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Modem ADSL perde algumas ligações

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
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abaqus1977



Registo: 08 Mai 2007
Mensagens: 6

MensagemColocada: 08 Mai 2007 18:56    Assunto: Modem ADSL perde algumas ligações Responder com citação

Ultimamente tenho verificado que o meu modem adsl perda a ligação a algumas páginas Internet. Se o desligar da corrente, volto a ter acesso a essas páginas durante algum tempo, após ligar o modem.

Alguma sugestão

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MensagemColocada: 08 Mai 2007 18:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

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abaqus1977



Registo: 08 Mai 2007
Mensagens: 6

MensagemColocada: 11 Mai 2007 14:02    Assunto: Responder com citação

Visto não ter obtido nenhuma resposta (nem no forum nem por parte do apoio telefónico da clix) vou expor melhor o meu problema, na esperança que alguém me possa ajudar.

O meu modem AOLink da clix só funciona bem durante alguns minutos após ser desligado e ligado de novo à corrente. Estabelece correctamente a ligação e então tenho acesso a qualquer página da Internet. Mas passado algum tempo deixo de conseguir aceder por exemplo a http://planetcoh.gamespy.com. Tenho anti-spyware e anti-virus ligados e posso desligá-los que a situação se mantém. Tenho outro pc portátil que funciona correctamente noutras redes, mas tem o mesmo problema quando ligado ao modem clix. Posso reiniciar o pc que o problema se mantém, posso verificar com o comando netstat que não tenho ligações tcp activas, não há trafego no netimetro e se desligar e voltar a ligar o modem tudo se resolve. Posso até desligar o modem e o pc, ligar o modem de novo e não ligar o pc durante algumas horas, que quando volto a ligar o pc encontro o mesmo problema.
Julgo que a ultima verificação prova que o problema não reside no meu computador, pois se este está desligado como se explica que a página http://planetcoh.gamespy.com deixe de estar acessível.
Gostava de obter ajuda de alguém, por favor, sei que posso ter spyware no pc (pois nunca haverá nenhum programa 100% seguro, mas começo a desconfiar que o spyware (vírus ou seja lá o que for) existe no modem!
Muito obrigado
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Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 11 Mai 2007 14:42    Assunto: Responder com citação

Eu aconselhava-te a fazeres um reset ao router e voltar a configurar tudo novamente. Já agora se não tens o último firmware aproveita e mete. Duvido que o problema seja do router, mas nunca se sabe.
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abaqus1977



Registo: 08 Mai 2007
Mensagens: 6

MensagemColocada: 11 Mai 2007 14:56    Assunto: Responder com citação

Ok, vou fazê-lo, onde posso encontrar o último firmware para o router? na página da clix parece não haver nenhum.
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abaqus1977



Registo: 08 Mai 2007
Mensagens: 6

MensagemColocada: 11 Mai 2007 15:31    Assunto: Responder com citação

Bom já fiz o reset ao modem e tudo está na mesma

É triste ter de lidar com serviços de apoio ao cliente como o da clix. Sei que o meu problema e estranho e a solução não deve ser facíl. Mas com tantas formas de ganhar dinheiro, porquê escolher aquela que ofende os clientes. Já fiz hoje três chamadas para alinha de apoio e de nada serviram. Da última vez que tive um problema (quebra de ligação à noite) prontamente enviaram 4 equipas técnicas a minha casa! Agora o melhor que fizeram foi pedir-me que enviasse o modem por correio. Nesse caso prefiro deixar de ser cliente clix!
Obrigado a todos

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Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 11 Mai 2007 15:48    Assunto: Responder com citação

abaqus1977 escreveu:
Bom já fiz o reset ao modem e tudo está na mesma

É triste ter de lidar com serviços de apoio ao cliente como o da clix. Sei que o meu problema e estranho e a solução não deve ser facíl. Mas com tantas formas de ganhar dinheiro, porquê escolher aquela que ofende os clientes. Já fiz hoje três chamadas para alinha de apoio e de nada serviram. Da última vez que tive um problema (quebra de ligação à noite) prontamente enviaram 4 equipas técnicas a minha casa! Agora o melhor que fizeram foi pedir-me que enviasse o modem por correio. Nesse caso prefiro deixar de ser cliente clix!
Obrigado a todos

Abaqus


E querias que eles dissessem o que? Se o modem está avariado, tens de o enviar para eles verem o que se passa, e se necessario dar-te um novo. Em que é que isso ofende o cliente?
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abaqus1977



Registo: 08 Mai 2007
Mensagens: 6

MensagemColocada: 11 Mai 2007 19:29    Assunto: Responder com citação

Não entendo a diferença de tratamento! Numa situação enviam 4 equipas a casa que chegaram a pôr a hipótese de trocar o modem na altura (e na realidade o problema podia ter sido resolvido directamente na clix), agora dizem que a culpa é do cliente e pronto!
Não basta gastar rios de dinheiro em chamadas de valor acrescentado, que o cliente ainda tem de enviar o modem pagando as custas do envio? De um modem com 6 meses? Mais vale deixar de ser cliente. Eu não sei se o problema é do modem, suponho, já o apoio clix nem se deu ao trabalho de supor nada!
Como estou aqui à procura de ajuda não voltarei a falar do serviço de apoio. Já experimentei fazer um ping à página planetcoh.gamespy.com e quando não tenho ligação todos os pacotes se perdem, após desligar e voltar a ligar o modem o tempo médio é de 211 ms (e não se perde nenhum pacote). Não sou especialista em informática, mas se mais nada fiz no pc, o problema está na ligação ou no modem. verifiquei também com o netstat que não havia (nem antes nem depois) outras ligações tcp.
Obrigado
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Patagoncio
Administrador
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Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 12 Mai 2007 11:45    Assunto: Responder com citação

abaqus1977 escreveu:
Não entendo a diferença de tratamento! Numa situação enviam 4 equipas a casa que chegaram a pôr a hipótese de trocar o modem na altura (e na realidade o problema podia ter sido resolvido directamente na clix), agora dizem que a culpa é do cliente e pronto!

Há aqui qualquer coisa que não estou a perceber.
Ora então autorizam a troca de modem acreditando só na tua palavra, e dizes que por causa disso estão a dizer que a culpa é do cliente? O_O

abaqus1977 escreveu:
Não basta gastar rios de dinheiro em chamadas de valor acrescentado, que o cliente ainda tem de enviar o modem pagando as custas do envio? De um modem com 6 meses? Mais vale deixar de ser cliente.

Aaaaaaaah. O que te stressa afinal não é que "ah e tal que eles dizem que a culpa é minha", mas sim o modo como se processa a toca de modem. Ok, nisso concordo que o modo de troca de um modem não é o mais eficaz uma vez que é feito do mesmo modo que o envio (por correio) o que envolve os correios e uns dias de perda de net por causa da troca.
Talvez uma solução fosse como faz a HP, que é mandar um equipamento novo e depois o cliente tem X tempo para devolver o antigo, avariado, numa caixa já com taxa paga que vai juntamente com o modem novo. Caso o cliente não devolva o antigo, ser-lhe-ía cobrado o modem. Tal seria uma solução, mas nada disto tem a ver com "agora dizem que a culpa é do cliente e pronto" pois o que descreves não tem nada a ver com a linha, por isso não vão aí fazer nada.

abaqus1977 escreveu:
Eu não sei se o problema é do modem, suponho, já o apoio clix nem se deu ao trabalho de supor nada!
Como estou aqui à procura de ajuda não voltarei a falar do serviço de apoio. Já experimentei fazer um ping à página planetcoh.gamespy.com e quando não tenho ligação todos os pacotes se perdem, após desligar e voltar a ligar o modem o tempo médio é de 211 ms (e não se perde nenhum pacote). Não sou especialista em informática, mas se mais nada fiz no pc, o problema está na ligação ou no modem. verifiquei também com o netstat que não havia (nem antes nem depois) outras ligações tcp.
Obrigado
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Já que queres supor:
» se fosse da linha afectava todos e não só a ti, logo não é da linha
» ou é do modem ou de algo no pc
» Do pc não deve ser porque se reinicias o pc e o problema mantém-se, essa hipótese está um bocado excluída.
» sobra o modem. A ser do modem, é avaria (já que um reset não funcionou), logo deixa de tentar inventar soluções milagrodsas e troca o mais rápido possível.
Se puderes e quiseres ter mesmo a certeza, testa com um modem que alguém te empreste por um dia ou assim.
Em alternativa, se não queres trocá-lo » http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=3340
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
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worldtiki



Registo: 30 Mar 2007
Mensagens: 216

MensagemColocada: 12 Mai 2007 12:41    Assunto: Responder com citação

Se é o DR814Q então bem vindo ao grupo. Desde a ultima actualização de firmware que dia sim dia não o router bloqueia e tenho que o desligar da corrente.
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abaqus1977



Registo: 08 Mai 2007
Mensagens: 6

MensagemColocada: 12 Mai 2007 13:21    Assunto: Responder com citação

Bom, finalmente não estou maluco!
Peço desculpa se transformei este tópico numa critica ao serviço de apoio ao cliente clix, mas realmente parece que a unica coisa a fazer é desistir...
Abaqus
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Patagoncio
Administrador
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Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 13 Mai 2007 21:50    Assunto: Responder com citação

worldtiki escreveu:
Se é o DR814Q então bem vindo ao grupo. Desde a ultima actualização de firmware que dia sim dia não o router bloqueia e tenho que o desligar da corrente.

Qual actualização? qual é a versão que meteste?
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
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