Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Firefox ultrapassa IE em alguns países da Europa

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 24 Mar 2007 15:35    Assunto: Firefox ultrapassa IE em alguns países da Europa Responder com citação

O Firefox já é o navegador mais usado em alguns países da Europa, como a Finlândia e a Eslovênia, onde a sua participação no mercado já ultrapassa os 40%, superando o seu maior rival, o Internet Explorer (IE), da Microsoft.

De acordo com a pesquisa da consultoria XiTi, especializada em soluções para medição de audiências na Internet, a actuação do browser de código aberto no Velho Continente passou de 19,4% em Abril de 2006, para 24,1% em Março de 2007.

Na França, no período de um ano, essa percentagem aumentou de 17,3% para 22,3%, enquanto na Espanha o crescimento foi mais moderado, de 15% para 17%.

Contudo, o navegador da Fundação Mozilla perde quota de mercado noutros países europeus, como na Hungria, que registou uma queda de 3,9%, na Dinamarca (1,7%), na Estónia (1%), Países Baixos (0,7%) e Itália (0,5%).

De acordo com a empresa, tal diminuição seria causada pelo facto do Internet Explorer 7 se instalar automaticamente no Windows XP e vir inserido no Vista.

http://www.cdrwxp.co.pt/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=9850&mode=thread&order=0&thold=0
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 24 Mar 2007 15:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 24 Mar 2007 15:38    Assunto: Responder com citação

É a indicação que há muita gente que está a abrir os olhos e a constatar que o Firefox permite uma navegação muito mais segura e fiável, além do potencial que consegue através de add-ons. Aqui não é preciso desligar o ActiveX Laughing
Agora um aparte, eu pessoalmente ao longo do último tenho vindo sucessivamente a substituir o meu software proprietário por software free (a maioria opensource), não por uma mania qualquer contra software proprietário mas porque encontrei software free equivalente ou até melhor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz

Registo: 28 Out 2005

MensagemColocada: 24 Mar 2007 19:23    Assunto: Responder com citação

Mais do que Freeware, tenho vindo a substituir o meu por Portable Freeware. Ainda melhor porque não precisa de instalação, em geral é só descompactar para a pasta e correr o .EXE. Se formatares o PC, é só copiares o conteúdo da pasta de aplicações portáteis para um backup e depois voltares a colocar tudo no sítio após a formatação. Além de que dá para levar numa pendrive para todo e qualquer PC. Very Happy

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
meth

Registo: 26 Jan 2006

MensagemColocada: 24 Mar 2007 23:10    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Aqui não é preciso desligar o ActiveX Laughing

está tudo dito!... ámen Laughing Laughing Laughing Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 28 Mar 2007 22:24    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Agora um aparte, eu pessoalmente ao longo do último tenho vindo sucessivamente a substituir o meu software proprietário por software free (a maioria opensource), não por uma mania qualquer contra software proprietário mas porque encontrei software free equivalente ou até melhor.

Hpje em dia penso q 90% do software proprietario (leia-se pago a peso de ouro) tem alternativa gratuita e 99% alternativa a um preço abaixo dos 50 eur.

Por isso, a pirataria de software deixa de ser uma justificação, sem qq tipo de desculpa. Atirem-se pa cima deste pessoal Laughing
GtAkReYz

MensagemColocada: 31 Mar 2007 13:04    Assunto: Responder com citação

Ainda assim, há software em áreas específicas em que é impossível arranjar essas versões freeware ou mais baratas e se não fosse a generalização da pirataria, esses softwares nunca seriam acessíveis e provavelmente estariam muito menos divulgados.

Atenção que no caso particular a que me refiro trata-se de software de uso profissional e nesses casos até sou contra a pirataria, pois é errado fazer dinheiro à custa do trabalho dos outros. Mas também vejo os benefícios da pirataria para esse software e já vi, em acções de formação, representantes do dito software a discutir abertamente a disponibilidade de versões piratas e admitindo a importância delas para o conhecimento da existência do mesmo.

Basicamente o mesmo que aconteceu com o Windows, se bem nos lembramos...

Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
metralha761

MensagemColocada: 31 Mar 2007 23:06    Assunto: Responder com citação

Mesmo na area profissional, existe software alternativo, para muito dos casos.

Agora existe, os extreme, nesse é praticamente mentira, mas tb ganham mt dinheiro e 10 000 eur nao é nada para eles.

Mas eu estava mais a pensar no publico alvo os home e semi profissionais (leia-se a iniciarem no mundo profissional). Como foi dito, um profissional ganham dinheiro suficiente para comprar um pacote de 1500 eur.
GtAkReYz

MensagemColocada: 01 Abr 2007 17:52    Assunto: Responder com citação

Não é bem assim. Eu sou Engenheiro Civil e preciso (para não ter que construir e resolver matrizes com milhares de linhas e colunas à mão) de programas de cálculo automático profissionais. Uma licença desses programas custa vários milhares de euros (estive à procura mas não consigo encontrar preços) e na minha profissão não é fácil ganhar esses rios de dinheiro e 10.000 Euros é mesmo muita fruta só para gastar num programa de cálculo automático.

Alternativas mais acessíveis obviamente não existem (daí os preços praticados), e esse software apenas faz uma pequena parte do trabalho, basicamente não são mais do que máquinas de calcular especializadas e com interfaces gráficos mais intuitivos.

E estou a falar do meu caso, mas tenho a certeza que em muitos outros casos de áreas profissionais se passará o mesmo...

Não
clicar
.
Voltar acima
metralha761

MensagemColocada: 02 Abr 2007 22:34    Assunto: Responder com citação

Agora sai uma pergunta. Quanto custa esse programa XPTO?

Muito caro é certo, existe alternativa? Secalhar ate existe, ás vezes nao se encontra, ou entao estamos a procura de um clone, ai será mais dificil Razz

De qq maneira, se és um profissional então nao estas incluido nos extreme, baixando a fasquia para 1500 eur, penso q 1500 eur é suportavel para ti, não?
GtAkReYz

MensagemColocada: 03 Abr 2007 21:35    Assunto: Responder com citação

O programa é o SAP2000 da CSI, alternativas há poucas, Robot Millenium ou Tricalc já são mais especializadas e por isso com características mais avançadas. Este SAP2000 é mesmo o básico, faz só contas e nós à parte analisamos os resultados para dimensionar estruturas.

O preço não sei mesmo dizer, só contactando os representantes em Portugal, mas que é de vários milhares de euros (entre 1.000-10.000 Euros certamente), isso é. E dar esse dinheiro por uma parte do software, para quem se estiver a iniciar na profissão e não tiver um bom background financeiro é muito difícil. Aliás, todas (quase?) as empresas de projecto de engenharia começam vivendo exclusivamente de software pirateado e demoram largos anos a converterem o principal software para versões legais.

Não
clicar
.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET