Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Velocidades de down cada vez mais baixas!
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
GSI

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 09 Fev 2007 00:27    Assunto: Velocidades de down cada vez mais baixas! Responder com citação

Mais uma vez venho manifestar o meu descontentamento aqui ao fórum com esperança de poder resolve-lo e também de o divulgar,

já sou cliente clix a bastante tempo e quanto mais tempo permaneço, mais descontente fico com o serviço.

No início eram as quedas frequentes (de 5 em 5 minutos, dois horríveis meses) as chamadas que na altura eram gratuitas tinham um tempo de

espera em média de 40 minutos, e numa dessas mil chamadas que efectuei foi me dito que era problema do router e que tinha de comprar

outro que suportasse ADSL2+ assim fiz, qual não é o meu espanto quando verifico que a situação era exactamente a mesma, assim que isso

foi ultrapassado começaram os bloqueios em que a ligação não se perdia mas deixava de se poder navegar, tinha de ser eu a reiniciar a ligação

para conseguir navegar por mais alguns minutos até ter de a reiniciar outra vez, demorou mas também foi ultrapassado agora são as reduções

de velocidade e aumento de tudo o que é prejudicial á ligação eu pergunto onde é que isto vai parar! Será que tenho de continuar a pagar

os 24 Megas e cada 2 ou 3 meses ver a minha velocidade reduzida substancialmente, sim porque eu já tive o router sincronizado a 5.8

e não tinha quedas fazia downloads a 620k no máximo da linha (ftp´s) agora o máximo da minha linha são uns míseros 370k.

As HH 24h/dia são a única coisa que me levam a permanecer no clix mas ainda assim começo a pensar seriamente em mudar.

Deixo aqui as imagens com os valores do meu router por ordem cronológica para se poder observar a “evolução” da minha ligação.

Velocidade de down:

5.117506 4.607755 3.456000

A continuar a evoluir neste ritmo não tarda estou no sótão á procura do modem de 56k.

GSI

MensagemColocada: 09 Fev 2007 00:27    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 09 Fev 2007 00:51    Assunto: Responder com citação

Muda o standard de multimode para G.Dmt e o code type para AnnexA e mostra como ficou.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GSI

MensagemColocada: 09 Fev 2007 01:09    Assunto: Responder com citação

Antigamente sempre que fazia o reset a sincronia a velocidade era sempre diferente mas agora por muitos resets que faça não passa dos 3.7,
logo assumo que esteja limitada a essa velocidade.

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 09 Fev 2007 01:31    Assunto: Responder com citação

GSI escreveu:

Antigamente sempre que fazia o reset a sincronia a velocidade era sempre diferente mas agora por muitos resets que faça não passa dos 3.7,
logo assumo que esteja limitada a essa velocidade.

A velocidade não está limitada por assim dizer, a tua atenuação é que é enorme e bastante variável de maneira que o dslam tenta adaptar-se o melhor que pode com vista a prestar o melhor serviço possivel.
Com certeza estas decisões são revistas em baixa, já que é preferivel tem menos velocidade de "ponta" do que ter a linha sempre a cair.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 09 Fev 2007 11:26    Assunto: Responder com citação

Se reparares no primeiro screenshot estás com 7 de SNR, o que iria causar provavelmente quedas. Nos outros (com a outra modulação) já melhorou o SNR, mas como a atenuação é bastante alta não consegues passar desse patamar facilmente. Se queres uma ligação mais estável tens que sacrificar a velocidade para o SNR se manter num nível aceitável.
Voltar acima
GSI

MensagemColocada: 09 Fev 2007 17:53    Assunto: Responder com citação

Tudo estava bem até se lembrarem de começar a inventar…

Já não tinha um queda de linha á meses não posso precisar quantos mas muitos mesmo, pois agora já as tenho novamente eu já previa esta

situação até porque eu não me queixei absolutamente de nada, logo se não há reclamação não se mexe, mas a clix fez o favor de me

limitar a velocidade, para ter “melhores valores de sincronia” estão praticamente iguais, por muito que me digam que não está, dá para ver

nitidamente que a central não me está a fornecer mais largura de banda,antigamente sempre que fazia um reset a sincronização a velocidade era

sempre diferente agora não passa dos 3584000, isto porque o clix apenas me quer oferecer melhores condições e um serviço digno de

ser pago, sinceramente não entendo o porquê destas alterações estava tudo tão bem, e agora… ligo para lá para gastar uma porrada de

euros há espera de ser atendido, e quando for atende-me alguém que não tem a mínima ideia do que está a dizer, parece que estão a ler…

até hoje só falei com um técnico da linha de apoio que sabia perfeitamente o que estava a fazer o meu muito obrigado para ele, não

decorei o nome pois se o tivesse feito era só com ele que queira falar tinha muita “bagagem” coisa que falta a muitos dos que lá estão,

continuando... dizem:abra o Explorer na barra dos endereços escreva 1 9 2 1 6 8… carregue em DSL,

dizer-me para fazer o que já fiz vezes sem conta, assim que são questionados com algo “aguarde um momento p.f.” passo mais tempo em

espera que a resolver o problema, chego ao fim da chamada e o problema está exactamente igual a única diferença é que no fim do mês

tenho mais uns euros para pagar na factura de telefone. Infelizmente é este o serviço que o clix tem disponível.

Já chega cheguei aos limites com o clix vou mudar seja lá para o que for a única coisa que me mantinha com cliente eram as HH 24h se não as

tenho sou forçado a mudar.

Registo: 15 Nov 2006

MensagemColocada: 10 Fev 2007 19:49    Assunto: Responder com citação

A minha netcabo 4MB sacava mais rápido k esta clix 24MB
Voltar acima
nzr1984

Registo: 10 Fev 2007

MensagemColocada: 10 Fev 2007 19:56    Assunto: Responder com citação

tenta ligar para o provedor da sonae ou manda um email ,expõe o teu caso e pode ser q o teu problema de velocidade seja resolvida rapidamente
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
EinZteiN

Registo: 19 Out 2006

MensagemColocada: 14 Fev 2007 07:45    Assunto: Responder com citação

Legend escreveu:
A minha netcabo 4MB sacava mais rápido k esta clix 24MB

idem aspas Sad(
tinha netcabo 8mbps e sacava a 1000kb/s certinhos... Neutral aki com 12-13-15 (depende da lua e tem vindo a decrescer progressivamente!!!!!) não passo dos 760-800kb/s na MELHOR das hipóteses...

já pra n falar que tinha 24/640 (e pago isso) e por activar SmartTV passei a ter 512 de upload (q era o q davam aos clientes q tinham 400 por haver trafego upstream gasto pla TV... agora tenho TV e tenho menos do q tinha antes!!)

estou MUITO insatisfeito mesmo... já pra nem falar nas marcas de routers que eles vendem: Xavi Wireless por 100€... meu rico Speedtouch da Telepac plo mm preço ... Sad((

abraço,
~EinZteiN

PS: tou mtoooo apreensivo em relação à OPA... Neutral
AndreCb

Registo: 21 Jan 2007

MensagemColocada: 14 Fev 2007 11:09    Assunto: :| Responder com citação

fico "contente" Confused por saber que não sou caso unico...

1º realmente quem tiver xavi a melhor coisa a fazer é devolve-lo a dizer que tem um problema kk, foi o que eu fiz (mas por acaso tinha mm queda de sincronismo de 7 em 7 min) e que devolvam o €, por 99,90 comprei um D-link que funciona ás mil maravilhas, mesmo a frequencia de wireless hehe quando dantes tinha "baixo" "muito baixo" (2Mbs) agora tenho smpre "exelente" 54Mbs...

2º a mim tb baixaram o sinal e bastante porque ja tive um sinal 1.6 MB com SNR sempre fixo entre 10 e 11, mas mais no 10, depois baixaram para 700 Kbs e o Snr mantevese, eu queixeime, disseram que da era distancia num podiam fazer nada... PQP
esta semana começo a sincronizar a 1.6 Mb as vezes 1.7 MB fikei todo contente, até que reparei que em 5 min de ligação o SNR vai passando de 10 para 6, para 4, e muitas vezes cai (cai no sentido em que continuo ligado mas sem velocidade nenhuma....) fds que é que posso fazer?
Voltar acima
AndreCb

MensagemColocada: 14 Fev 2007 11:39    Assunto: Responder com citação

outra cena que me acontece, seja com o I.E. seja com o Opera quando tou a fazer um download, ao fim de 10 min a sacar a 80 Kbs, a velocidade começa a baixar +/- 10 Kb por seg até ficar completamente parado, e depois so retoma se for manualmente(no DAP é automatico) :\
podera ser da ligação?

neste momento os valores que tenho são estes

ADSL Firmware Version: 6.00.01.00 - 6.00.01.00 - 6.00.04.00 Annex A - 01.07.2b - 0.54
ADSL Software Version: V3.00B01T02.EU-A.20060720
Line State Connected
Modulation ADSL_2plus
Annex Mode Annex A
Max Tx Power -38 dBm/Hz

Item Downstream Upstream Unit
SNR Margin 6 35 dB
Line Attenuation 40 22 dB
Data Rate 1520 252 kbps
Voltar acima
EinZteiN

MensagemColocada: 14 Fev 2007 19:06    Assunto: Re: :| Responder com citação

AndreCb escreveu:
fico "contente" Confused por saber que não sou caso unico...

1º realmente quem tiver xavi a melhor coisa a fazer é devolve-lo a dizer que tem um problema kk, foi o que eu fiz

... e é o que tenho tentado fazer! Cheguei a mandar pra lá com uma carta, tal como me disseram do SAC, e devolveram-mo sem comentário ou carta de resposta: tal como enviei, voltou!

Se n me aceitarem o Xavi de volta, não me colocarem o upload a 640kbps e não tiver velocidades de sincronização COM QUALIDADE > 15Mbps (como tinha quando subscrevi!), vou cancelar o serviço com justa causa e mudar pra qq coisa - provavelmente netcabo!

Estou farto... é a mesma história em 2 casas já: a minha antiga (dos meus pais, em que eu era o cliente) e agora na casa onde estou a morar, em nome do meu irmão!!!!! (a primeira no Porto, e esta em Almada... por isso não é da zona!!)

Muito desiludido Sad((
AndreCb

MensagemColocada: 15 Fev 2007 11:54    Assunto: Responder com citação

se o tiveres há menos de 2 anos claro que aceitam... tens que ir aonde o compraste (no meu caso foi na V*bis) levar a factura, e ter o conteudo todo da caixa... axo que é (router, Pen wireless + CD, splitter, mFiltro, e os cabos de telefone... axo que ainda trazia um cabo de rede, mas eles esqueceram-se disso, ainda consegui ficar com ele Twisted Evil heheheheh mas exijiram que leva-se os cabos de telefone Surprised enfim...

Bem se levares isso tudo ao sitio onde compraste em menos de 2 anos que remedio tem eles que dar o € e/ou trocar por outro +/- equivalente e repor ou receber a diferença se houver...
Voltar acima
EinZteiN

MensagemColocada: 17 Fev 2007 04:53    Assunto: Responder com citação

Bem...

Comprei da Clix pq pedi Clix Wireless e eles instalaram-me aquilo aqui!!
Mandei pra lá uma vez, e devolveram-me sem nenhuma informação para mo devolverem (quando o tinha enviado por indicação deles!) LOL

Santa ingrácia... que desorganização naquelas bandas! Neutral

cheers,
~EinZteiN
JoKeR}

Registo: 28 Dez 2005

MensagemColocada: 17 Fev 2007 21:03    Assunto: Responder com citação

GSI, a ver pelos teus sinais, deves ter algum problema a nivel de fios, tanto os de casa como os da central para a casa... O sinal remoto (que sai de lá) tem um SNR de 20dB e Atenuação de 30.5, o que por si ja é alto. Mas ao chegar a tua casa, tens uma atenuação GIGANTE de 50db e um SNR de apenas 7... Isso implica que o sinal se ta a deteriorar desde a central, e acredita, isso não é culpa da clix, principalmente se os fios forem velhos.

Para teres uma ideia, quanto mais alto o SNR e mais baixo a Atenuação, melhor. Tu tens o oposto... :S SNR baixinho, e Att enorme.

O melhor era começares a pensar em substituir fios e tomadas do telefone (ha muita qualidade que se perde se a tomada n for grande coisa) e só depois é que reclamavas com a Clix. Primeiro há que ter a certeza que o problema não é "nosso" e só depois chatear o sr. Provedor (não esquecer que a cablagem de casa é da inteira responsabilidade do morador).
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET