Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
GSI
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 26
|
Colocada: 09 Fev 2007 00:27 Assunto: Velocidades de down cada vez mais baixas! |
|
|
Mais uma vez venho manifestar o meu descontentamento aqui ao fórum com esperança de poder resolve-lo e também de o divulgar,
já sou cliente clix a bastante tempo e quanto mais tempo permaneço, mais descontente fico com o serviço.
No início eram as quedas frequentes (de 5 em 5 minutos, dois horríveis meses) as chamadas que na altura eram gratuitas tinham um tempo de
espera em média de 40 minutos, e numa dessas mil chamadas que efectuei foi me dito que era problema do router e que tinha de comprar
outro que suportasse ADSL2+ assim fiz, qual não é o meu espanto quando verifico que a situação era exactamente a mesma, assim que isso
foi ultrapassado começaram os bloqueios em que a ligação não se perdia mas deixava de se poder navegar, tinha de ser eu a reiniciar a ligação
para conseguir navegar por mais alguns minutos até ter de a reiniciar outra vez, demorou mas também foi ultrapassado agora são as reduções
de velocidade e aumento de tudo o que é prejudicial á ligação eu pergunto onde é que isto vai parar! Será que tenho de continuar a pagar
os 24 Megas e cada 2 ou 3 meses ver a minha velocidade reduzida substancialmente, sim porque eu já tive o router sincronizado a 5.8
e não tinha quedas fazia downloads a 620k no máximo da linha (ftp´s) agora o máximo da minha linha são uns míseros 370k.
As HH 24h/dia são a única coisa que me levam a permanecer no clix mas ainda assim começo a pensar seriamente em mudar.
Deixo aqui as imagens com os valores do meu router por ordem cronológica para se poder observar a “evolução” da minha ligação.
Velocidade de down:
5.117506 4.607755 3.456000
A continuar a evoluir neste ritmo não tarda estou no sótão á procura do modem de 56k.
GSI _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 09 Fev 2007 00:27 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 09 Fev 2007 00:51 Assunto: |
|
|
Muda o standard de multimode para G.Dmt e o code type para AnnexA e mostra como ficou. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
GSI
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 26
|
Colocada: 09 Fev 2007 01:09 Assunto: |
|
|
Antigamente sempre que fazia o reset a sincronia a velocidade era sempre diferente mas agora por muitos resets que faça não passa dos 3.7,
logo assumo que esteja limitada a essa velocidade. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 09 Fev 2007 01:31 Assunto: |
|
|
GSI escreveu: |
Antigamente sempre que fazia o reset a sincronia a velocidade era sempre diferente mas agora por muitos resets que faça não passa dos 3.7,
logo assumo que esteja limitada a essa velocidade. |
A velocidade não está limitada por assim dizer, a tua atenuação é que é enorme e bastante variável de maneira que o dslam tenta adaptar-se o melhor que pode com vista a prestar o melhor serviço possivel.
Com certeza estas decisões são revistas em baixa, já que é preferivel tem menos velocidade de "ponta" do que ter a linha sempre a cair. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 09 Fev 2007 11:26 Assunto: |
|
|
Se reparares no primeiro screenshot estás com 7 de SNR, o que iria causar provavelmente quedas. Nos outros (com a outra modulação) já melhorou o SNR, mas como a atenuação é bastante alta não consegues passar desse patamar facilmente. Se queres uma ligação mais estável tens que sacrificar a velocidade para o SNR se manter num nível aceitável. |
|
Voltar acima |
|
|
GSI
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 26
|
Colocada: 09 Fev 2007 17:53 Assunto: |
|
|
Tudo estava bem até se lembrarem de começar a inventar…
Já não tinha um queda de linha á meses não posso precisar quantos mas muitos mesmo, pois agora já as tenho novamente eu já previa esta
situação até porque eu não me queixei absolutamente de nada, logo se não há reclamação não se mexe, mas a clix fez o favor de me
limitar a velocidade, para ter “melhores valores de sincronia” estão praticamente iguais, por muito que me digam que não está, dá para ver
nitidamente que a central não me está a fornecer mais largura de banda,antigamente sempre que fazia um reset a sincronização a velocidade era
sempre diferente agora não passa dos 3584000, isto porque o clix apenas me quer oferecer melhores condições e um serviço digno de
ser pago, sinceramente não entendo o porquê destas alterações estava tudo tão bem, e agora… ligo para lá para gastar uma porrada de
euros há espera de ser atendido, e quando for atende-me alguém que não tem a mínima ideia do que está a dizer, parece que estão a ler…
até hoje só falei com um técnico da linha de apoio que sabia perfeitamente o que estava a fazer o meu muito obrigado para ele, não
decorei o nome pois se o tivesse feito era só com ele que queira falar tinha muita “bagagem” coisa que falta a muitos dos que lá estão,
continuando... dizem:abra o Explorer na barra dos endereços escreva 1 9 2 1 6 8… carregue em DSL,
dizer-me para fazer o que já fiz vezes sem conta, assim que são questionados com algo “aguarde um momento p.f.” passo mais tempo em
espera que a resolver o problema, chego ao fim da chamada e o problema está exactamente igual a única diferença é que no fim do mês
tenho mais uns euros para pagar na factura de telefone. Infelizmente é este o serviço que o clix tem disponível.
Já chega cheguei aos limites com o clix vou mudar seja lá para o que for a única coisa que me mantinha com cliente eram as HH 24h se não as
tenho sou forçado a mudar. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Legend
Registo: 15 Nov 2006 Mensagens: 12
|
Colocada: 10 Fev 2007 19:49 Assunto: |
|
|
A minha netcabo 4MB sacava mais rápido k esta clix 24MB |
|
Voltar acima |
|
|
nzr1984
Registo: 10 Fev 2007 Mensagens: 8
|
Colocada: 10 Fev 2007 19:56 Assunto: |
|
|
tenta ligar para o provedor da sonae ou manda um email ,expõe o teu caso e pode ser q o teu problema de velocidade seja resolvida rapidamente |
|
Voltar acima |
|
|
EinZteiN
Registo: 19 Out 2006 Mensagens: 37 Localização: Porto, Portugal
|
Colocada: 14 Fev 2007 07:45 Assunto: |
|
|
Legend escreveu: | A minha netcabo 4MB sacava mais rápido k esta clix 24MB |
idem aspas (
tinha netcabo 8mbps e sacava a 1000kb/s certinhos... aki com 12-13-15 (depende da lua e tem vindo a decrescer progressivamente!!!!!) não passo dos 760-800kb/s na MELHOR das hipóteses...
já pra n falar que tinha 24/640 (e pago isso) e por activar SmartTV passei a ter 512 de upload (q era o q davam aos clientes q tinham 400 por haver trafego upstream gasto pla TV... agora tenho TV e tenho menos do q tinha antes!!)
estou MUITO insatisfeito mesmo... já pra nem falar nas marcas de routers que eles vendem: Xavi Wireless por 100€... meu rico Speedtouch da Telepac plo mm preço ... ((
abraço,
~EinZteiN
PS: tou mtoooo apreensivo em relação à OPA... _________________ /dev/null |
|
Voltar acima |
|
|
AndreCb
Registo: 21 Jan 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 14 Fev 2007 11:09 Assunto: :| |
|
|
fico "contente" por saber que não sou caso unico...
1º realmente quem tiver xavi a melhor coisa a fazer é devolve-lo a dizer que tem um problema kk, foi o que eu fiz (mas por acaso tinha mm queda de sincronismo de 7 em 7 min) e que devolvam o €, por 99,90 comprei um D-link que funciona ás mil maravilhas, mesmo a frequencia de wireless hehe quando dantes tinha "baixo" "muito baixo" (2Mbs) agora tenho smpre "exelente" 54Mbs...
2º a mim tb baixaram o sinal e bastante porque ja tive um sinal 1.6 MB com SNR sempre fixo entre 10 e 11, mas mais no 10, depois baixaram para 700 Kbs e o Snr mantevese, eu queixeime, disseram que da era distancia num podiam fazer nada... PQP
esta semana começo a sincronizar a 1.6 Mb as vezes 1.7 MB fikei todo contente, até que reparei que em 5 min de ligação o SNR vai passando de 10 para 6, para 4, e muitas vezes cai (cai no sentido em que continuo ligado mas sem velocidade nenhuma....) fds que é que posso fazer? |
|
Voltar acima |
|
|
AndreCb
Registo: 21 Jan 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 14 Fev 2007 11:39 Assunto: |
|
|
outra cena que me acontece, seja com o I.E. seja com o Opera quando tou a fazer um download, ao fim de 10 min a sacar a 80 Kbs, a velocidade começa a baixar +/- 10 Kb por seg até ficar completamente parado, e depois so retoma se for manualmente(no DAP é automatico) :\
podera ser da ligação?
neste momento os valores que tenho são estes
ADSL Firmware Version: 6.00.01.00 - 6.00.01.00 - 6.00.04.00 Annex A - 01.07.2b - 0.54
ADSL Software Version: V3.00B01T02.EU-A.20060720
Line State Connected
Modulation ADSL_2plus
Annex Mode Annex A
Max Tx Power -38 dBm/Hz
Item Downstream Upstream Unit
SNR Margin 6 35 dB
Line Attenuation 40 22 dB
Data Rate 1520 252 kbps |
|
Voltar acima |
|
|
EinZteiN
Registo: 19 Out 2006 Mensagens: 37 Localização: Porto, Portugal
|
Colocada: 14 Fev 2007 19:06 Assunto: Re: :| |
|
|
AndreCb escreveu: | fico "contente" por saber que não sou caso unico...
1º realmente quem tiver xavi a melhor coisa a fazer é devolve-lo a dizer que tem um problema kk, foi o que eu fiz |
... e é o que tenho tentado fazer! Cheguei a mandar pra lá com uma carta, tal como me disseram do SAC, e devolveram-mo sem comentário ou carta de resposta: tal como enviei, voltou!
Se n me aceitarem o Xavi de volta, não me colocarem o upload a 640kbps e não tiver velocidades de sincronização COM QUALIDADE > 15Mbps (como tinha quando subscrevi!), vou cancelar o serviço com justa causa e mudar pra qq coisa - provavelmente netcabo!
Estou farto... é a mesma história em 2 casas já: a minha antiga (dos meus pais, em que eu era o cliente) e agora na casa onde estou a morar, em nome do meu irmão!!!!! (a primeira no Porto, e esta em Almada... por isso não é da zona!!)
Muito desiludido (( _________________ /dev/null |
|
Voltar acima |
|
|
AndreCb
Registo: 21 Jan 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 15 Fev 2007 11:54 Assunto: |
|
|
se o tiveres há menos de 2 anos claro que aceitam... tens que ir aonde o compraste (no meu caso foi na V*bis) levar a factura, e ter o conteudo todo da caixa... axo que é (router, Pen wireless + CD, splitter, mFiltro, e os cabos de telefone... axo que ainda trazia um cabo de rede, mas eles esqueceram-se disso, ainda consegui ficar com ele heheheheh mas exijiram que leva-se os cabos de telefone enfim...
Bem se levares isso tudo ao sitio onde compraste em menos de 2 anos que remedio tem eles que dar o € e/ou trocar por outro +/- equivalente e repor ou receber a diferença se houver... |
|
Voltar acima |
|
|
EinZteiN
Registo: 19 Out 2006 Mensagens: 37 Localização: Porto, Portugal
|
Colocada: 17 Fev 2007 04:53 Assunto: |
|
|
Bem...
Comprei da Clix pq pedi Clix Wireless e eles instalaram-me aquilo aqui!!
Mandei pra lá uma vez, e devolveram-me sem nenhuma informação para mo devolverem (quando o tinha enviado por indicação deles!) LOL
Santa ingrácia... que desorganização naquelas bandas!
cheers,
~EinZteiN _________________ /dev/null |
|
Voltar acima |
|
|
JoKeR}
Registo: 28 Dez 2005 Mensagens: 157
|
Colocada: 17 Fev 2007 21:03 Assunto: |
|
|
GSI, a ver pelos teus sinais, deves ter algum problema a nivel de fios, tanto os de casa como os da central para a casa... O sinal remoto (que sai de lá) tem um SNR de 20dB e Atenuação de 30.5, o que por si ja é alto. Mas ao chegar a tua casa, tens uma atenuação GIGANTE de 50db e um SNR de apenas 7... Isso implica que o sinal se ta a deteriorar desde a central, e acredita, isso não é culpa da clix, principalmente se os fios forem velhos.
Para teres uma ideia, quanto mais alto o SNR e mais baixo a Atenuação, melhor. Tu tens o oposto... :S SNR baixinho, e Att enorme.
O melhor era começares a pensar em substituir fios e tomadas do telefone (ha muita qualidade que se perde se a tomada n for grande coisa) e só depois é que reclamavas com a Clix. Primeiro há que ter a certeza que o problema não é "nosso" e só depois chatear o sr. Provedor (não esquecer que a cablagem de casa é da inteira responsabilidade do morador). |
|
Voltar acima |
|
|
|