Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Nightlord
Registo: 02 Ago 2006 Mensagens: 9
|
Colocada: 02 Ago 2006 02:43 Assunto: [Dúvida] Como criar uma LAN com SmartAX MT882 |
|
|
Boas,
Sou um dos mais novos clientes dos Serviço Directo Clix...FINALMENTE!!!
A novela já se arrastava desde o belo dia de inverno de 7 de Fevereiro, mas felizmente (e depois de recorrer ao Provedor da Sonae) instalaram a nova linha telefónica e pouco tempo depois tudo estava a funcionar -> curiosidade que os problemas de documentação, etc. desapareceram e tudo foi feito no último mês...que coincidiu com o inicio de emails para o provedor
Bem, o que me traz ao meu 1º post aqui (já lia há uns tempos) são 2 pontos que gostava da vossa ajuda:
1 - Como podem ver calhou-me (tinha pedido um modem) o SmartAX MT882, que até me tem deslumbrado pelas suas capacidades e configurações de routing, etc. -> tinha netcabo com um Elsa normal
A questão é que para meu azar só tem 1 porta de rede...e quero ligar por vezes até 3 máquinas
Qual a melhor solução?
Comprar um router não vale a pena visto este já o ser (inicialmente e porque não sabia o que aí vinha tinha pensado em comprar um). Também não tenho interesse em wireless...é tudo pelo bom e velho cabo de rede.
2 - Curiosidade apenas: Os meus valores, depois de uns testes à linha são estes (até agora estáveis):
Model Name MT882 Firmware Version V200R001C01B021SP03 Jun 20 2005
ADSL State Show Time Data Path Interleave
DSP Version D.57.2.17 Operation Mode ADSL2+
Output Power 6.1 dB
Upstream DownStream
ADSL Link Speed 415 Kbps ADSL Link Speed 16379 Kbps
SNR 26.5 dB SNR 15.0 dB
Attenuation 4.5 dB Attenuation 13.5 dB
Os valores são bons, maus, opiniões são bem vindas
Muito obrigado e um abraço |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 02 Ago 2006 02:43 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 02 Ago 2006 03:04 Assunto: |
|
|
Viva e bem vindo ao fórum (e ao Clix )
1 - Deixas poucas opções...
um router está fora de hipótese (wireless incluído).
Os 3 no huawei está fora de hipótese (a não ser que desafies as leis da física )
O que te sobra? Ou um switch, ou um pc allways on a fazer de servidor para os restantes dois (ligados por placas de rede), bluetooth (mas para ser bluetooth metias router wireles...), ... que mais?
2 - Muito bons valores. Aproveita
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Nightlord
|
Colocada: 02 Ago 2006 18:07 Assunto: |
|
|
Obrigado pela resposta Patacôncio.
Não é que dê poucas hipóteses em relação à rede...eu estou aberto a ouvir as vossas opiniões e experiências
O que se passa é que sou muito desconfiado de ligações wireless e por isso prefiro tudo por cabo.
A rede será mais para este pc que estará sempre ligado e para ir ter a uma Dreambox , depois dá o seu jeito poder ligar o portátil da empresa de vez em quando -> mas o importante é que este PC tenha a largura de banda máxima possível
O ideal seria sempre o AoLink que teria logo as 4 portas no router e pronto. Será que a Clix quer trocar um MT882 com pouco uso
Com o Switch que desvantagens vocês vêem?!
Terei sempre o acesso total ao MT882 e não haverá qualquer estrangulamento?
Não quero é ter depois probs de configuração como os que leio por aqui com os routers wireless + MT882 que tem de ficar em Bridge blablabla |
|
Voltar acima |
|
|
Nightlord
|
Colocada: 02 Ago 2006 18:10 Assunto: |
|
|
Só uma actualização...estive a ver os preços de Switches e assim mais vale comprar um Kit Clix que já venha com o AoLink e fica tudo fixe...não?
A questão é acertar nele e não me calhar outro MT882...senão começo a ter de montar loja de revenda |
|
Voltar acima |
|
|
paulojpc
Registo: 16 Out 2006 Mensagens: 20
|
Colocada: 21 Fev 2007 19:34 Assunto: |
|
|
1 - Como podem ver calhou-me (tinha pedido um modem) o SmartAX MT882, que até me tem deslumbrado pelas suas capacidades e configurações de routing, etc. -> tinha netcabo com um Elsa normal Laughing
A questão é que para meu azar só tem 1 porta de rede...e quero ligar por vezes até 3 máquinas
Qual a melhor solução?
Comprar um router não vale a pena visto este já o ser (inicialmente e porque não sabia o que aí vinha tinha pensado em comprar um). Também não tenho interesse em wireless...é tudo pelo bom e velho cabo de rede.
Boas, pegando nas palavras e exemplo do amigo Nightlord, aproveito para pedir sugestões/conselhos para ligar estes 3 equipamentos (PC, Dream e segundo PC), tendo em conta que já também já tenho o MT882, mas não excluo o wireless.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|