Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
ng80092b
Registo: 21 Set 2006 Mensagens: 40
|
Colocada: 23 Fev 2007 12:44 Assunto: mude os filtros, router na 1ª linha de casa, etc coiso AJUDA |
|
|
sincronizava a cerca de 12, mas ultimamente não passo dos 7-8 quanto muito, estou a 500 metros da central..
liguei para o apoio e disseram-me que:
entre a ficha onde estava o router
a presença de telefones ou não
os microfiltros metidos ou não
coiso e tal
podia estar o problema, que era no noise ou outra coisa qq que n entendi
estou a expressar-me muito mal porque não entendo como funciona isto, mas espero que compreendam o que estou a dizer
ajudem-me a configurar isto da melhor maneira possivel
aqui vão os valores
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Fev 2007 12:44 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
ng80092b
|
Colocada: 23 Fev 2007 12:45 Assunto: |
|
|
ah, e tentaram mudar de adsl2+ para g.dmt, e depois novamente para adsl2+ para tentar re-activar isto de algum modo, no entanto não resultou e aí é que falaram dos filtros e quê |
|
Voltar acima |
|
|
miguelsoa77
Registo: 29 Nov 2006 Mensagens: 66
|
Colocada: 23 Fev 2007 13:02 Assunto: Re: mude os filtros, router na 1ª linha de casa, etc coiso A |
|
|
Oi
ng80092b escreveu: | sincronizava a cerca de 12, mas ultimamente não passo dos 7-8 quanto muito, estou a 500 metros da central..
|
Possa, eu tou a +/- 1,5km da central e tenho atenuação igual à tua (que bate mais ou menos cento com o valor teórico). Se realmente estas assim tão perto da central é de verificar coisas que introduzam ruído na linha em tua casa... lá fora já não sei. Pode ter a ver com a instalação na zona aonde vives.. o número de clientes na mesma zona... enfim uma carrada de coisas. A verdade é que tens atenuação alta para quem tá tão perto da central. Assim o que podes fazer é desligar todo o equipamento que tenhas na linha e se possível que ligues o modem na primeira ficha q entra na casa e ver se isso elimina o problema. |
|
Voltar acima |
|
|
ng80092b
|
Colocada: 23 Fev 2007 13:22 Assunto: |
|
|
como é que descubro qual é a primeira linha em casa? |
|
Voltar acima |
|
|
ng80092b
|
Colocada: 23 Fev 2007 13:23 Assunto: |
|
|
e que é que isso significa já agora.. |
|
Voltar acima |
|
|
miguelsoa77
Registo: 29 Nov 2006 Mensagens: 66
|
Colocada: 23 Fev 2007 14:52 Assunto: |
|
|
ng80092b escreveu: | como é que descubro qual é a primeira linha em casa? |
Atenção, isto vale o que vale não pesco nada disto além mesmo do mínimo de de um informático que usa diferentes encarnações de ADSL há 6/7 anos.
Bem, explicado isso o que eu sugeri significa: veres aonde está a primeira tomada na tua casa.
Se não souberes ou não estiver à vista qual é a primeira faz como disse, desliga todos os aparelhos na linha (telefones, faxes alarmes) e experimenta ligar o modem em cada tomada que tiveres verifica em cada tomada os valores de SNR e atenuação quando o modem sincronizar.
Assim ficas a saber se melhoram se pioram por ai fora... assim pelo menos tens ideia se se há algum equipamento a introduzir ruído ou se há alguma tomada melhor que as outras. Na posse dessa informação já tens melhor conhecimento do caso de quiseres pedir uma intervenção técnica. |
|
Voltar acima |
|
|
tgomes
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 96
|
Colocada: 02 Mar 2007 00:30 Assunto: |
|
|
Tens é um upload acima dos 400 dos 12MB ... também quero .
Eu antes tinha velocidade tipo 6.6 ... 6.8 e até mesmo 7MB agora nunca mais passou dos 6.2 |
|
Voltar acima |
|
|
|