Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Aolynk DR814+Router SMC

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
oliveira83

Registo: 22 Abr 2007

MensagemColocada: 22 Abr 2007 00:52    Assunto: Aolynk DR814+Router SMC Responder com citação

Boas pessoal. Sou novo por aqui e preciso de uma "pekenina" ajudinha vossa Rolling Eyes

Arrow Eu tenho actualmente um modem/router aolynk DR814 e tem uma pequena falha: de vez em quando a ligação congela. Isto pode acontecer 5 vezes em 5 minutos como 1 vez em 3 dias. Alguêm sabe o porque disto acontecer??

Arrow A outra questão e que é a mais importante é que vou comprar um router da SMC que estão em promoção no staples,lol, aproveitar que tá baratinho. O que eu queria saber é como é que posso ligar um ao outro para o aolynk fazer só de modem e ser o router da SMC a fazer a distribuição wireless pela casa?

Obrigado e fico a aguardar a vossa ajuda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 22 Abr 2007 00:52    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
G@MES

Registo: 22 Mar 2007

MensagemColocada: 22 Abr 2007 01:25    Assunto: Responder com citação

N precisas de fazer nada, compras o router e instalas.
Como provavelmente o Router Aolynk está como DHCP Server nem precisas de fazer grandes configurações. Experimenta ligar tudo primeiro e se tiveres alguma dúvida diz...

MensagemColocada: 22 Abr 2007 10:03    Assunto: AJUDA..NAO CONSEGUI:( Responder com citação

Boas, ja comprei o router da SMC mas agora não o consigo instalar. Quando corro o cd de instalação akilo tem la algumas opções:

Opções de ligação: Cable;DSL; Static IP(CAble/DSl);PPTP for WAn(Europe) e Telus (canada). Presumo que tenha que escolher uma delas mas qual??

Se escolher a DSL pede-me so o username e a password ma sdepois diz que o IP do getaway e do router (acho que e isto) não é o mesmo. Para reiniciar durante 30 segundos.

Se escolher o Static IP pede-me: Endreço IP; Subnet Mask; Gateway e Primary DNS. Onde é que vou buscar estes dados??

Se escolher o PPTP for WAn pede: Endreço IP; Subnet Mask, server IP;PPTP User e PPTP Pass e Gateway IP. Isto está onde??

Já agora o meu modem não está neste momento a funcionar como DHCP (é isso não e?). Está da outra maneira. Isso já sei mudar,lol.

Mas e o resto?? Tentem lá explicar-me como se eu não entendesse nada disto...é porque eu não entendo mesmo. Obrigado:)
Voltar acima
karapinha

Registo: 01 Mai 2007

MensagemColocada: 01 Mai 2007 01:48    Assunto: Responder com citação

Eu tenhu exatament o mesmo problema... consegui entrar num xite de configuração do roter(192.168.2.1) mas não knxigu ligar a net. ponhu tdax ax knfiguraxoex e nada... axu ke a lux de wan ou de pppoe deveria tar ligada. mas na liga! alguem me pode ajudar
Voltar acima
oliveira83

MensagemColocada: 01 Mai 2007 15:33    Assunto: Obrigado. á resolvi o problema:) Responder com citação

Boas pssoal. é só para dizer que já consegui resolver o problema e que a net sem fios já e um realidade por estas bandas,lol.

Se alguem precisar de alguma ajuda mande um mp que eu tento ajudar assim que puder. Obrigado a todos.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 01 Mai 2007 16:07    Assunto: Responder com citação

karapinha escreveu:
Eu tenhu exatament o mesmo problema... consegui entrar num xite de configuração do roter(192.168.2.1) mas não knxigu ligar a net. ponhu tdax ax knfiguraxoex e nada... axu ke a lux de wan ou de pppoe deveria tar ligada. mas na liga! alguem me pode ajudar

se escreveres português talvez te ajudem
Voltar acima
G@MES

MensagemColocada: 01 Mai 2007 21:25    Assunto: Responder com citação

karapinha escreveu:

Pitanhês OMFG

MensagemColocada: 01 Mai 2007 21:26    Assunto: Re: Obrigado. á resolvi o problema:) Responder com citação

oliveira83 escreveu:
Boas pssoal. é só para dizer que já consegui resolver o problema e que a net sem fios já e um realidade por estas bandas,lol.

Se alguem precisar de alguma ajuda mande um mp que eu tento ajudar assim que puder. Obrigado a todos.

Ilumina-nos com a tua sabedoria Laughing
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET