Colocada: 22 Abr 2007 00:52 Assunto: Aolynk DR814+Router SMC
Boas pessoal. Sou novo por aqui e preciso de uma "pekenina" ajudinha vossa
Eu tenho actualmente um modem/router aolynk DR814 e tem uma pequena falha: de vez em quando a ligação congela. Isto pode acontecer 5 vezes em 5 minutos como 1 vez em 3 dias. Alguêm sabe o porque disto acontecer??
A outra questão e que é a mais importante é que vou comprar um router da SMC que estão em promoção no staples,lol, aproveitar que tá baratinho. O que eu queria saber é como é que posso ligar um ao outro para o aolynk fazer só de modem e ser o router da SMC a fazer a distribuição wireless pela casa?
N precisas de fazer nada, compras o router e instalas.
Como provavelmente o Router Aolynk está como DHCP Server nem precisas de fazer grandes configurações. Experimenta ligar tudo primeiro e se tiveres alguma dúvida diz... _________________
Colocada: 22 Abr 2007 10:03 Assunto: AJUDA..NAO CONSEGUI:(
Boas, ja comprei o router da SMC mas agora não o consigo instalar. Quando corro o cd de instalação akilo tem la algumas opções:
Opções de ligação: Cable;DSL; Static IP(CAble/DSl);PPTP for WAn(Europe) e Telus (canada). Presumo que tenha que escolher uma delas mas qual??
Se escolher a DSL pede-me so o username e a password ma sdepois diz que o IP do getaway e do router (acho que e isto) não é o mesmo. Para reiniciar durante 30 segundos.
Se escolher o Static IP pede-me: Endreço IP; Subnet Mask; Gateway e Primary DNS. Onde é que vou buscar estes dados??
Se escolher o PPTP for WAn pede: Endreço IP; Subnet Mask, server IP;PPTP User e PPTP Pass e Gateway IP. Isto está onde??
Já agora o meu modem não está neste momento a funcionar como DHCP (é isso não e?). Está da outra maneira. Isso já sei mudar,lol.
Mas e o resto?? Tentem lá explicar-me como se eu não entendesse nada disto...é porque eu não entendo mesmo. Obrigado:)
Eu tenhu exatament o mesmo problema... consegui entrar num xite de configuração do roter(192.168.2.1) mas não knxigu ligar a net. ponhu tdax ax knfiguraxoex e nada... axu ke a lux de wan ou de pppoe deveria tar ligada. mas na liga! alguem me pode ajudar
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
Colocada: 01 Mai 2007 16:07 Assunto:
karapinha escreveu:
Eu tenhu exatament o mesmo problema... consegui entrar num xite de configuração do roter(192.168.2.1) mas não knxigu ligar a net. ponhu tdax ax knfiguraxoex e nada... axu ke a lux de wan ou de pppoe deveria tar ligada. mas na liga! alguem me pode ajudar
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.