Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Descontente logo no primeiro dia!!!
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 13 Mar 2007 00:10    Assunto: Responder com citação

já agora, qual é o teu modem?

MensagemColocada: 13 Mar 2007 00:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 13 Mar 2007 12:21    Assunto: Responder com citação

Tive que moderar este tópico, peço que se abstenham de comentários e discussões sobre os atés e os bolds...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NunoCruz

Registo: 10 Nov 2006

MensagemColocada: 13 Mar 2007 14:49    Assunto: Responder com citação

Para além da Distância da Central, do estado das linhas ( dentro e fora de casa ), existe uma coisa muito importante a ver, as configurações do Modem!!

Pelo que li dos teus posts, não me parece que tenhas prestado a atenção devida ao contratos, e para além disso acho que deves aprender sobre o que estás a falar Exclamation
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 13 Mar 2007 14:54    Assunto: Responder com citação

Isto é uma possibilidade.
O modem ter o IP 192.168.0.1
O router ter o IP 192.168.1.1

De qq maneira deves ter os manuais do modem e do router, como podes ver num dos topicos do forum, é estritamente recomendavel mudar as passwords.

Por isso, assegura-te.
suckaclix

Registo: 12 Mar 2007

MensagemColocada: 13 Mar 2007 17:58    Assunto: ... Responder com citação

O problema d velocidade parece estar resolvido, já consigo atingir 20mb, agora liguei o modem huwaei mt 8882 ao meu router Edimax BR-6104K Broadband Router With 1 WAN Port + 4 x 10/100 Switching Port, que utilizava quando tinha netcabo, visto que este dava para configurar DynDns.

O que acontece é que se eu ligo um ao outro, a velocidade é reduzida para 8mb, alguem me pode ajudar em relaçao a isto?!

Agradecia!
Voltar acima
duttiSport

Registo: 18 Jan 2007

MensagemColocada: 13 Mar 2007 18:34    Assunto: Responder com citação

Este ppl nao percebe nada e começa logo a disparatar...
Desculpem me o offtopic, mas nao deu pra conter Laughing
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 13 Mar 2007 20:02    Assunto: Responder com citação

Pois afinal sempre dá 20Mbps e não apenas 8... Laughing Depois admiram-se dos assistentes serem arrogantes, têm de aturar com cada um...
Voltar acima
napalm

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 13 Mar 2007 20:42    Assunto: Re: ... Responder com citação

suckaclix escreveu:
O problema d velocidade parece estar resolvido, já consigo atingir 20mb, agora liguei o modem huwaei mt 8882 ao meu router Edimax BR-6104K Broadband Router With 1 WAN Port + 4 x 10/100 Switching Port, que utilizava quando tinha netcabo, visto que este dava para configurar DynDns.

O que acontece é que se eu ligo um ao outro, a velocidade é reduzida para 8mb, alguem me pode ajudar em relaçao a isto?!

Agradecia!

Explica lá isso melhor. Estás a ligar o modem ao router como? O modem está em bridge? Como é que sabes que são 8 Mb/s? Porquê é que quando ligas um ao outro a velocidade é reduzida? Que placa de rede tens no pc? E podia continuar... se queres ajuda tens de ser educado e colaborativo... podes começar por um novo nickname.
Voltar acima
suckaclix

MensagemColocada: 13 Mar 2007 21:14    Assunto: ... Responder com citação

voces sao d rir, eu quando instalei o modem huwaei liguei directo a um PC, nao passava pelo router, até porque o telefonista d clix disse que eu n ia ter mais que 11mb, só que depois de tanto chatear para lá ontem á noite, eles resolveram abrir as "torneiras" e isto foi ao sitio, e dpois é que eu experimentei o router...mas enfim! acreditem no que quiserem, s nao quiserem ajudar nao ajudem, os foruns digo eu que sao para s expor os problemas, se calhar fui arrogante...porque nao gostei da maneira com que eles falaram para mim, já disse e volto a dizer, com um atendimento daqueles a clix nao vai a lado nenhum!

agora cabe a voces quererem ajudar ou nao!...
Voltar acima
jpsfs

Registo: 01 Jan 2007

MensagemColocada: 13 Mar 2007 21:20    Assunto: Responder com citação

Nós ajudamos... mas temos que saber quais são os problemas....

Tens o modem em bridge e depois o router a efectuar a ligação?
Tens o modem a fazer a ligação directamente?

Tens que expor as situações para que gente te ajude....
Como deves calcular, por dia muita gente faz perguntas, e quando o primeiro post não vem bem explicado, bem apresentado, com uma linguagem correcta, o ppl desliga e nem quer saber, porque só fazemos isto por divertimento, e como tal, quando entro num tópico bem organizado, até me dá vontade de participar...
Tenta compreender.

Dá novidades, cumpz jpsfs
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
suckaclix

MensagemColocada: 13 Mar 2007 21:25    Assunto: ... Responder com citação

vou tentar-me explicar, porque a nivel de configuraçoes d routers percebo o basico!

neste momento tenho o router smart AX MT882 ligado directo a um PC, e esta a funcionar bem, e a velocidade que atinjo no ftp da clix é por volta dos 20mb! se eu ligar o router smart AX ao meu Edimax, e este tb tem PPPoe...as velocidades no ftp da clix baixam para 7/8 mb! eu gostaria de saber é quais sao as configuraçoes que tenho que fazer...para isto trabalhar em condiçoes..

aguardo resposta..

obrigado
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 13 Mar 2007 21:41    Assunto: Re: ... Responder com citação

suckaclix escreveu:
voces sao d rir, eu quando instalei o modem huwaei liguei directo a um PC, nao passava pelo router, até porque o telefonista d clix disse que eu n ia ter mais que 11mb, só que depois de tanto chatear para lá ontem á noite, eles resolveram abrir as "torneiras" e isto foi ao sitio, e dpois é que eu experimentei o router...

n se trata das "torneiras".. tratou-se de um problema de modulação.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 13 Mar 2007 21:42    Assunto: Re: ... Responder com citação

suckaclix escreveu:
vou tentar-me explicar, porque a nivel de configuraçoes d routers percebo o basico!

neste momento tenho o router smart AX MT882 ligado directo a um PC, e esta a funcionar bem, e a velocidade que atinjo no ftp da clix é por volta dos 20mb! se eu ligar o router smart AX ao meu Edimax, e este tb tem PPPoe...as velocidades no ftp da clix baixam para 7/8 mb! eu gostaria de saber é quais sao as configuraçoes que tenho que fazer...para isto trabalhar em condiçoes..

aguardo resposta..

obrigado

nos queremos é os valores de snr e atenuação do huawei Wink
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 13 Mar 2007 21:43    Assunto: Re: ... Responder com citação

suckaclix escreveu:
voces sao d rir, eu quando instalei o modem huwaei liguei directo a um PC, nao passava pelo router, até porque o telefonista d clix disse que eu n ia ter mais que 11mb, só que depois de tanto chatear para lá ontem á noite, eles resolveram abrir as "torneiras" e isto foi ao sitio, e dpois é que eu experimentei o router...mas enfim! acreditem no que quiserem, s nao quiserem ajudar nao ajudem, os foruns digo eu que sao para s expor os problemas, se calhar fui arrogante...porque nao gostei da maneira com que eles falaram para mim, já disse e volto a dizer, com um atendimento daqueles a clix nao vai a lado nenhum!

agora cabe a voces quererem ajudar ou nao!...

Cabe-te a ti é mostrares respeito por este local de partilha...pq o teu probleminha não é nada comparado com muitos outros utilizadores e ninguem veio falar mal com ninguem.

Não faças deste local um sitio de despejo de frustrações!

(off topic dum raio desculpem lá eu sei!)

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
smoke pot?

Registo: 11 Nov 2006

MensagemColocada: 13 Mar 2007 22:07    Assunto: Re: ... Responder com citação

suckaclix escreveu:

aguardo resposta..

obrigado

Qual dos equipamentos é que está a fazer a ligação À Net?

Tenta colocar o MTU como 1492, o teu edimax tem ligação wireless? ou estas ligado mesmo via cabo?
Se for via cabo, o cabo que tens é UTP-5? ( 10 / 100 )

A nivel de velocidades, primeiro tens que saber a que velocidade estás sincrono, e so apartir daí e que se fazem as contas para ver qual a velocidade de download máxima que consegues atingir.

se com o Huawei ligado directamente ao PC; então deve ser alguma limitação meio esquizita do Edimax....

Mas vê isso do MTU, porque se ele estiver em 1500, é normal que tenhas problemas... o ideal para pppoE segundo li é 1492. porque os outros 8 bits ou bytes ou lá o que é são utilizados para o overhead.

Se encontrar o link entretanto depois ponho aki para dares uma vista de olhos no que quero dizer...

Cumpts.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 2 de 4

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET