Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
tmrlourenco
Registo: 21 Fev 2007 Mensagens: 30
|
Colocada: 22 Fev 2007 00:33 Assunto: Router Modem ou só Router ?! |
|
|
Boas pessoal
Estou em vias de comprar um Router Modem com Wireless mas procuro e procuro e a maior parte do que encontro é so router.
Queria o vosso conselho para escolher entre um Router/Modem Wireless ou só Router Wireless.
Vale a pena manter o Huawei 882 da Clix e meter so um Router Wireless ou é preferivel um conjunto completo Router + Modem?
Ja agora de entre as opçoes acima, ha alguma marca e modelo que aconselhem?
Obrigado desde ja.
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 22 Fev 2007 00:33 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 22 Fev 2007 00:37 Assunto: |
|
|
Podes perfeitamente aproveitar o MT882 e comprar apenas um router wireless, convém é veres se vale a pena em termos de preços. |
|
Voltar acima |
|
|
tmrlourenco
|
Colocada: 22 Fev 2007 01:15 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Podes perfeitamente aproveitar o MT882 e comprar apenas um router wireless, convém é veres se vale a pena em termos de preços. |
So tu é que te das ao trabalho de me responder
Tenho "medo" que o problema da ligaçao estar sempre a cair persista por problema do Router ou assim...
Hoje tentei com um router modem da Sitecom e ja avariou!! Ja nem entra na pagina do router...enfim...amanha experimento o D-Link 624T...
EM termos de marcas ha alguma que se aconselhe?
Ouvi falar mto bem dos Drytek
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 22 Fev 2007 01:24 Assunto: |
|
|
Só router tenho visto falar muito bem em fóruns dos Linksys WRT54Gx em especial do GL que permite usar firmwares não oficiais baseados em Linux e que parecem estar muito bons e muito completos... mas não tenho nenhum, deve haver pessoal aqui no fórum que os tenha e que possam dizer mais alguma coisa... sobre routers com modem integrado não tenho visto falar muito bem de nenhum em especial ultimamente... |
|
Voltar acima |
|
|
tmrlourenco
|
Colocada: 22 Fev 2007 10:33 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Só router tenho visto falar muito bem em fóruns dos Linksys WRT54Gx em especial do GL que permite usar firmwares não oficiais baseados em Linux e que parecem estar muito bons e muito completos... mas não tenho nenhum, deve haver pessoal aqui no fórum que os tenha e que possam dizer mais alguma coisa... sobre routers com modem integrado não tenho visto falar muito bem de nenhum em especial ultimamente... |
Boas NARS
Mas esse router nao é ADSL 2 ou ADSL 2+ ou é?
Pelo menos pelas especificaçoes no site e em sites de comercio electronico nao encontro nada referente a isso.
Não tem mesmo ou é tao banal agora ter ADSL 2+ que ja nem metem isso?
http://www.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=US%2FLayout&cid=1133202177241&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
tmrlourenco
|
Colocada: 22 Fev 2007 10:35 Assunto: |
|
|
tmrlourenco escreveu: | NARS escreveu: | Só router tenho visto falar muito bem em fóruns dos Linksys WRT54Gx em especial do GL que permite usar firmwares não oficiais baseados em Linux e que parecem estar muito bons e muito completos... mas não tenho nenhum, deve haver pessoal aqui no fórum que os tenha e que possam dizer mais alguma coisa... sobre routers com modem integrado não tenho visto falar muito bem de nenhum em especial ultimamente... |
Boas NARS
Mas esse router nao é ADSL 2 ou ADSL 2+ ou é?
Pelo menos pelas especificaçoes no site e em sites de comercio electronico nao encontro nada referente a isso.
Não tem mesmo ou é tao banal agora ter ADSL 2+ que ja nem metem isso?
http://www.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=US%2FLayout&cid=1133202177241&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper
Obrigado |
Sem efeito !
. . .
Como é só router e nao tem Modem, nao tem nada a ver ter ou nao ter ADSL... |
|
Voltar acima |
|
|
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 22 Fev 2007 14:02 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Só router tenho visto falar muito bem em fóruns dos Linksys WRT54Gx em especial do GL que permite usar firmwares não oficiais baseados em Linux e que parecem estar muito bons e muito completos... mas não tenho nenhum, deve haver pessoal aqui no fórum que os tenha e que possam dizer mais alguma coisa... sobre routers com modem integrado não tenho visto falar muito bem de nenhum em especial ultimamente... |
Também recomendo um WRT54GL, tenho um WRT54GS dos modelos antigos que também corre 1 firmware não oficial (Tomato) e é 5 estrelas.
Desde Static DHCP, a QOS, DynamicDNS, gráficos de utilização da internet, alteração das ligações simultâneas (bom para P2P), etc. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
tmrlourenco
|
Colocada: 22 Fev 2007 14:57 Assunto: |
|
|
psma escreveu: | NARS escreveu: | Só router tenho visto falar muito bem em fóruns dos Linksys WRT54Gx em especial do GL que permite usar firmwares não oficiais baseados em Linux e que parecem estar muito bons e muito completos... mas não tenho nenhum, deve haver pessoal aqui no fórum que os tenha e que possam dizer mais alguma coisa... sobre routers com modem integrado não tenho visto falar muito bem de nenhum em especial ultimamente... |
Também recomendo um WRT54GL, tenho um WRT54GS dos modelos antigos que também corre 1 firmware não oficial (Tomato) e é 5 estrelas.
Desde Static DHCP, a QOS, DynamicDNS, gráficos de utilização da internet, alteração das ligações simultâneas (bom para P2P), etc. |
Até é mais barato e tudo...
Depois de ver varias "reviews" de experiencias proprias o "...GL" parece ser o indicado se bem que nao percebo metade do que prai meteste LOL
Acho q o meu vai ficar de origem....é ate ver
Ja agora esse modelo penso que nao tenha WAP. Fará muita diferença meter o WEP ou o WAP/WAP2?
Tks |
|
Voltar acima |
|
|
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 22 Fev 2007 15:07 Assunto: |
|
|
Não te respondi no outro tópico porque já tinha mencionado +- as características dele aqui.
Este modelo vem com suporte WPA/WPA2 de origem, por isso se os aparelhos wireless que usares suportarem, usa sempre a protecção mais forte, que é WPA2 + AES (Radius é mais complicado). Caso não suportem WPA2, usa WPA + TKIP.
WEP é fraca e não é dificil de crackar, só se deve utilizar em ultimo caso.. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|