Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Dúvida] Como criar uma LAN com SmartAX MT882

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Nightlord

Registo: 02 Ago 2006

MensagemColocada: 02 Ago 2006 02:43    Assunto: [Dúvida] Como criar uma LAN com SmartAX MT882 Responder com citação

Boas,

Sou um dos mais novos clientes dos Serviço Directo Clix...FINALMENTE!!! Mad

A novela já se arrastava desde o belo dia de inverno de 7 de Fevereiro, mas felizmente (e depois de recorrer ao Provedor da Sonae) instalaram a nova linha telefónica e pouco tempo depois tudo estava a funcionar -> curiosidade que os problemas de documentação, etc. desapareceram e tudo foi feito no último mês...que coincidiu com o inicio de emails para o provedor Wink

Bem, o que me traz ao meu 1º post aqui (já lia há uns tempos) são 2 pontos que gostava da vossa ajuda:

1 - Como podem ver calhou-me (tinha pedido um modem) o SmartAX MT882, que até me tem deslumbrado pelas suas capacidades e configurações de routing, etc. -> tinha netcabo com um Elsa normal Laughing

A questão é que para meu azar só tem 1 porta de rede...e quero ligar por vezes até 3 máquinas

Qual a melhor solução?

Comprar um router não vale a pena visto este já o ser (inicialmente e porque não sabia o que aí vinha tinha pensado em comprar um). Também não tenho interesse em wireless...é tudo pelo bom e velho cabo de rede.

2 - Curiosidade apenas: Os meus valores, depois de uns testes à linha são estes (até agora estáveis):

Model Name MT882 Firmware Version V200R001C01B021SP03 Jun 20 2005

ADSL State Show Time Data Path Interleave

DSP Version D.57.2.17 Operation Mode ADSL2+

Output Power 6.1 dB

Upstream DownStream
ADSL Link Speed 415 Kbps ADSL Link Speed 16379 Kbps

SNR 26.5 dB SNR 15.0 dB

Attenuation 4.5 dB Attenuation 13.5 dB

Os valores são bons, maus, opiniões são bem vindas Smile

Muito obrigado e um abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 02 Ago 2006 02:43    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 02 Ago 2006 03:04    Assunto: Responder com citação

Viva e bem vindo ao fórum (e ao Clix Very Happy )

1 - Deixas poucas opções...
um router está fora de hipótese (wireless incluído).
Os 3 no huawei está fora de hipótese (a não ser que desafies as leis da física Very Happy )
O que te sobra? Ou um switch, ou um pc allways on a fazer de servidor para os restantes dois (ligados por placas de rede), bluetooth (mas para ser bluetooth metias router wireles...), ... que mais? Rolling Eyes

2 - Muito bons valores. Aproveita Wink

Cumps
Voltar acima
Nightlord

MensagemColocada: 02 Ago 2006 18:07    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela resposta Patacôncio.

Não é que dê poucas hipóteses em relação à rede...eu estou aberto a ouvir as vossas opiniões e experiências Cool

O que se passa é que sou muito desconfiado de ligações wireless e por isso prefiro tudo por cabo.

A rede será mais para este pc que estará sempre ligado e para ir ter a uma Dreambox Wink , depois dá o seu jeito poder ligar o portátil da empresa de vez em quando -> mas o importante é que este PC tenha a largura de banda máxima possível

O ideal seria sempre o AoLink que teria logo as 4 portas no router e pronto. Será que a Clix quer trocar um MT882 com pouco uso Laughing

Com o Switch que desvantagens vocês vêem?!

Terei sempre o acesso total ao MT882 e não haverá qualquer estrangulamento?

Não quero é ter depois probs de configuração como os que leio por aqui com os routers wireless + MT882 que tem de ficar em Bridge blablabla
Voltar acima
Nightlord

MensagemColocada: 02 Ago 2006 18:10    Assunto: Responder com citação

Só uma actualização...estive a ver os preços de Switches e assim mais vale comprar um Kit Clix que já venha com o AoLink e fica tudo fixe...não? Very Happy

A questão é acertar nele e não me calhar outro MT882...senão começo a ter de montar loja de revenda Laughing Laughing Laughing
Voltar acima
paulojpc

Registo: 16 Out 2006

MensagemColocada: 21 Fev 2007 19:34    Assunto: Responder com citação

1 - Como podem ver calhou-me (tinha pedido um modem) o SmartAX MT882, que até me tem deslumbrado pelas suas capacidades e configurações de routing, etc. -> tinha netcabo com um Elsa normal Laughing

A questão é que para meu azar só tem 1 porta de rede...e quero ligar por vezes até 3 máquinas

Qual a melhor solução?

Comprar um router não vale a pena visto este já o ser (inicialmente e porque não sabia o que aí vinha tinha pensado em comprar um). Também não tenho interesse em wireless...é tudo pelo bom e velho cabo de rede.

Boas, pegando nas palavras e exemplo do amigo Nightlord, aproveito para pedir sugestões/conselhos para ligar estes 3 equipamentos (PC, Dream e segundo PC), tendo em conta que já também já tenho o MT882, mas não excluo o wireless.

Cumps
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET