Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

O maravilhoso mundo da clix! ou nao...
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
patinhu

Registo: 20 Fev 2007

MensagemColocada: 02 Mar 2007 00:54    Assunto: O maravilhoso mundo da clix! ou nao... Responder com citação

Boas!!!

Caros utilizadores, venho desta forma congratular a todos os utilizadores deste forum que me dão uma excelente ajuda no que toca a utilização da internet... já à mais ou menos um mês tomei a decisão de mudar da netcabo para a clix, na netcabo não tinha problemas net rapida e até pagava pouco porque tinha uma campanha muito vantajosa.

O que realmente me levou a adesão a clix n foi so os 24 megas nem os 60 GB que oferecem de tráfego mas sim o telefone ser gratuito para fixos a nivel nacional e internacional, tarifa da qual me dá uma poupança muito boa...

Mas ja que tenho internet, muito rápida (supostamente), gostava de usar, logo no 1 dia liguei a internet e era mais lenta do que o analógico, mas desliguei e liguei de novo o modem e resolveu, resolveu e mentira minha porque vai na volta não consigo abrir um mail ou outro no gmail...

Os contactos:
1 Sim senhor, não estando satisfeito liguei para o apoio que por sinal espera-se muito e paga-se muito também, e o assistente disse.me que o meu sincronismo não era bom devido ao facto de ter um microfiltro ligado junto com o telefone, despachou a conversa e mandou-me ligar o cabo directamente a linha do telefone, foi o que fiz e resultado não deu nada...a net não dava pão.

2 Voltei a por a ligação como estava antes e voltei a reclamar para o SAC, onde aguardei mais um bocadinho, vem um assistente a linha com uma voz muito profissional que me manda aceder a pagina do router(aolynk dr814), viu comigo uns paramentos e mandou-me, colocar um paramentro em annexa e outro no "G.DMT", foi o que fiz, não querendo arriscar fiquei com senhor em linha e de 1MG relamente comecei a ter outro sincronismo tx bit rate 640000 rx bit rate 5984000, e ai eu perguntei "oh amigo eu tenho 24 megas n tenho 5 ou 6" ai o assistente muito profissionalmente diz vai mudando o campo G.DMT e va vendo se o rx e o tx mudam se não mudarem ligue para cá.

3 É claro que nada mudou, e como nisto já tinha gasto uns € nas chamadas para o SAC, decidi enviar uns mails com o despiste efectuado dos quais obtive as exelentes respostas(simplificando)...

a)... segundo as nossas mediações esta a sincronizar a 6 megas logo o sugerido e mudar para os 12MG para pagar menos, explicando que os motivos para tal eram:
- distância à central telefónica;(posso aceitar moro no seixal nr de telefone 21...)
- qualidade, estado e idade do cobre da sua linha telefónica;(se está mal mandem arranjar não tenho culpa)
- instalação local;(também não tenho culpa disso...)
- equipamento utilizado. (epá!! estão a gozar ou que? foram eles que me mandaram o equipamento para casa...)

[nisto mandei um mail a informar que se migrar da campanha dos 24 para a dos 12 vou perder as chamadas grátis para fixos e fixos internacionais, mandei a questão para la e responderam...]

b) Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que ao alterar para o serviço de 12Mb terá apenas o serviço Clix Noite activo, ou seja, chamadas gratuitas para a rede fixa nacional entre as 21h e as 9h.

Agora eu digo pois é... e então? Agora digam-me de vossa justiça amigos...estarei eu incorrecto de todo? provavelmente sim mas não em todos os parâmetros gostava de poder obter um feedback vosso um grande abraço [[]]

D.Brás
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 02 Mar 2007 00:54    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
napalm

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 02 Mar 2007 01:48    Assunto: Responder com citação

Começa por mandar os parametros da ligação que podes obter na pagina do router.
Voltar acima
ADF

Registo: 15 Jan 2007

MensagemColocada: 02 Mar 2007 04:13    Assunto: Re: O maravilhoso mundo da clix! ou nao... Responder com citação

patinhu escreveu:

...
O que realmente me levou a adesão a clix n foi so os 24 megas nem os 60 GB que oferecem de tráfego mas sim o telefone ser gratuito para fixos a nivel nacional e internacional,...
...
[nisto mandei um mail...para la e responderam...]
...
b) Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que ao alterar para o serviço de 12Mb terá apenas o serviço Clix Noite activo, ou seja, chamadas gratuitas para a rede fixa nacional entre as 21h e as 9h.

Os clientes 12MB já deviam ter chamadas gratuitas 24 horas, para a rede fixa nacional,
sendo as internacionais grátis para os clientes 24MB (e com um suplemento mensal para os de 12MB).

Na verdade, uma boa parte dos novos clientes aderem pelo "telefone" e não pela internet onde, aí, já há melhores propostas.

Assim, já não se trata apenas de não conquistar novos clientes, mas até de perder os que já cá estão, porque a concorrência não anda a dormir,... como sabemos !!!

.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 02 Mar 2007 07:46    Assunto: Re: O maravilhoso mundo da clix! ou nao... Responder com citação

patinhu escreveu:

a)... segundo as nossas mediações esta a sincronizar a 6 megas logo o sugerido e mudar para os 12MG para pagar menos, explicando que os motivos para tal eram:
- distância à central telefónica;(posso aceitar moro no seixal nr de telefone 21...)
- qualidade, estado e idade do cobre da sua linha telefónica;(se está mal mandem arranjar não tenho culpa)
- instalação local;(também não tenho culpa disso...)
- equipamento utilizado. (epá!! estão a gozar ou que? foram eles que me mandaram o equipamento para casa...)

"qualidade, estado e idade do cobre da sua linha telefónica" não podem arranjar, é da PT.. e a PT nc substitui linhas a não ser caso de avaria do telefone.

"instalação local" a linha de casa é de Tua responsabilidade, por isso esse problema tens de ser tu a resolve-lo.

Ps: muita gente nem 2 megas tem, não se queixem quando sabiam, ou deviam saber de antemão que o adsl tem limitações com a distancia daí o ATÉ em todos os operadores de adsl.

ja agora poe aqui os teus valores do modem (onde viste tx bit rate 640000 rx bit rate 5984000, etc), para ver realmente como está a tua ligação.
Voltar acima
patinhu

MensagemColocada: 02 Mar 2007 11:51    Assunto: Responder com citação

Tx Bit Rate 640000
Rx Bit Rate 4352000

estas sao as minhas taxas actuais..., relativamente ao estado do cobre... eu continuo a achar que nada tenho a ver com isso se o problema e da pt eles que contactem a pt e resolvam porque eu n peço os 24 megas claro que nao mas pelo menos 9 ou 10... axo que nao sou tao exigente...

relativamente a insltaçao local, a minha casa e relativamente nova a zona tb, e ja teste o acesso clix noutro local com o portatil e n e grande espingarda tb
Voltar acima
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 02 Mar 2007 11:55    Assunto: Responder com citação

patinhu escreveu:
Tx Bit Rate 640000
Rx Bit Rate 4352000

estas sao as minhas taxas actuais..., relativamente ao estado do cobre... eu continuo a achar que nada tenho a ver com isso se o problema e da pt eles que contactem a pt e resolvam porque eu n peço os 24 megas claro que nao mas pelo menos 9 ou 10... axo que nao sou tao exigente...

relativamente a insltaçao local, a minha casa e relativamente nova a zona tb, e ja teste o acesso clix noutro local com o portatil e n e grande espingarda tb

Não é esses valores que ele quer, é os valores de SNR e tenuação. (poe aqui todos os valores que estão na pagina onde tiraste esses)

MensagemColocada: 02 Mar 2007 11:57    Assunto: Responder com citação

Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt
State Showtime
Tx Bit Rate 640000
Rx Bit Rate 4352000
Local SNRMargin 19.5 dB
Local Line Attn 33.0 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 19.5 dB
Remote SNRMargin 23 dB
Activate Line none
Standard D.Dmt
Code Type AnnexA

xD
Voltar acima
Red_Beret

MensagemColocada: 02 Mar 2007 12:06    Assunto: Responder com citação

isso ta estranho (tens o snr a 19, devia tar a 10 )

tenta por Activate Line em start e faz Apply, a ver o que acontece
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 02 Mar 2007 12:15    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:

e muda tb o annexA para adsl2 e o g.dmt para adslbisplus
Voltar acima
Red_Beret

MensagemColocada: 02 Mar 2007 12:27    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Red_Beret escreveu:

e muda tb o annexA para adsl2 e o g.dmt para adslbisplus

calma... faz primeiro o que eu disse, é só para ver se o SNR vai para os 10 e a velocidade aumenta.

depois faz o que o Illusion4u disse, seguido do que eu disse (para ele mudar para as opçoes que o Illusion4u disse)

Registo: 02 Fev 2007

MensagemColocada: 02 Mar 2007 13:49    Assunto: Responder com citação

O meu router não diz SNR ... mas deduzo que seja o "Noise Margin"...

E costuma variar entre 10 e 25 e nunca afectou a velocidade.
Com qualquer dos valores consigo sugar os 3Mbit na totalidade!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
jpms84

Registo: 15 Jan 2006

MensagemColocada: 02 Mar 2007 17:10    Assunto: Responder com citação

supermitra com esses valores a tua net deve aguentar bem uns 6MB.
Voltar acima
super_mitra

MensagemColocada: 02 Mar 2007 21:59    Assunto: Responder com citação

jpms84 escreveu:
supermitra com esses valores a tua net deve aguentar bem uns 6MB.

Não manjo nada disso, mas também só tenho o serviço de 4 MBit, logo não podia ter 6...
Podes detalhar um pouco mais!?
O Noise Margin é bom que esteja baixo ou alto?
Como disse antes, varia muito .. entre os 10 e 25...

E quanto à atenuação!?
Voltar acima
Edu115

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 03 Mar 2007 13:45    Assunto: Responder com citação

Rapaz, infiltraste-te aqui pá. Estava-se a tentar resolver o problema do outro moço.
Voltar acima
super_mitra

MensagemColocada: 03 Mar 2007 15:00    Assunto: Responder com citação

Edu115 escreveu:
Rapaz, infiltraste-te aqui pá. Estava-se a tentar resolver o problema do outro moço.

Infiltrei-me um kito ... mas a verdade é que o moço parece ter sumido ... e ninguém o proibiu de fazer mais posts ... que eu saiba!
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET