Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 07 Mar 2007 01:10 Assunto: |
|
|
supercx: esses valores não estão maus... garantem estabilidade mais que suficiente para a velocidade a que está nesse momento...
O problema desse 9106 do teu amigo é que ao fim das 17h55m (ou se o sincronismo cair por algum motivo) o led wan fica vermelho para sempre até se reiniciar o router? Se sim, parece que é um mal dos 9105/9106/9107/9108 que estranhamente acontece só no Clix (vê: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1122&start=45) e diz ao teu amigo para escrever para a usr a reclamar também... apesar de parecer um pouco inútil, se eles receberem muitas queixas iguais pode ser que se mexam para tentar resolver o problema... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Mar 2007 01:10 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
supercx
Registo: 14 Jun 2006 Mensagens: 86
|
Colocada: 07 Mar 2007 17:47 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | supercx: esses valores não estão maus... garantem estabilidade mais que suficiente para a velocidade a que está nesse momento...
O problema desse 9106 do teu amigo é que ao fim das 17h55m (ou se o sincronismo cair por algum motivo) o led wan fica vermelho para sempre até se reiniciar o router? Se sim, parece que é um mal dos 9105/9106/9107/9108 que estranhamente acontece só no Clix (vê: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1122&start=45) e diz ao teu amigo para escrever para a usr a reclamar também... apesar de parecer um pouco inútil, se eles receberem muitas queixas iguais pode ser que se mexam para tentar resolver o problema... |
Obrigado NARS...! Vou verificar isso que me perguntas do USR!... Entratanto, para que velocidade máxima (com estabilidade) é que achas que dá a ligação dele com estes valores? |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 07 Mar 2007 19:13 Assunto: |
|
|
Deve dar para uns 6 mbps... |
|
Voltar acima |
|
|
almascensuradas
Registo: 28 Nov 2005 Mensagens: 9 Localização: KA100
|
Colocada: 11 Mar 2007 20:34 Assunto: Será que chego aos 12MBits? |
|
|
Ora viva,
será que podem ajudar a perceber se consigo atingir os 12Mbits. Sou cliente 2mb e migrei para 12 mbit ( ainda estou á espera que a migração seja feita ) e os valores que tenho neste momento são os seguintes:
DSL Modulation Mode: ADSL2+
DSL Path Mode: INTERLEAVED
Downstream Rate: 1856 Kbps
Upstream Rate: 256 Kbps
Downstream Margin: 31 db
Upstream Margin: 30 db
Downstream Line Attenuation: 20
Upstream Line Attenuation: 10
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0
Fiquei com 1856Kbps quando mudei a modelação de sinal para ADSL2+, porque antes de mudar tinha estes valores:
DSL Modulation Mode: GDMT
DSL Path Mode: INTERLEAVED
Downstream Rate: 2048 Kbps
Upstream Rate: 256 Kbps
Downstream Margin: 26 db
Upstream Margin: 25 db
Downstream Line Attenuation: 24
Upstream Line Attenuation: 6
Questão: Será que vou usufruir em pleno dos 12 Mbits? |
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 11 Mar 2007 22:00 Assunto: |
|
|
Sim |
|
Voltar acima |
|
|
tgomes
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 96
|
Colocada: 11 Mar 2007 22:42 Assunto: |
|
|
Boas.
A atenuação é considerada muito elevada a partir de quanto ?
É que mandei um mail para o provedor por causa da velocidade!
Passado uns dias recebo um telefonema do provedor a pedir-me para colocar o router na tomada principal porque tinha atenuação muito elevada.
Coloquei e ficou na mesma.
Amanha vem cá um técnico ver o que se passa... será que ao baixar a atenuação terei mais velocidade ou nem por isso?
Neste momento tenho 45 de Atenuação.
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 11 Mar 2007 23:04 Assunto: |
|
|
tgomes escreveu: | Boas.
A atenuação é considerada muito elevada a partir de quanto ?
É que mandei um mail para o provedor por causa da velocidade!
Passado uns dias recebo um telefonema do provedor a pedir-me para colocar o router na tomada principal porque tinha atenuação muito elevada.
Coloquei e ficou na mesma.
Amanha vem cá um técnico ver o que se passa... será que ao baixar a atenuação terei mais velocidade ou nem por isso?
Neste momento tenho 45 de Atenuação.
Obrigado |
eu considero uma atenuação alta a partir dos 40.. mas sou eu.
msm baixando a atenuação vai ser igual.. o que interessa é o snr |
|
Voltar acima |
|
|
Newbie
Registo: 24 Ago 2006 Mensagens: 14
|
Colocada: 12 Mar 2007 16:07 Assunto: Valores de Linha (SNR, Attenuation, etc) |
|
|
NARS escreveu: |
(...)
@NARS,
Apenas para referir que o Suporte Técnico da USR também receberam a minha comunicação deste problema. A resposta que recebi é a mesma: aguarda-se a disponibilização de novo firmware.
Acho que seria útil saber, através de alguém que possa averiguar isso e ter acesso a essa informação, se houve algo que precipitou o aparecimento deste problema (alteração nas centrais por motivo das migrações, por exemplo) porque o gateway funcionava sem problemas.
Cumprimentos.
Editado para corrigir erro ortográfico
Editado pela última vez por Newbie em 12 Mar 2007 16:29, num total de 3 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
snOOze
Registo: 23 Abr 2006 Mensagens: 6
|
Colocada: 13 Mar 2007 00:13 Assunto: |
|
|
Boas,
Agradeço a vossa ajuda
Com estes valores a ligação vai estar estável ?
A opção "standard" está correcta ou será melhor mudar para:
* G.DmtBis ou PlusAuto ou Plus Only ?
Code Type: ADSL2 ou AnnexA ?
Obrigado
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 13 Mar 2007 12:23 Assunto: |
|
|
Ele já está no máximo que consegues e o SNR já está a 9. Se começares a ter quedas de ligação é que terás de mexer na modulação. Vai acompanhando as ligações e caso se mantenha estável não mexas mais. |
|
Voltar acima |
|
|
snOOze
Registo: 23 Abr 2006 Mensagens: 6
|
Colocada: 13 Mar 2007 13:09 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Ele já está no máximo que consegues e o SNR já está a 9. Se começares a ter quedas de ligação é que terás de mexer na modulação. Vai acompanhando as ligações e caso se mantenha estável não mexas mais. |
Obrigado,
Olhas os valores actuais e ainda não teve nenhuma queda até ao momento
Cumpts |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 13 Mar 2007 13:16 Assunto: |
|
|
Está bom agora, tens o SNR acima de 10, não tens quedas de certeza. O problema é que o SNR varia durante o dia e é capaz de baixar um pouco, mas desde que não tenhas quedas está tudo bem. |
|
Voltar acima |
|
|
maker
Registo: 15 Mar 2007 Mensagens: 1
|
Colocada: 15 Mar 2007 01:10 Assunto: |
|
|
Caros amigos, nao entendo muito disto, será que me podiam dar a vossa opinião sobre os meus valores? Obrigado.
Já agora, será possivel a ligação ficar melhor? mais rapida? até q velocidade poderia aguentar?
DSL Status: Connected
DSL Modulation Mode: G.dmt
DSL Path Mode: Interleaved
Downstream Rate: 6592 kbps
Upstream Rate: 640 kbps
Downstream Margin: 13 db
Upstream Margin: 16 db
Downstream Line Attenuation: 31 db
Upstream Line Attenuation: 7 db
Encapsulation: RFC 2516 PPPoE
Multiplexing: LLC
Qos: UBR
Pcr Rate: 0
Scr Rate: 0
Autodetect: Disable
VPI: 0
VCI: 35
Enable: Yes
PVC Status: Up
Um abraço a todos.
PS. O meu modem/router é um linksys WAG200G Firmware Version: 1.00.09 |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 15 Mar 2007 08:57 Assunto: |
|
|
maker escreveu: | Caros amigos, nao entendo muito disto, será que me podiam dar a vossa opinião sobre os meus valores? Obrigado.
Já agora, será possivel a ligação ficar melhor? mais rapida? até q velocidade poderia aguentar?
DSL Status: Connected
DSL Modulation Mode: G.dmt
DSL Path Mode: Interleaved
Downstream Rate: 6592 kbps
Upstream Rate: 640 kbps
Downstream Margin: 13 db
Upstream Margin: 16 db
Downstream Line Attenuation: 31 db
Upstream Line Attenuation: 7 db
Encapsulation: RFC 2516 PPPoE
Multiplexing: LLC
Qos: UBR
Pcr Rate: 0
Scr Rate: 0
Autodetect: Disable
VPI: 0
VCI: 35
Enable: Yes
PVC Status: Up
Um abraço a todos.
PS. O meu modem/router é um linksys WAG200G Firmware Version: 1.00.09 |
embora ja tenha tido problema com 2 modems iguais a esses (nem me quero lembrar)
podes ter mais velocidade se mudares de g.dmt para adsl2+ (talvez uns 10Mb) |
|
Voltar acima |
|
|
Nodevil
Registo: 02 Mar 2007 Mensagens: 26
|
Colocada: 16 Mar 2007 17:30 Assunto: |
|
|
Finalmente encontrei respostas aos meus problemas. Da primeira vez que questionei o SAC devido à velocidade foi-me dito que não havia problema nenhum em relação à clix, que devia ser problema da instalação, pelos vistos o técnico que me atendeu deve ser um grande patego ou então deve receber comissão por linhas telefonicas instaladas pela clix. Isto é, hoje voltei a telefonar e uma menina muito simpática, por sinal, disse-me que me encontro a cerca de 3,5 Km da central, não em linha recta mas de cabo. É uma grande infelicidade, estou a 1,12Km da central mas o cabo é mais do dobro. Bolas... |
|
Voltar acima |
|
|
|