Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Templer
Registo: 20 Fev 2007 Mensagens: 14
|
Colocada: 28 Abr 2007 16:36 Assunto: |
|
|
G@MES escreveu: | Antes de virem aqui colocar qualquer dúvida, porque é que não reportam a avaria primeiro? Se verificam algo estranho em termos de quedas e/ou erros penso que o mais sensato é reportar a avaria ao SAC.
... etc etc...
Cabo e 1ª tomada devem ser substituidos se vocês verificarem que está em mau estado e logo na 1ª deslocação do técnico da Novis.
Cumprimentos |
Talvez devesses ter lido tudo ai acima com mais calma!!
Os post que ai coloquei apenas servirarm pra divulgar e partilhar convosco os problemas que tenho com a ligação a net do clix e da leeeeeentidão e até da falta de capacidade de resolução de que os processos de reparação parecem sofrem !... nada mais!... porque se leres bem vais reparar que digo lá que as avarias que tive e tenho foram comunicadas ao SAC, que já estiveram técnicos na minha residência e por várias vezes, e que as ligações na minha casa já foram confirmadas e reconfirmadas pelos vários técnicos, que já confirmaram a existência do mesmo problema mesmo na entrada das linhas no prédio (caixa de telecomunicações que recebe todas as linhas e separa para cada casa) ... esse BPA não mencionei, mas sim sim tb já foi visto mexido, retirado, recolocado, retirado novamente, etc.... mas TUDO NA MESMA.... eu escrevi isso.... e apenas pra vos dar a conhecer ... e tb pra desabafar com mais alguem com problemas semelhantes pois parece que da parte de quem devia resolver a coisa não anda... mesmo nada!
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 28 Abr 2007 16:36 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 28 Abr 2007 20:44 Assunto: |
|
|
Se o problema é na caixa de telecomunicações do teu prédio (RGE - Repartidor Geral de Edificio), a responsabilidade é do empreiteiro que construiu o prédio. Uma pergunta já chegou a existir intervenção conjunta entre o técnico da Novis e da PTC?
Outra coisa, eu n me referi a ti especificamente refiro-me a todos os que se registam aqui, e o seu 1º post é para encontrarmos uma solução milagrosa para o seu problema quando provavelmente nem reportaram a avaria. Nós aqui podemos ajudar, mas não somos a solução _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Templer
|
Colocada: 28 Abr 2007 21:11 Assunto: |
|
|
Julgo que o problema não será do RGE porque mesmo na linha que chega ao RGE o problema é o mesmo... quebras demasiado frequentes! Isso foi já verificado e confirmado por técnicos enviados pelo Clix. O que na verdade ainda não aconteceu foi uma visita conjunta de técnicos enviados quer pelo Clix quer pela PTC mas pra dizer a verdade acho que já só falta isso mesmo!!!! De qualquer forma não acho que deva ser eu (ou qualquer um de nós) a solicitar esse tipo de intervenções... eu pago uma mensalidade por um serviço de internet ao Clix apenas, a mais ninguêm!!! Sendo assim deveria ser o clix a resolver, e caso seja necessária uma intervencão conjunta então deveria ser o Clix a solicita-la à PTC. É assim que eu penso!!
Além disso, e como já me foi comunicado por um dos colaboradores no Serviço de Apoio ao Cliente, o Clix é responsável pela ligação "apenas" até á primeira tomada dentro da habitação, logo a responsabilidade do empreiteiro não deve estar envolvida.
Mas o tempo passa e os problemas persistem... como se costuma dizer: "quando não é do cu é das calças!", em mais de um ano de Clix acho que devo ter tido aí uns 2 no máximo 3 meses de bom serviço, todo o outro tempo foi com qualquer tipo de problema ou avaria ou á espera das soluções para os mesmos... E um homem não é de ferro!... COMEÇO SINCERAMENTE A ESTAR FARTO DISTO! |
|
Voltar acima |
|
|
golg
Registo: 17 Abr 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 29 Abr 2007 00:20 Assunto: |
|
|
Oi G@mes, eu percebo o que estás a dizer. Mas este forum também serve para esclarecer dúvidas e ajudar as pessoas de uma forma mais rapida sem ter que muitas vezes chamar o técnico a casa.
Falo por mim que nao tenho paciencia para mandar vir o homem a uma hora que eu esteja em casa e ter que tar ali a espera dele para no fim me dar uma desculpa esfarrapada qualquer.
A maioria das questoes no forum sao talvez de pessoas que ainda nao chamram o tecnico ou se ja chamaram nao obtiveram resultados. |
|
Voltar acima |
|
|
maximilian
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 243
|
Colocada: 29 Abr 2007 02:22 Assunto: |
|
|
Já agora aproveitando o trópico:
Uma amiga tem um desses Xavi brancos wireless. À noite a ligação cai várias vezes, tipo entra a 1 e as 2 da manhã. Fui ver os valores e:
Op State: Showtime
Firmware Version: E. 38.2.23
AnnexType: ADSL2
Standard: G.Dmt.BisPlusAuto
Local SNR margin: 11.0 dB
Remote SNR margim: 8.5 dB
Line Code: READSL2
RxBitRate: 2620900
TxBitRate: 262400
CodingGain: auto
EcFdmMode: EC
ActivateLine: None
Ela tem o serviço 12 Megas. Acham esses valores normais, tendo em conta que está a cerca de 1 Km da central (Oeiras)? Pergunto porque não sei interpretar esses valores.
Obrigado _________________ Elas são mais complicadas que os computadores... |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 29 Abr 2007 11:05 Assunto: |
|
|
maximilian escreveu: | Já agora aproveitando o trópico:
Uma amiga tem um desses Xavi brancos wireless. À noite a ligação cai várias vezes, tipo entra a 1 e as 2 da manhã. Fui ver os valores e:
Ela tem o serviço 12 Megas. Acham esses valores normais, tendo em conta que está a cerca de 1 Km da central (Oeiras)? Pergunto porque não sei interpretar esses valores.
Obrigado |
a tua amiga tem os microfiltros no telefone? n me parece... |
|
Voltar acima |
|
|
Probiotico
Registo: 03 Mai 2006 Mensagens: 11
|
Colocada: 29 Abr 2007 12:22 Assunto: |
|
|
Boas,
Há coisa de 5 ou 6 dias tenho vindo a notar um problema semelhante ao do Templer. A net está constantemente a cair e os valores estão muito instáveis. Já liguei para o SAC e fizeram-me duas recomendações: Por em G.mdt e ligar o modem directamente à tomada desligando todos os microfiltros que tenho. O problema continua..
Aqui estão os valores que tenho neste momento.. os valores que mais variam são o SNRMargin (abocado tinha 4dB) e, consequentemente (julgo eu), a velocidade de Downstream (Custumo ter 7Mbps).
Tx Bit Rate 640000
Rx Bit Rate 3752097
Local SNRMargin 16.5 dB
Local Line Attn 46.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 24.5 dB
Remote SNRMargin 21.0 dB
Alguma dica para tentar resolver o problema? |
|
Voltar acima |
|
|
maximilian
|
Colocada: 29 Abr 2007 12:42 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | maximilian escreveu: | Já agora aproveitando o trópico:
Obrigado |
Vou ter de confirmar, achas que será disso? Mas os valores querem exactamente dizer o que? Mais: Porque será que acontece naquelas horas? _________________ Elas são mais complicadas que os computadores... |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 29 Abr 2007 12:59 Assunto: |
|
|
maximilian escreveu: | Illusion4u escreveu: | maximilian escreveu: | Já agora aproveitando o trópico:
Obrigado |
Vou ter de confirmar, achas que será disso? Mas os valores querem exactamente dizer o que? Mais: Porque será que acontece naquelas horas? |
quase de certeza mesmo
quando o snr de up esta muito baixo quer quase sempre dizer falta de microfiltro, ainda para mais ela esta a 2.6 de down e 262 de up, para 1km de distancia é brincadeira.. |
|
Voltar acima |
|
|
Templer
|
Colocada: 29 Abr 2007 17:13 Assunto: |
|
|
O tempo passa e o problema continua... acho que não consigo estar 3 minutos sem uma quebra de sincronismo!!!... O problema não pode ser das ligações ou do estado dos cabos na minha habitação pois o problemas é o mesmo no RGE (testado pelos técnicos)...
Caramba, já tive em tempos uma ligação estável e sem quebras relevantes a 14 mbits/s e até chegou a 15 durante agum tempo!!!... depois vieram os problemas com os Pings.... e a resolução mais do que lenta!!! (até me parece que só se resolveu mesmo devido ao falhanço da OPA sobre a PT)... participações do problema ao SAC, telefonemas (a peso de ouro, pois cada chamada raramente me saiu a menos de 5€), emails, etc... mas enfim, a OPA falhou e a coisa melhorou!... mas o sol durou muito pouco!... Começaram as quebras, e mais quebras e MUITAS QUEBRAS e baixa na velocidade se sincronismo... para chegar onde está agora!!!!!.... e mais participações de avarias ao SAC, e mais telefonemas (sim os tais a peso de ouro, e aquela musica que nos dão enquanto esperamos tb se paga!!!!!!), e mais emails, e mais visitas de técnicos, e ... lá continua tudo uma bela de uma porcaria com velocidades de sincronismo a não passar os 11 mbits/s e muitas vezes menos e SEM a MINIMA estabilidade, quebras constantes que chegam a por os nervos á flor da pele... as ligações por vezes duram 1 ou 2 segundos, mas pronto em situação que agora chamo normal duram aí uns 2 ou 3 minutos, e ás vezes está excelente pois conseguem aguentar aí uns 5 ou 10 minutos!!!... Ora um gajo quer fazer um download qualquer (ou um simples post em alguns foruns) e quando vai a meio... PUFFF... uma quebrazita e recomeça lá tudo se faz favor!! .... nervos eguentem!!!
E um homem ainda se lembra de ter tido em tempos a tal ligação estável de 14 mbits/s e sem quebras!!! ahhh sim esses tempos!... como era bom!!!... mas o cobre estragou-se ou sol encubriu-se ou as galinhas ganharam dentes, sei lá...
Como se costuma dizer "os cães ladram e a caravana passa!".... pois parece que nós somos os cães que "ladramos" para estar tudo cada vez mais na mesma ou pior!!!
Cumps a todos!
...e melhor sorte!
Offtopic: antes de clicar em "Enviar" cá fazer COPY do texto e PASTE no NOTEPAD antes que a ultima quebra tenha causado um LOGOUT aqui do forum... se for o caso evita-se reescrever tudo outra vez. Basta um COPY do NOTEPAD e PASTE aqui na caixinha de reply do forum depois de novo login... AHHH pois um homem vai aprendendo a safar-se nesta vida!
Maldito espírito português do desenrascaço
Offtotic 2: pode até ter uma certa graça!!!... mas ACREDITEM, NÃO TEM GRAÇA NENHUMA!!!
Editado pela última vez por Templer em 29 Abr 2007 19:18, num total de 7 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
Templer
|
Colocada: 29 Abr 2007 17:14 Assunto: |
|
|
Já agora... este post serve só pra dizer que o COPY&PASTE deu mesmo jeito!!!
.... a tal quebra deu-se!!! |
|
Voltar acima |
|
|
maximilian
|
Colocada: 29 Abr 2007 22:59 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | maximilian escreveu: | Illusion4u escreveu: | maximilian escreveu: | Já agora aproveitando o trópico:
Obrigado |
Vou ter de confirmar, achas que será disso? Mas os valores querem exactamente dizer o que? Mais: Porque será que acontece naquelas horas? |
quase de certeza mesmo
quando o snr de up esta muito baixo quer quase sempre dizer falta de microfiltro, ainda para mais ela esta a 2.6 de down e 262 de up, para 1km de distancia é brincadeira.. |
Ok, fui ver e o microfiltro do telefone estava ligado, mas o do modem não. Liguei e passou a ser:
Local SNR margin: 12.5 dB
Remote SNR margim: 12.5 dB
RxBitRate: 2537100
TxBitRate: 188100
Está agora com valores normais? Mesmo assim não chega aos 12 Megas, nem perto, mas pelo menos a ligação não voltou a cair.
Obrigado pela ajuda _________________ Elas são mais complicadas que os computadores... |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 30 Abr 2007 07:46 Assunto: |
|
|
mas o modem n precisa..
todos os telefones tinha mesmo? exprimenta desligar todos os telefones da tomada.. e reenicia o router..
caso n seja disso a tua amiga tem de substituir os cabo e tomadas, pois a linha esta em muito mau estado..
ps: vê se ela tem um bpa, se tiver tira-o pode ter dado o berro. |
|
Voltar acima |
|
|
maximilian
|
Colocada: 30 Abr 2007 09:59 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | mas o modem n precisa..
todos os telefones tinha mesmo? exprimenta desligar todos os telefones da tomada.. e reenicia o router..
caso n seja disso a tua amiga tem de substituir os cabo e tomadas, pois a linha esta em muito mau estado..
ps: vê se ela tem um bpa, se tiver tira-o pode ter dado o berro. |
Pois eu sei que o modem não precisa, fui eu que liguei tudo e não tinha colocado o filtro no modem, só no telefone. Sim só tem um telefone, noutra tomada e ainda tinha o filtro que eu coloquei. Sim vou desligar os telefones e reiniciar o router.
Seja como for por enquanto a ligação não voltou a cair e está muito estável. No que respeita à velocidade é que me parece muito baixa para a distância da central, seja como for irei verificar o BPA, depois digo como ficou.
Obrigado pela ajuda. _________________ Elas são mais complicadas que os computadores... |
|
Voltar acima |
|
|
Probiotico
Registo: 03 Mai 2006 Mensagens: 11
|
Colocada: 30 Abr 2007 11:10 Assunto: |
|
|
Probiotico escreveu: | Boas,
Há coisa de 5 ou 6 dias tenho vindo a notar um problema semelhante ao do Templer. A net está constantemente a cair e os valores estão muito instáveis. Já liguei para o SAC e fizeram-me duas recomendações: Por em G.mdt e ligar o modem directamente à tomada desligando todos os microfiltros que tenho. O problema continua..
Aqui estão os valores que tenho neste momento.. os valores que mais variam são o SNRMargin (abocado tinha 4dB) e, consequentemente (julgo eu), a velocidade de Downstream (Custumo ter 7Mbps).
Tx Bit Rate 640000
Rx Bit Rate 3752097
Local SNRMargin 16.5 dB
Local Line Attn 46.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 24.5 dB
Remote SNRMargin 21.0 dB
Alguma dica para tentar resolver o problema? |
O que dizem dos meus valores? |
|
Voltar acima |
|