Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Router Modem ou só Router ?!

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
tmrlourenco

Registo: 21 Fev 2007

MensagemColocada: 22 Fev 2007 00:33    Assunto: Router Modem ou só Router ?! Responder com citação

Boas pessoal
Estou em vias de comprar um Router Modem com Wireless mas procuro e procuro e a maior parte do que encontro é so router.

Queria o vosso conselho para escolher entre um Router/Modem Wireless ou só Router Wireless.

Vale a pena manter o Huawei 882 da Clix e meter so um Router Wireless ou é preferivel um conjunto completo Router + Modem?

Ja agora de entre as opçoes acima, ha alguma marca e modelo que aconselhem? Rolling Eyes

Obrigado desde ja.
Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 22 Fev 2007 00:33    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 22 Fev 2007 00:37    Assunto: Responder com citação

Podes perfeitamente aproveitar o MT882 e comprar apenas um router wireless, convém é veres se vale a pena em termos de preços.
Voltar acima
tmrlourenco

MensagemColocada: 22 Fev 2007 01:15    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Podes perfeitamente aproveitar o MT882 e comprar apenas um router wireless, convém é veres se vale a pena em termos de preços.

So tu é que te das ao trabalho de me responder Laughing
Tenho "medo" que o problema da ligaçao estar sempre a cair persista por problema do Router ou assim...
Hoje tentei com um router modem da Sitecom e ja avariou!! Ja nem entra na pagina do router...enfim...amanha experimento o D-Link 624T...

EM termos de marcas ha alguma que se aconselhe?
Ouvi falar mto bem dos Drytek
Obrigado Smile
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 22 Fev 2007 01:24    Assunto: Responder com citação

Só router tenho visto falar muito bem em fóruns dos Linksys WRT54Gx em especial do GL que permite usar firmwares não oficiais baseados em Linux e que parecem estar muito bons e muito completos... mas não tenho nenhum, deve haver pessoal aqui no fórum que os tenha e que possam dizer mais alguma coisa... sobre routers com modem integrado não tenho visto falar muito bem de nenhum em especial ultimamente...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
tmrlourenco

MensagemColocada: 22 Fev 2007 10:33    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Só router tenho visto falar muito bem em fóruns dos Linksys WRT54Gx em especial do GL que permite usar firmwares não oficiais baseados em Linux e que parecem estar muito bons e muito completos... mas não tenho nenhum, deve haver pessoal aqui no fórum que os tenha e que possam dizer mais alguma coisa... sobre routers com modem integrado não tenho visto falar muito bem de nenhum em especial ultimamente...

Boas NARS
Mas esse router nao é ADSL 2 ou ADSL 2+ ou é?
Pelo menos pelas especificaçoes no site e em sites de comercio electronico nao encontro nada referente a isso.
Não tem mesmo ou é tao banal agora ter ADSL 2+ que ja nem metem isso? Laughing

http://www.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=US%2FLayout&cid=1133202177241&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper

Obrigado
Voltar acima
tmrlourenco

MensagemColocada: 22 Fev 2007 10:35    Assunto: Responder com citação

tmrlourenco escreveu:
NARS escreveu:

Boas NARS
Mas esse router nao é ADSL 2 ou ADSL 2+ ou é?
Pelo menos pelas especificaçoes no site e em sites de comercio electronico nao encontro nada referente a isso.
Não tem mesmo ou é tao banal agora ter ADSL 2+ que ja nem metem isso? Laughing

http://www.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=US%2FLayout&cid=1133202177241&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper

Obrigado

Sem efeito !
. . . Laughing
Como é só router e nao tem Modem, nao tem nada a ver ter ou nao ter ADSL... Laughing
Voltar acima
psma

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 22 Fev 2007 14:02    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:

Também recomendo um WRT54GL, tenho um WRT54GS dos modelos antigos que também corre 1 firmware não oficial (Tomato) e é 5 estrelas.

Desde Static DHCP, a QOS, DynamicDNS, gráficos de utilização da internet, alteração das ligações simultâneas (bom para P2P), etc. Smile

MensagemColocada: 22 Fev 2007 14:57    Assunto: Responder com citação

psma escreveu:
NARS escreveu:

Também recomendo um WRT54GL, tenho um WRT54GS dos modelos antigos que também corre 1 firmware não oficial (Tomato) e é 5 estrelas.

Desde Static DHCP, a QOS, DynamicDNS, gráficos de utilização da internet, alteração das ligações simultâneas (bom para P2P), etc. Smile

Até é mais barato e tudo... Laughing
Depois de ver varias "reviews" de experiencias proprias o "...GL" parece ser o indicado se bem que nao percebo metade do que prai meteste LOL
Acho q o meu vai ficar de origem....é ate ver Laughing

Ja agora esse modelo penso que nao tenha WAP. Fará muita diferença meter o WEP ou o WAP/WAP2?
Tks Wink
Voltar acima
psma

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 22 Fev 2007 15:07    Assunto: Responder com citação

Não te respondi no outro tópico porque já tinha mencionado +- as características dele aqui.

Este modelo vem com suporte WPA/WPA2 de origem, por isso se os aparelhos wireless que usares suportarem, usa sempre a protecção mais forte, que é WPA2 + AES (Radius é mais complicado). Caso não suportem WPA2, usa WPA + TKIP.

WEP é fraca e não é dificil de crackar, só se deve utilizar em ultimo caso..
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET