Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

USR9105 - ADSL2+

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
fam1bik

Registo: 29 Mar 2007

MensagemColocada: 29 Mar 2007 10:41    Assunto: USR9105 - ADSL2+ Responder com citação

Boas ppl, desculpem a "intromissão" visto que o meu adsl é sapo Wink e não clix, na minha zona Clix é uma lenda que nos contaram desde pequeninos. Voltando ao assunto, a sapo está a passar a velocidade de 4 para 8 mb "uau", cçaro que reais não são, os meus 4mb são na realidade 2.5.. mas avançando, a situação é a seguinte, tenho um router us robotics 9105 e outros wireless 9106, este update de velocidade pelo que entendi, é passar a adsl 2+, e pelo que li... não fiquei com a certeza de que os meus routers podem suportar adsl 2+, essa é a minha pergunta, acham que suportarão ou devo ter de comprar o 9108? Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 29 Mar 2007 10:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
soft666

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 29 Mar 2007 14:14    Assunto: Responder com citação

pelo q sei só o 9107 e 9108 é que suportam adsl2+ confirmas facilmente se procurares os specs no site da USR
Voltar acima
fam1bik

MensagemColocada: 29 Mar 2007 14:42    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
pelo q sei só o 9107 e 9108 é que suportam adsl2+ confirmas facilmente se procurares os specs no site da USR

Pois.. pelo que li realmente os modelos 9107A e 9108A são os wired e wireless para ADSL 2+...
Mas e o que acontece se manter o 9106 ou 9105 ligados com ADSL 2+?
Apenas não obtenho a velocidade que podia ou pura e simplesmente não tenho nada?
Voltar acima
soft666

MensagemColocada: 29 Mar 2007 15:07    Assunto: Responder com citação

Bem isto já é assunto para outro tópico o ADSL1 suporta até 8mbit. ADSL2+ até 24 mbit se não me engano.

O teu router actual simplesmente não suporta o ADSL2+, e tendo em conta as tuas velocidades actuais, distancia da central, qualidade da linha, pode nem adiantar gastares dinheiro noutro router.
Voltar acima
fam1bik

MensagemColocada: 29 Mar 2007 20:57    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Bem isto já é assunto para outro tópico o ADSL1 suporta até 8mbit. ADSL2+ até 24 mbit se não me engano.

O teu router actual simplesmente não suporta o ADSL2+, e tendo em conta as tuas velocidades actuais, distancia da central, qualidade da linha, pode nem adiantar gastares dinheiro noutro router.

soft666, desculpa não quero desviar o assunto do post, apenas não tenho certeza se tenho ou não adsl 2+... ou seja, tenho a indicação por parte do site da sapo de que tenho 8 mb, no entanto nas configurações do router aparece "Line Rate - Upstream (Kbps): 384
Line Rate - Downstream (Kbps): 6144"
e visto que o asdl 1 pode ir até 8mb é então possivel que tenham passado para 8m em adsl1, certo? Há maneira de saber se tenho adsl1 ou adsl 2+?

é que ando coma net muito fraquinha.. a velocidade tem andado abaixo do 1mb... e se abromais de 2 ou 3 janelas.. já patina e não as carrega...

desculpa estar a insistir..mas parece-me que me podes dar estas respostas... Wink
Voltar acima
soft666

MensagemColocada: 29 Mar 2007 21:39    Assunto: Responder com citação

Se tens velocidades a oscilar ou problemas, isso então é assunto para resolveres com o apoio técnico Sapo.

Depois de resolvido podes pergunta se a tua linha suporta débitos superiores a 8mbit, adsl2+, etc.

Melhor do que alguém aqui, são eles que podem e devem responder às tua dúvidas.
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 29 Mar 2007 21:41    Assunto: Responder com citação

Posso meter tb a colher? ehehe

Bem quanto as ligações do sapo dou-te uma dica. Ligas para o call center e perguntas isto que eu te vou dizer:

"Tenho a classe comercial de 8Megas gostaria de saber qual é a minha velocidade técnica instalada pff"

É que o sapo n funciona como o clix q atribui automaticamente a velocidade de sincronismo. No sapo é sempre fixa se perguntares isto a pessoa q la esta vai saber o que tem q te responder.

Já agora tens a certeza que eles te disseram que era 8mbps certos a velocidade técnica instalada?

Categorias de adsl:

- Adsl1 --> Até 8Mbps
- Adsl2 --> Até 12Mbps (Incluímos aqui o 9105)
- Adsl2+ --> Até 24Mbps

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 29 Mar 2007 21:46    Assunto: Responder com citação

Só tens 2 hipóteses, ou falas para lá como já te disseram, porque só eles te podem dizer se o dslam deles permite ou não 2+ na tua ligação, ou arranjas um modem 2+ emprestado e experimentas se dá melhores resultados metendo em 2+...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 29 Mar 2007 21:49    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Só tens 2 hipóteses, ou falas para lá como já te disseram, porque só eles te podem dizer se o dslam deles permite ou não 2+ na tua ligação, ou arranjas um modem 2+ emprestado e experimentas se dá melhores resultados metendo em 2+...

Pois Nars, o problema é que no sapito aquilo é sincronismo fixo. Nao é como no nosso q pode subir mudando modulações, ou pondo um bocado de cuspo na ficha rita eheh. Ha mesmo a velocidade técnica máxima, e no SAC têm-se acesso a essa info.

É mesmo isso q o fam1bik terá que questionar, e o máximo que lhe disserem é o que ele vai conseguir . Pode meter o melhor modem do mundo que dali não passa para mais, só desce Razz.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 29 Mar 2007 23:25    Assunto: Responder com citação

Nesse caso pode sempre ver se a margem de snr aumenta estando em 2+... mas de qualquer forma telefonar será a melhor opção, se souberem responder...

E já agora, o "na minha zona Clix é uma lenda que nos contaram desde pequeninos", podes sempre aderir ao clix indirecto, agora é bem mais vantajoso do que o que era... (e isto é uma tentativa de tornar este tópico mais on-topic no fórum Wink)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET