Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Valores de Linha (SNR, Attenuation, etc)
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 87, 88, 89 ... 175, 176, 177  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 07 Mar 2007 01:10    Assunto: Responder com citação

supercx: esses valores não estão maus... garantem estabilidade mais que suficiente para a velocidade a que está nesse momento...

O problema desse 9106 do teu amigo é que ao fim das 17h55m (ou se o sincronismo cair por algum motivo) o led wan fica vermelho para sempre até se reiniciar o router? Se sim, parece que é um mal dos 9105/9106/9107/9108 que estranhamente acontece só no Clix (vê: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1122&start=45) e diz ao teu amigo para escrever para a usr a reclamar também... apesar de parecer um pouco inútil, se eles receberem muitas queixas iguais pode ser que se mexam para tentar resolver o problema...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 07 Mar 2007 01:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
supercx



Registo: 14 Jun 2006
Mensagens: 86

MensagemColocada: 07 Mar 2007 17:47    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
supercx: esses valores não estão maus... garantem estabilidade mais que suficiente para a velocidade a que está nesse momento...

O problema desse 9106 do teu amigo é que ao fim das 17h55m (ou se o sincronismo cair por algum motivo) o led wan fica vermelho para sempre até se reiniciar o router? Se sim, parece que é um mal dos 9105/9106/9107/9108 que estranhamente acontece só no Clix (vê: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1122&start=45) e diz ao teu amigo para escrever para a usr a reclamar também... apesar de parecer um pouco inútil, se eles receberem muitas queixas iguais pode ser que se mexam para tentar resolver o problema...


Obrigado NARS...! Vou verificar isso que me perguntas do USR!... Entratanto, para que velocidade máxima (com estabilidade) é que achas que dá a ligação dele com estes valores?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 07 Mar 2007 19:13    Assunto: Responder com citação

Deve dar para uns 6 mbps...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
almascensuradas



Registo: 28 Nov 2005
Mensagens: 9
Localização: KA100

MensagemColocada: 11 Mar 2007 20:34    Assunto: Será que chego aos 12MBits? Responder com citação

Ora viva,
será que podem ajudar a perceber se consigo atingir os 12Mbits. Sou cliente 2mb e migrei para 12 mbit ( ainda estou á espera que a migração seja feita ) e os valores que tenho neste momento são os seguintes:
DSL Modulation Mode: ADSL2+
DSL Path Mode: INTERLEAVED
Downstream Rate: 1856 Kbps
Upstream Rate: 256 Kbps
Downstream Margin: 31 db
Upstream Margin: 30 db
Downstream Line Attenuation: 20
Upstream Line Attenuation: 10
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0

Fiquei com 1856Kbps quando mudei a modelação de sinal para ADSL2+, porque antes de mudar tinha estes valores:
DSL Modulation Mode: GDMT
DSL Path Mode: INTERLEAVED
Downstream Rate: 2048 Kbps
Upstream Rate: 256 Kbps
Downstream Margin: 26 db
Upstream Margin: 25 db
Downstream Line Attenuation: 24
Upstream Line Attenuation: 6
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0


Questão: Será que vou usufruir em pleno dos 12 Mbits?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 11 Mar 2007 22:00    Assunto: Responder com citação

Sim
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tgomes



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 96

MensagemColocada: 11 Mar 2007 22:42    Assunto: Responder com citação

Boas.
A atenuação é considerada muito elevada a partir de quanto ?
É que mandei um mail para o provedor por causa da velocidade!
Passado uns dias recebo um telefonema do provedor a pedir-me para colocar o router na tomada principal porque tinha atenuação muito elevada.
Coloquei e ficou na mesma.
Amanha vem cá um técnico ver o que se passa... será que ao baixar a atenuação terei mais velocidade ou nem por isso?
Neste momento tenho 45 de Atenuação.
Obrigado Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 11 Mar 2007 23:04    Assunto: Responder com citação

tgomes escreveu:
Boas.
A atenuação é considerada muito elevada a partir de quanto ?
É que mandei um mail para o provedor por causa da velocidade!
Passado uns dias recebo um telefonema do provedor a pedir-me para colocar o router na tomada principal porque tinha atenuação muito elevada.
Coloquei e ficou na mesma.
Amanha vem cá um técnico ver o que se passa... será que ao baixar a atenuação terei mais velocidade ou nem por isso?
Neste momento tenho 45 de Atenuação.
Obrigado Razz


eu considero uma atenuação alta a partir dos 40.. mas sou eu.

msm baixando a atenuação vai ser igual.. o que interessa é o snr
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Newbie



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 14

MensagemColocada: 12 Mar 2007 16:07    Assunto: Valores de Linha (SNR, Attenuation, etc) Responder com citação

NARS escreveu:

(...)

O problema desse 9106 do teu amigo é que ao fim das 17h55m (ou se o sincronismo cair por algum motivo) o led wan fica vermelho para sempre até se reiniciar o router? Se sim, parece que é um mal dos 9105/9106/9107/9108 que estranhamente acontece só no Clix (vê: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1122&start=45) e diz ao teu amigo para escrever para a usr a reclamar também... apesar de parecer um pouco inútil, se eles receberem muitas queixas iguais pode ser que se mexam para tentar resolver o problema...


@NARS,

Apenas para referir que o Suporte Técnico da USR também receberam a minha comunicação deste problema. A resposta que recebi é a mesma: aguarda-se a disponibilização de novo firmware.

Acho que seria útil saber, através de alguém que possa averiguar isso e ter acesso a essa informação, se houve algo que precipitou o aparecimento deste problema (alteração nas centrais por motivo das migrações, por exemplo) porque o gateway funcionava sem problemas.

Cumprimentos.

Editado para corrigir erro ortográfico


Editado pela última vez por Newbie em 12 Mar 2007 16:29, num total de 3 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
snOOze



Registo: 23 Abr 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 13 Mar 2007 00:13    Assunto: Responder com citação

Boas,

Agradeço a vossa ajuda Wink

Com estes valores a ligação vai estar estável ?

A opção "standard" está correcta ou será melhor mudar para:
* G.DmtBis ou PlusAuto ou Plus Only ?

Code Type: ADSL2 ou AnnexA ?

Obrigado

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 13 Mar 2007 12:23    Assunto: Responder com citação

Ele já está no máximo que consegues e o SNR já está a 9. Se começares a ter quedas de ligação é que terás de mexer na modulação. Vai acompanhando as ligações e caso se mantenha estável não mexas mais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
snOOze



Registo: 23 Abr 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 13 Mar 2007 13:09    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Ele já está no máximo que consegues e o SNR já está a 9. Se começares a ter quedas de ligação é que terás de mexer na modulação. Vai acompanhando as ligações e caso se mantenha estável não mexas mais.


Obrigado,

Olhas os valores actuais e ainda não teve nenhuma queda até ao momento Wink




Cumpts
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 13 Mar 2007 13:16    Assunto: Responder com citação

Está bom agora, tens o SNR acima de 10, não tens quedas de certeza. O problema é que o SNR varia durante o dia e é capaz de baixar um pouco, mas desde que não tenhas quedas está tudo bem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maker



Registo: 15 Mar 2007
Mensagens: 1

MensagemColocada: 15 Mar 2007 01:10    Assunto: Responder com citação

Caros amigos, nao entendo muito disto, será que me podiam dar a vossa opinião sobre os meus valores? Obrigado.

Já agora, será possivel a ligação ficar melhor? mais rapida? até q velocidade poderia aguentar?

DSL Status: Connected
DSL Modulation Mode: G.dmt
DSL Path Mode: Interleaved
Downstream Rate: 6592 kbps
Upstream Rate: 640 kbps
Downstream Margin: 13 db
Upstream Margin: 16 db
Downstream Line Attenuation: 31 db
Upstream Line Attenuation: 7 db
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0


Encapsulation: RFC 2516 PPPoE
Multiplexing: LLC
Qos: UBR
Pcr Rate: 0
Scr Rate: 0
Autodetect: Disable
VPI: 0
VCI: 35
Enable: Yes
PVC Status: Up

Um abraço a todos.
PS. O meu modem/router é um linksys WAG200G Firmware Version: 1.00.09
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 15 Mar 2007 08:57    Assunto: Responder com citação

maker escreveu:
Caros amigos, nao entendo muito disto, será que me podiam dar a vossa opinião sobre os meus valores? Obrigado.

Já agora, será possivel a ligação ficar melhor? mais rapida? até q velocidade poderia aguentar?

DSL Status: Connected
DSL Modulation Mode: G.dmt
DSL Path Mode: Interleaved
Downstream Rate: 6592 kbps
Upstream Rate: 640 kbps
Downstream Margin: 13 db
Upstream Margin: 16 db
Downstream Line Attenuation: 31 db
Upstream Line Attenuation: 7 db
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0


Encapsulation: RFC 2516 PPPoE
Multiplexing: LLC
Qos: UBR
Pcr Rate: 0
Scr Rate: 0
Autodetect: Disable
VPI: 0
VCI: 35
Enable: Yes
PVC Status: Up

Um abraço a todos.
PS. O meu modem/router é um linksys WAG200G Firmware Version: 1.00.09


embora ja tenha tido problema com 2 modems iguais a esses Confused (nem me quero lembrar)

podes ter mais velocidade se mudares de g.dmt para adsl2+ Wink (talvez uns 10Mb)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Nodevil



Registo: 02 Mar 2007
Mensagens: 26

MensagemColocada: 16 Mar 2007 17:30    Assunto: Responder com citação

Finalmente encontrei respostas aos meus problemas. Da primeira vez que questionei o SAC devido à velocidade foi-me dito que não havia problema nenhum em relação à clix, que devia ser problema da instalação, pelos vistos o técnico que me atendeu deve ser um grande patego ou então deve receber comissão por linhas telefonicas instaladas pela clix. Isto é, hoje voltei a telefonar e uma menina muito simpática, por sinal, disse-me que me encontro a cerca de 3,5 Km da central, não em linha recta mas de cabo. É uma grande infelicidade, estou a 1,12Km da central mas o cabo é mais do dobro. Bolas...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 87, 88, 89 ... 175, 176, 177  Seguinte
Página 88 de 177



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET