrigado
Abaqus |
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Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 11 Mai 2007 14:42 Assunto: |
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Eu aconselhava-te a fazeres um reset ao router e voltar a configurar tudo novamente. Já agora se não tens o último firmware aproveita e mete. Duvido que o problema seja do router, mas nunca se sabe. |
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abaqus1977
Registo: 08 Mai 2007 Mensagens: 6
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Colocada: 11 Mai 2007 14:56 Assunto: |
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Ok, vou fazê-lo, onde posso encontrar o último firmware para o router? na página da clix parece não haver nenhum.
Abaqus |
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abaqus1977
Registo: 08 Mai 2007 Mensagens: 6
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Colocada: 11 Mai 2007 15:31 Assunto: |
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Bom já fiz o reset ao modem e tudo está na mesma
É triste ter de lidar com serviços de apoio ao cliente como o da clix. Sei que o meu problema e estranho e a solução não deve ser facíl. Mas com tantas formas de ganhar dinheiro, porquê escolher aquela que ofende os clientes. Já fiz hoje três chamadas para alinha de apoio e de nada serviram. Da última vez que tive um problema (quebra de ligação à noite) prontamente enviaram 4 equipas técnicas a minha casa! Agora o melhor que fizeram foi pedir-me que enviasse o modem por correio. Nesse caso prefiro deixar de ser cliente clix!
Obrigado a todos
Abaqus |
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Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
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Colocada: 11 Mai 2007 15:48 Assunto: |
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abaqus1977 escreveu: | Bom já fiz o reset ao modem e tudo está na mesma
É triste ter de lidar com serviços de apoio ao cliente como o da clix. Sei que o meu problema e estranho e a solução não deve ser facíl. Mas com tantas formas de ganhar dinheiro, porquê escolher aquela que ofende os clientes. Já fiz hoje três chamadas para alinha de apoio e de nada serviram. Da última vez que tive um problema (quebra de ligação à noite) prontamente enviaram 4 equipas técnicas a minha casa! Agora o melhor que fizeram foi pedir-me que enviasse o modem por correio. Nesse caso prefiro deixar de ser cliente clix!
Obrigado a todos
Abaqus |
E querias que eles dissessem o que? Se o modem está avariado, tens de o enviar para eles verem o que se passa, e se necessario dar-te um novo. Em que é que isso ofende o cliente? _________________
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abaqus1977
Registo: 08 Mai 2007 Mensagens: 6
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Colocada: 11 Mai 2007 19:29 Assunto: |
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Não entendo a diferença de tratamento! Numa situação enviam 4 equipas a casa que chegaram a pôr a hipótese de trocar o modem na altura (e na realidade o problema podia ter sido resolvido directamente na clix), agora dizem que a culpa é do cliente e pronto!
Não basta gastar rios de dinheiro em chamadas de valor acrescentado, que o cliente ainda tem de enviar o modem pagando as custas do envio? De um modem com 6 meses? Mais vale deixar de ser cliente. Eu não sei se o problema é do modem, suponho, já o apoio clix nem se deu ao trabalho de supor nada!
Como estou aqui à procura de ajuda não voltarei a falar do serviço de apoio. Já experimentei fazer um ping à página planetcoh.gamespy.com e quando não tenho ligação todos os pacotes se perdem, após desligar e voltar a ligar o modem o tempo médio é de 211 ms (e não se perde nenhum pacote). Não sou especialista em informática, mas se mais nada fiz no pc, o problema está na ligação ou no modem. verifiquei também com o netstat que não havia (nem antes nem depois) outras ligações tcp.
Obrigado
Abaqus[/img] |
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Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
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Colocada: 12 Mai 2007 11:45 Assunto: |
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abaqus1977 escreveu: | Não entendo a diferença de tratamento! Numa situação enviam 4 equipas a casa que chegaram a pôr a hipótese de trocar o modem na altura (e na realidade o problema podia ter sido resolvido directamente na clix), agora dizem que a culpa é do cliente e pronto! |
Há aqui qualquer coisa que não estou a perceber.
Ora então autorizam a troca de modem acreditando só na tua palavra, e dizes que por causa disso estão a dizer que a culpa é do cliente? O_O
abaqus1977 escreveu: | Não basta gastar rios de dinheiro em chamadas de valor acrescentado, que o cliente ainda tem de enviar o modem pagando as custas do envio? De um modem com 6 meses? Mais vale deixar de ser cliente. |
Aaaaaaaah. O que te stressa afinal não é que "ah e tal que eles dizem que a culpa é minha", mas sim o modo como se processa a toca de modem. Ok, nisso concordo que o modo de troca de um modem não é o mais eficaz uma vez que é feito do mesmo modo que o envio (por correio) o que envolve os correios e uns dias de perda de net por causa da troca.
Talvez uma solução fosse como faz a HP, que é mandar um equipamento novo e depois o cliente tem X tempo para devolver o antigo, avariado, numa caixa já com taxa paga que vai juntamente com o modem novo. Caso o cliente não devolva o antigo, ser-lhe-ía cobrado o modem. Tal seria uma solução, mas nada disto tem a ver com "agora dizem que a culpa é do cliente e pronto" pois o que descreves não tem nada a ver com a linha, por isso não vão aí fazer nada.
abaqus1977 escreveu: | Eu não sei se o problema é do modem, suponho, já o apoio clix nem se deu ao trabalho de supor nada!
Como estou aqui à procura de ajuda não voltarei a falar do serviço de apoio. Já experimentei fazer um ping à página planetcoh.gamespy.com e quando não tenho ligação todos os pacotes se perdem, após desligar e voltar a ligar o modem o tempo médio é de 211 ms (e não se perde nenhum pacote). Não sou especialista em informática, mas se mais nada fiz no pc, o problema está na ligação ou no modem. verifiquei também com o netstat que não havia (nem antes nem depois) outras ligações tcp.
Obrigado
Abaqus[/img] |
Já que queres supor:
» se fosse da linha afectava todos e não só a ti, logo não é da linha
» ou é do modem ou de algo no pc
» Do pc não deve ser porque se reinicias o pc e o problema mantém-se, essa hipótese está um bocado excluída.
» sobra o modem. A ser do modem, é avaria (já que um reset não funcionou), logo deixa de tentar inventar soluções milagrodsas e troca o mais rápido possível.
Se puderes e quiseres ter mesmo a certeza, testa com um modem que alguém te empreste por um dia ou assim.
Em alternativa, se não queres trocá-lo » http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=3340 _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
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worldtiki
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 216
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Colocada: 12 Mai 2007 12:41 Assunto: |
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Se é o DR814Q então bem vindo ao grupo. Desde a ultima actualização de firmware que dia sim dia não o router bloqueia e tenho que o desligar da corrente. |
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abaqus1977
Registo: 08 Mai 2007 Mensagens: 6
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Colocada: 12 Mai 2007 13:21 Assunto: |
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Bom, finalmente não estou maluco!
Peço desculpa se transformei este tópico numa critica ao serviço de apoio ao cliente clix, mas realmente parece que a unica coisa a fazer é desistir...
Abaqus |
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Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
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Colocada: 13 Mai 2007 21:50 Assunto: |
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worldtiki escreveu: | Se é o DR814Q então bem vindo ao grupo. Desde a ultima actualização de firmware que dia sim dia não o router bloqueia e tenho que o desligar da corrente. |
Qual actualização? qual é a versão que meteste? _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
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