Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 13 Mar 2007 00:10 Assunto: |
|
|
já agora, qual é o teu modem? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 13 Mar 2007 00:10 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 13 Mar 2007 12:21 Assunto: |
|
|
Tive que moderar este tópico, peço que se abstenham de comentários e discussões sobre os atés e os bolds... |
|
Voltar acima |
|
|
NunoCruz
Registo: 10 Nov 2006 Mensagens: 14
|
Colocada: 13 Mar 2007 14:49 Assunto: |
|
|
Para além da Distância da Central, do estado das linhas ( dentro e fora de casa ), existe uma coisa muito importante a ver, as configurações do Modem!!
Pelo que li dos teus posts, não me parece que tenhas prestado a atenção devida ao contratos, e para além disso acho que deves aprender sobre o que estás a falar |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 13 Mar 2007 14:54 Assunto: |
|
|
Isto é uma possibilidade.
O modem ter o IP 192.168.0.1
O router ter o IP 192.168.1.1
De qq maneira deves ter os manuais do modem e do router, como podes ver num dos topicos do forum, é estritamente recomendavel mudar as passwords.
Por isso, assegura-te. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
suckaclix
Registo: 12 Mar 2007 Mensagens: 20
|
Colocada: 13 Mar 2007 17:58 Assunto: ... |
|
|
O problema d velocidade parece estar resolvido, já consigo atingir 20mb, agora liguei o modem huwaei mt 8882 ao meu router Edimax BR-6104K Broadband Router With 1 WAN Port + 4 x 10/100 Switching Port, que utilizava quando tinha netcabo, visto que este dava para configurar DynDns.
O que acontece é que se eu ligo um ao outro, a velocidade é reduzida para 8mb, alguem me pode ajudar em relaçao a isto?!
Agradecia! |
|
Voltar acima |
|
|
duttiSport
Registo: 18 Jan 2007 Mensagens: 77
|
Colocada: 13 Mar 2007 18:34 Assunto: |
|
|
Este ppl nao percebe nada e começa logo a disparatar...
Desculpem me o offtopic, mas nao deu pra conter _________________ .:: Clix 2Mb 256k > 12Mb 512k > 4Mb 512k > 12Mb 1Mb > 24Mb 1Mb ::. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 13 Mar 2007 20:02 Assunto: |
|
|
Pois afinal sempre dá 20Mbps e não apenas 8... Depois admiram-se dos assistentes serem arrogantes, têm de aturar com cada um... |
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 13 Mar 2007 20:42 Assunto: Re: ... |
|
|
suckaclix escreveu: | O problema d velocidade parece estar resolvido, já consigo atingir 20mb, agora liguei o modem huwaei mt 8882 ao meu router Edimax BR-6104K Broadband Router With 1 WAN Port + 4 x 10/100 Switching Port, que utilizava quando tinha netcabo, visto que este dava para configurar DynDns.
O que acontece é que se eu ligo um ao outro, a velocidade é reduzida para 8mb, alguem me pode ajudar em relaçao a isto?!
Agradecia! |
Explica lá isso melhor. Estás a ligar o modem ao router como? O modem está em bridge? Como é que sabes que são 8 Mb/s? Porquê é que quando ligas um ao outro a velocidade é reduzida? Que placa de rede tens no pc? E podia continuar... se queres ajuda tens de ser educado e colaborativo... podes começar por um novo nickname. |
|
Voltar acima |
|
|
suckaclix
|
Colocada: 13 Mar 2007 21:14 Assunto: ... |
|
|
voces sao d rir, eu quando instalei o modem huwaei liguei directo a um PC, nao passava pelo router, até porque o telefonista d clix disse que eu n ia ter mais que 11mb, só que depois de tanto chatear para lá ontem á noite, eles resolveram abrir as "torneiras" e isto foi ao sitio, e dpois é que eu experimentei o router...mas enfim! acreditem no que quiserem, s nao quiserem ajudar nao ajudem, os foruns digo eu que sao para s expor os problemas, se calhar fui arrogante...porque nao gostei da maneira com que eles falaram para mim, já disse e volto a dizer, com um atendimento daqueles a clix nao vai a lado nenhum!
agora cabe a voces quererem ajudar ou nao!... |
|
Voltar acima |
|
|
jpsfs
Registo: 01 Jan 2007 Mensagens: 27
|
Colocada: 13 Mar 2007 21:20 Assunto: |
|
|
Nós ajudamos... mas temos que saber quais são os problemas....
Tens o modem em bridge e depois o router a efectuar a ligação?
Tens o modem a fazer a ligação directamente?
Tens que expor as situações para que gente te ajude....
Como deves calcular, por dia muita gente faz perguntas, e quando o primeiro post não vem bem explicado, bem apresentado, com uma linguagem correcta, o ppl desliga e nem quer saber, porque só fazemos isto por divertimento, e como tal, quando entro num tópico bem organizado, até me dá vontade de participar...
Tenta compreender.
Dá novidades, cumpz jpsfs |
|
Voltar acima |
|
|
suckaclix
|
Colocada: 13 Mar 2007 21:25 Assunto: ... |
|
|
vou tentar-me explicar, porque a nivel de configuraçoes d routers percebo o basico!
neste momento tenho o router smart AX MT882 ligado directo a um PC, e esta a funcionar bem, e a velocidade que atinjo no ftp da clix é por volta dos 20mb! se eu ligar o router smart AX ao meu Edimax, e este tb tem PPPoe...as velocidades no ftp da clix baixam para 7/8 mb! eu gostaria de saber é quais sao as configuraçoes que tenho que fazer...para isto trabalhar em condiçoes..
aguardo resposta..
obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 13 Mar 2007 21:41 Assunto: Re: ... |
|
|
suckaclix escreveu: | voces sao d rir, eu quando instalei o modem huwaei liguei directo a um PC, nao passava pelo router, até porque o telefonista d clix disse que eu n ia ter mais que 11mb, só que depois de tanto chatear para lá ontem á noite, eles resolveram abrir as "torneiras" e isto foi ao sitio, e dpois é que eu experimentei o router... |
n se trata das "torneiras".. tratou-se de um problema de modulação. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 13 Mar 2007 21:42 Assunto: Re: ... |
|
|
suckaclix escreveu: | vou tentar-me explicar, porque a nivel de configuraçoes d routers percebo o basico!
neste momento tenho o router smart AX MT882 ligado directo a um PC, e esta a funcionar bem, e a velocidade que atinjo no ftp da clix é por volta dos 20mb! se eu ligar o router smart AX ao meu Edimax, e este tb tem PPPoe...as velocidades no ftp da clix baixam para 7/8 mb! eu gostaria de saber é quais sao as configuraçoes que tenho que fazer...para isto trabalhar em condiçoes..
aguardo resposta..
obrigado |
nos queremos é os valores de snr e atenuação do huawei |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 13 Mar 2007 21:43 Assunto: Re: ... |
|
|
suckaclix escreveu: | voces sao d rir, eu quando instalei o modem huwaei liguei directo a um PC, nao passava pelo router, até porque o telefonista d clix disse que eu n ia ter mais que 11mb, só que depois de tanto chatear para lá ontem á noite, eles resolveram abrir as "torneiras" e isto foi ao sitio, e dpois é que eu experimentei o router...mas enfim! acreditem no que quiserem, s nao quiserem ajudar nao ajudem, os foruns digo eu que sao para s expor os problemas, se calhar fui arrogante...porque nao gostei da maneira com que eles falaram para mim, já disse e volto a dizer, com um atendimento daqueles a clix nao vai a lado nenhum!
agora cabe a voces quererem ajudar ou nao!... |
Cabe-te a ti é mostrares respeito por este local de partilha...pq o teu probleminha não é nada comparado com muitos outros utilizadores e ninguem veio falar mal com ninguem.
Não faças deste local um sitio de despejo de frustrações!
(off topic dum raio desculpem lá eu sei!) _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
smoke pot?
Registo: 11 Nov 2006 Mensagens: 89
|
Colocada: 13 Mar 2007 22:07 Assunto: Re: ... |
|
|
suckaclix escreveu: | vou tentar-me explicar, porque a nivel de configuraçoes d routers percebo o basico!
aguardo resposta..
obrigado |
Qual dos equipamentos é que está a fazer a ligação À Net?
Tenta colocar o MTU como 1492, o teu edimax tem ligação wireless? ou estas ligado mesmo via cabo?
Se for via cabo, o cabo que tens é UTP-5? ( 10 / 100 )
A nivel de velocidades, primeiro tens que saber a que velocidade estás sincrono, e so apartir daí e que se fazem as contas para ver qual a velocidade de download máxima que consegues atingir.
se com o Huawei ligado directamente ao PC; então deve ser alguma limitação meio esquizita do Edimax....
Mas vê isso do MTU, porque se ele estiver em 1500, é normal que tenhas problemas... o ideal para pppoE segundo li é 1492. porque os outros 8 bits ou bytes ou lá o que é são utilizados para o overhead.
Se encontrar o link entretanto depois ponho aki para dares uma vista de olhos no que quero dizer...
Cumpts. |
|
Voltar acima |
|
|
|