Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

mude os filtros, router na 1ª linha de casa, etc coiso AJUDA

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ng80092b

Registo: 21 Set 2006

MensagemColocada: 23 Fev 2007 12:44    Assunto: mude os filtros, router na 1ª linha de casa, etc coiso AJUDA Responder com citação

sincronizava a cerca de 12, mas ultimamente não passo dos 7-8 quanto muito, estou a 500 metros da central..

liguei para o apoio e disseram-me que:
entre a ficha onde estava o router
a presença de telefones ou não
os microfiltros metidos ou não
coiso e tal
podia estar o problema, que era no noise ou outra coisa qq que n entendi

estou a expressar-me muito mal porque não entendo como funciona isto, mas espero que compreendam o que estou a dizer
ajudem-me a configurar isto da melhor maneira possivel

aqui vão os valores

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 23 Fev 2007 12:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
ng80092b

MensagemColocada: 23 Fev 2007 12:45    Assunto: Responder com citação

ah, e tentaram mudar de adsl2+ para g.dmt, e depois novamente para adsl2+ para tentar re-activar isto de algum modo, no entanto não resultou e aí é que falaram dos filtros e quê
Voltar acima
miguelsoa77

Registo: 29 Nov 2006

MensagemColocada: 23 Fev 2007 13:02    Assunto: Re: mude os filtros, router na 1ª linha de casa, etc coiso A Responder com citação

Oi

ng80092b escreveu:
sincronizava a cerca de 12, mas ultimamente não passo dos 7-8 quanto muito, estou a 500 metros da central..

Possa, eu tou a +/- 1,5km da central e tenho atenuação igual à tua (que bate mais ou menos cento com o valor teórico). Se realmente estas assim tão perto da central é de verificar coisas que introduzam ruído na linha em tua casa... lá fora já não sei. Pode ter a ver com a instalação na zona aonde vives.. o número de clientes na mesma zona... enfim uma carrada de coisas. A verdade é que tens atenuação alta para quem tá tão perto da central. Assim o que podes fazer é desligar todo o equipamento que tenhas na linha e se possível que ligues o modem na primeira ficha q entra na casa e ver se isso elimina o problema.
Voltar acima
ng80092b

MensagemColocada: 23 Fev 2007 13:22    Assunto: Responder com citação

como é que descubro qual é a primeira linha em casa?
Voltar acima
ng80092b

MensagemColocada: 23 Fev 2007 13:23    Assunto: Responder com citação

e que é que isso significa já agora..
Voltar acima
miguelsoa77

Registo: 29 Nov 2006

MensagemColocada: 23 Fev 2007 14:52    Assunto: Responder com citação

ng80092b escreveu:
como é que descubro qual é a primeira linha em casa?

Atenção, isto vale o que vale não pesco nada disto além mesmo do mínimo de de um informático que usa diferentes encarnações de ADSL há 6/7 anos.

Bem, explicado isso o que eu sugeri significa: veres aonde está a primeira tomada na tua casa.

Se não souberes ou não estiver à vista qual é a primeira faz como disse, desliga todos os aparelhos na linha (telefones, faxes alarmes) e experimenta ligar o modem em cada tomada que tiveres verifica em cada tomada os valores de SNR e atenuação quando o modem sincronizar.

Assim ficas a saber se melhoram se pioram por ai fora... assim pelo menos tens ideia se se há algum equipamento a introduzir ruído ou se há alguma tomada melhor que as outras. Na posse dessa informação já tens melhor conhecimento do caso de quiseres pedir uma intervenção técnica.
Voltar acima
tgomes

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 02 Mar 2007 00:30    Assunto: Responder com citação

Tens é um upload acima dos 400 dos 12MB ... também quero Laughing .
Eu antes tinha velocidade tipo 6.6 ... 6.8 e até mesmo 7MB agora nunca mais passou dos 6.2 Crying or Very sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET