Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
fam1bik
Registo: 29 Mar 2007 Mensagens: 3
|
Colocada: 29 Mar 2007 10:41 Assunto: USR9105 - ADSL2+ |
|
|
Boas ppl, desculpem a "intromissão" visto que o meu adsl é sapo e não clix, na minha zona Clix é uma lenda que nos contaram desde pequeninos. Voltando ao assunto, a sapo está a passar a velocidade de 4 para 8 mb "uau", cçaro que reais não são, os meus 4mb são na realidade 2.5.. mas avançando, a situação é a seguinte, tenho um router us robotics 9105 e outros wireless 9106, este update de velocidade pelo que entendi, é passar a adsl 2+, e pelo que li... não fiquei com a certeza de que os meus routers podem suportar adsl 2+, essa é a minha pergunta, acham que suportarão ou devo ter de comprar o 9108? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 29 Mar 2007 10:41 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 29 Mar 2007 14:14 Assunto: |
|
|
pelo q sei só o 9107 e 9108 é que suportam adsl2+ confirmas facilmente se procurares os specs no site da USR |
|
Voltar acima |
|
|
fam1bik
|
Colocada: 29 Mar 2007 14:42 Assunto: |
|
|
soft666 escreveu: | pelo q sei só o 9107 e 9108 é que suportam adsl2+ confirmas facilmente se procurares os specs no site da USR |
Pois.. pelo que li realmente os modelos 9107A e 9108A são os wired e wireless para ADSL 2+...
Mas e o que acontece se manter o 9106 ou 9105 ligados com ADSL 2+?
Apenas não obtenho a velocidade que podia ou pura e simplesmente não tenho nada? |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
|
Colocada: 29 Mar 2007 15:07 Assunto: |
|
|
Bem isto já é assunto para outro tópico o ADSL1 suporta até 8mbit. ADSL2+ até 24 mbit se não me engano.
O teu router actual simplesmente não suporta o ADSL2+, e tendo em conta as tuas velocidades actuais, distancia da central, qualidade da linha, pode nem adiantar gastares dinheiro noutro router. |
|
Voltar acima |
|
|
fam1bik
|
Colocada: 29 Mar 2007 20:57 Assunto: |
|
|
soft666 escreveu: | Bem isto já é assunto para outro tópico o ADSL1 suporta até 8mbit. ADSL2+ até 24 mbit se não me engano.
O teu router actual simplesmente não suporta o ADSL2+, e tendo em conta as tuas velocidades actuais, distancia da central, qualidade da linha, pode nem adiantar gastares dinheiro noutro router. |
soft666, desculpa não quero desviar o assunto do post, apenas não tenho certeza se tenho ou não adsl 2+... ou seja, tenho a indicação por parte do site da sapo de que tenho 8 mb, no entanto nas configurações do router aparece "Line Rate - Upstream (Kbps): 384
Line Rate - Downstream (Kbps): 6144"
e visto que o asdl 1 pode ir até 8mb é então possivel que tenham passado para 8m em adsl1, certo? Há maneira de saber se tenho adsl1 ou adsl 2+?
é que ando coma net muito fraquinha.. a velocidade tem andado abaixo do 1mb... e se abromais de 2 ou 3 janelas.. já patina e não as carrega...
desculpa estar a insistir..mas parece-me que me podes dar estas respostas... |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
|
Colocada: 29 Mar 2007 21:39 Assunto: |
|
|
Se tens velocidades a oscilar ou problemas, isso então é assunto para resolveres com o apoio técnico Sapo.
Depois de resolvido podes pergunta se a tua linha suporta débitos superiores a 8mbit, adsl2+, etc.
Melhor do que alguém aqui, são eles que podem e devem responder às tua dúvidas. |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 29 Mar 2007 21:41 Assunto: |
|
|
Posso meter tb a colher? ehehe
Bem quanto as ligações do sapo dou-te uma dica. Ligas para o call center e perguntas isto que eu te vou dizer:
"Tenho a classe comercial de 8Megas gostaria de saber qual é a minha velocidade técnica instalada pff"
É que o sapo n funciona como o clix q atribui automaticamente a velocidade de sincronismo. No sapo é sempre fixa se perguntares isto a pessoa q la esta vai saber o que tem q te responder.
Já agora tens a certeza que eles te disseram que era 8mbps certos a velocidade técnica instalada?
Categorias de adsl:
- Adsl1 --> Até 8Mbps
- Adsl2 --> Até 12Mbps (Incluímos aqui o 9105)
- Adsl2+ --> Até 24Mbps _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 29 Mar 2007 21:46 Assunto: |
|
|
Só tens 2 hipóteses, ou falas para lá como já te disseram, porque só eles te podem dizer se o dslam deles permite ou não 2+ na tua ligação, ou arranjas um modem 2+ emprestado e experimentas se dá melhores resultados metendo em 2+... |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 29 Mar 2007 21:49 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Só tens 2 hipóteses, ou falas para lá como já te disseram, porque só eles te podem dizer se o dslam deles permite ou não 2+ na tua ligação, ou arranjas um modem 2+ emprestado e experimentas se dá melhores resultados metendo em 2+... |
Pois Nars, o problema é que no sapito aquilo é sincronismo fixo. Nao é como no nosso q pode subir mudando modulações, ou pondo um bocado de cuspo na ficha rita eheh. Ha mesmo a velocidade técnica máxima, e no SAC têm-se acesso a essa info.
É mesmo isso q o fam1bik terá que questionar, e o máximo que lhe disserem é o que ele vai conseguir . Pode meter o melhor modem do mundo que dali não passa para mais, só desce . _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 29 Mar 2007 23:25 Assunto: |
|
|
Nesse caso pode sempre ver se a margem de snr aumenta estando em 2+... mas de qualquer forma telefonar será a melhor opção, se souberem responder...
E já agora, o "na minha zona Clix é uma lenda que nos contaram desde pequeninos", podes sempre aderir ao clix indirecto, agora é bem mais vantajoso do que o que era... (e isto é uma tentativa de tornar este tópico mais on-topic no fórum ) |
|
Voltar acima |
|
|
|