Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 24 Mar 2007 15:35 Assunto: Firefox ultrapassa IE em alguns países da Europa |
|
|
O Firefox já é o navegador mais usado em alguns países da Europa, como a Finlândia e a Eslovênia, onde a sua participação no mercado já ultrapassa os 40%, superando o seu maior rival, o Internet Explorer (IE), da Microsoft.
De acordo com a pesquisa da consultoria XiTi, especializada em soluções para medição de audiências na Internet, a actuação do browser de código aberto no Velho Continente passou de 19,4% em Abril de 2006, para 24,1% em Março de 2007.
Na França, no período de um ano, essa percentagem aumentou de 17,3% para 22,3%, enquanto na Espanha o crescimento foi mais moderado, de 15% para 17%.
Contudo, o navegador da Fundação Mozilla perde quota de mercado noutros países europeus, como na Hungria, que registou uma queda de 3,9%, na Dinamarca (1,7%), na Estónia (1%), Países Baixos (0,7%) e Itália (0,5%).
De acordo com a empresa, tal diminuição seria causada pelo facto do Internet Explorer 7 se instalar automaticamente no Windows XP e vir inserido no Vista.
http://www.cdrwxp.co.pt/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=9850&mode=thread&order=0&thold=0 |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Mar 2007 15:35 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 24 Mar 2007 15:38 Assunto: |
|
|
É a indicação que há muita gente que está a abrir os olhos e a constatar que o Firefox permite uma navegação muito mais segura e fiável, além do potencial que consegue através de add-ons. Aqui não é preciso desligar o ActiveX
Agora um aparte, eu pessoalmente ao longo do último tenho vindo sucessivamente a substituir o meu software proprietário por software free (a maioria opensource), não por uma mania qualquer contra software proprietário mas porque encontrei software free equivalente ou até melhor. |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 24 Mar 2007 19:23 Assunto: |
|
|
Mais do que Freeware, tenho vindo a substituir o meu por Portable Freeware. Ainda melhor porque não precisa de instalação, em geral é só descompactar para a pasta e correr o .EXE. Se formatares o PC, é só copiares o conteúdo da pasta de aplicações portáteis para um backup e depois voltares a colocar tudo no sítio após a formatação. Além de que dá para levar numa pendrive para todo e qualquer PC. _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
meth
Registo: 26 Jan 2006 Mensagens: 193 Localização: Lisboa, Portugal
|
Colocada: 24 Mar 2007 23:10 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Aqui não é preciso desligar o ActiveX |
está tudo dito!... ámen _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 28 Mar 2007 22:24 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Agora um aparte, eu pessoalmente ao longo do último tenho vindo sucessivamente a substituir o meu software proprietário por software free (a maioria opensource), não por uma mania qualquer contra software proprietário mas porque encontrei software free equivalente ou até melhor. |
Hpje em dia penso q 90% do software proprietario (leia-se pago a peso de ouro) tem alternativa gratuita e 99% alternativa a um preço abaixo dos 50 eur.
Por isso, a pirataria de software deixa de ser uma justificação, sem qq tipo de desculpa. Atirem-se pa cima deste pessoal _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
|
Colocada: 31 Mar 2007 13:04 Assunto: |
|
|
Ainda assim, há software em áreas específicas em que é impossível arranjar essas versões freeware ou mais baratas e se não fosse a generalização da pirataria, esses softwares nunca seriam acessíveis e provavelmente estariam muito menos divulgados.
Atenção que no caso particular a que me refiro trata-se de software de uso profissional e nesses casos até sou contra a pirataria, pois é errado fazer dinheiro à custa do trabalho dos outros. Mas também vejo os benefícios da pirataria para esse software e já vi, em acções de formação, representantes do dito software a discutir abertamente a disponibilidade de versões piratas e admitindo a importância delas para o conhecimento da existência do mesmo.
Basicamente o mesmo que aconteceu com o Windows, se bem nos lembramos... _________________
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
|
Colocada: 31 Mar 2007 23:06 Assunto: |
|
|
Mesmo na area profissional, existe software alternativo, para muito dos casos.
Agora existe, os extreme, nesse é praticamente mentira, mas tb ganham mt dinheiro e 10 000 eur nao é nada para eles.
Mas eu estava mais a pensar no publico alvo os home e semi profissionais (leia-se a iniciarem no mundo profissional). Como foi dito, um profissional ganham dinheiro suficiente para comprar um pacote de 1500 eur. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
|
Colocada: 01 Abr 2007 17:52 Assunto: |
|
|
Não é bem assim. Eu sou Engenheiro Civil e preciso (para não ter que construir e resolver matrizes com milhares de linhas e colunas à mão) de programas de cálculo automático profissionais. Uma licença desses programas custa vários milhares de euros (estive à procura mas não consigo encontrar preços) e na minha profissão não é fácil ganhar esses rios de dinheiro e 10.000 Euros é mesmo muita fruta só para gastar num programa de cálculo automático.
Alternativas mais acessíveis obviamente não existem (daí os preços praticados), e esse software apenas faz uma pequena parte do trabalho, basicamente não são mais do que máquinas de calcular especializadas e com interfaces gráficos mais intuitivos.
E estou a falar do meu caso, mas tenho a certeza que em muitos outros casos de áreas profissionais se passará o mesmo... _________________
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
|
Colocada: 02 Abr 2007 22:34 Assunto: |
|
|
Agora sai uma pergunta. Quanto custa esse programa XPTO?
Muito caro é certo, existe alternativa? Secalhar ate existe, ás vezes nao se encontra, ou entao estamos a procura de um clone, ai será mais dificil
De qq maneira, se és um profissional então nao estas incluido nos extreme, baixando a fasquia para 1500 eur, penso q 1500 eur é suportavel para ti, não? _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
|
Colocada: 03 Abr 2007 21:35 Assunto: |
|
|
O programa é o SAP2000 da CSI, alternativas há poucas, Robot Millenium ou Tricalc já são mais especializadas e por isso com características mais avançadas. Este SAP2000 é mesmo o básico, faz só contas e nós à parte analisamos os resultados para dimensionar estruturas.
O preço não sei mesmo dizer, só contactando os representantes em Portugal, mas que é de vários milhares de euros (entre 1.000-10.000 Euros certamente), isso é. E dar esse dinheiro por uma parte do software, para quem se estiver a iniciar na profissão e não tiver um bom background financeiro é muito difícil. Aliás, todas (quase?) as empresas de projecto de engenharia começam vivendo exclusivamente de software pirateado e demoram largos anos a converterem o principal software para versões legais. _________________
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
|