Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Central da Lapa - Porto - migrações

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Vendetta

Registo: 29 Ago 2006

MensagemColocada: 06 Fev 2007 18:17    Assunto: Central da Lapa - Porto - migrações Responder com citação

Viva,

Gostaria de saber se alguem do Porto que pertença a esta central (Lapa) ja foi migrado de 4 para 12MB.
Aderi à clix em Dezembro, na altura serviço 4MB, e na area de apoio ao cliente ja me aparecem os 12MB de tarifario desde Janeiro, agora velocidade e que nem vê-la (continuo com 3.4 MB)...

E os 20 GB de trafico? Isso ja e certo, correcto?

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 06 Fev 2007 18:17    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
karpinn

Registo: 09 Ago 2006

MensagemColocada: 06 Fev 2007 18:41    Assunto: Responder com citação

e certamente se so consegues 3.4MB com os 4MB ao mudares para os 12MB tb so teras esses mesmos 3.4MB..

Não consegues arranjar ai uma screen da tua ligação?

MensagemColocada: 06 Fev 2007 21:11    Assunto: Responder com citação

Esta velocidade estimada e a partir do teste adsl do site da fccn. Que outra forma tenho de obter uma velocidade mais correcta, como obter o referido "screen" da ligação?

Cumps
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 06 Fev 2007 21:29    Assunto: Responder com citação

Vendetta escreveu:
Esta velocidade estimada e a partir do teste adsl do site da fccn. Que outra forma tenho de obter uma velocidade mais correcta, como obter o referido "screen" da ligação?

Cumps

que modem tens?

nos estamos a falar em alhos mas tu estas em bugalhos. Wink
Voltar acima
Vendetta

MensagemColocada: 06 Fev 2007 22:18    Assunto: Responder com citação

Peço desculpa por estar em bugalhos...

É curioso que é a 2ª pergunta que faço neste forum e recebo uma resposta no mesmo tom...deve ser este o espírito do fórum, enfim um fórum para quem não tem dúvidas!

Tenho um modem octal dos antigos kits adsl da sapo que aparentemente me permitiria ligar até 10MB.

Cumprimentos
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 06 Fev 2007 22:22    Assunto: Responder com citação

Vendetta escreveu:

É curioso que é a 2ª pergunta que faço neste forum e recebo uma resposta no mesmo tom...deve ser este o espírito do fórum, enfim um fórum para quem não tem dúvidas!

Tenho um modem octal dos antigos kits adsl da sapo que aparentemente me permitiria ligar até 10MB.

Cumprimentos

calma ja por isso é que pus o Wink

porque estavamos a falar em velocidade de sincronização e tu em velocidade real.

esse modem teoricamente dá os 8.. mas na verdade n passa dos 5, por isso antes de tudo tens de mudar de modem.

a sacares este file quanto tens?

ftp://ftp.clix.pt/pub/fedora/6/i386/iso/FC-6-i386-disc1.iso
Voltar acima
Vendetta

MensagemColocada: 06 Fev 2007 22:50    Assunto: Responder com citação

425 Kb/seg com esse file.

-Mas se o octal desse ate 5MB nao seria de esperar que tivesse entao no minimo 4MB em vez dos referidos 3.4 MB? Nao queria mudar de modem ser ter a certeza que estou limitado por ele...

-Mas sabes se esta central ja iniciou as migraçoes?

-E então porque e que o modem que suportaria 10MB so permite os tais 5? É que no icon da ligação aquela velocidade "teorica" que o modem suportaria aprece como 10MB.

Obrigado pelo esclarecimento
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 06 Fev 2007 22:54    Assunto: Responder com citação

Vendetta escreveu:
425 Kb/seg com esse file.

-Mas se o octal desse ate 5MB nao seria de esperar que tivesse entao no minimo 4MB em vez dos referidos 3.4 MB? Nao queria mudar de modem ser ter a certeza que estou limitado por ele...

-Mas sabes se esta central ja iniciou as migraçoes?

-E então porque e que o modem que suportaria 10MB so permite os tais 5? É que no icon da ligação aquela velocidade "teorica" que o modem suportaria aprece como 10MB.

Obrigado pelo esclarecimento

isso é o usb.. que esta ligado a 10Mb teoricos que na verdade são 5 reais..

carrega nesse icone e poe aqui os valores que aparecem na barras.. esses é que são os valores de sincronização.
Voltar acima
karpinn

MensagemColocada: 06 Fev 2007 23:01    Assunto: Responder com citação

Vendetta escreveu:

Cumprimentos

Tens de pensar que ninguem aqui é adivinho e tem que saber que modem tens ou onde vais fazer os testes de velocidade...
Se tivesses o bom senso de indicares o teu modem logo no primeiro post já obterias respostas diferentes...
E olha que aqui ninguém é obrigado a ter de te responder... E sentires-te maltratado por uma pergunta necessária para tentar resolver o teu problema... Crying or Very sad

MensagemColocada: 06 Fev 2007 23:15    Assunto: Responder com citação

karpinn escreveu:
Vendetta escreveu:

Cumprimentos

É assim ninguém te está a maltratar aqui... mas também tens de pensar que ninguem aqui é adivinho e tem que saber que modem tens ou onde vais fazer os testes de velocidade...
Se tivesses o bom senso de indicares o teu modem logo no primeiro post já obterias respostas diferentes...
E olha que aqui ninguém é obrigado a ter de te responder...

Nao estou a ver porque e que esta a haver a necessidade de prolongar esta dicussão, mas se o caro colega utilizador karpinn assim o exige:

-Pela resposta que lhe dei, perguntando-lhe como podia fazer um "screen" da ligação, não me parece que eu tenha reagido de forma mal-educada ou a exigir qq coisa.
-Não pedi a ninguem para adivinhar nada e referi onde fiz o teste de velocidade. Dde facto não referi qual era o modem que possuia, pelo que peço ja desculpa. Agora chamar a isso falta de bom-senso parece-me ser uma acusação algo exagerada.
-Sei perfeitamente qual é o conceito de um forum, pois sou frequentador assíduo de vários sobre as mais variadas temáticas. Agora confesso que fico surpreendido com este tipo de respostas de "nao estas a perceber nada" ou "alhos com bugalhos" - que pelos vistos ate foi em jeito de brincadeira (mas como ja n era a 1ª em so 2 perguntas...)...acho que quem pede ajuda sera certamente porque tem duvidas.

Espero que esteja esclarecida esta questao...

Bem, e para nao semear mais discordia, porque isto esta a parecer tudo muito problematico, vou tentar resolver isto pelo apoio tecnico da clix. Agradeço ao colega illusion4u que me estava a responder as questoes colocadas.

Cumprimentos
Voltar acima
karpinn

MensagemColocada: 07 Fev 2007 13:13    Assunto: Responder com citação

então não iremos prolongar a discussão... so acho que confundiste um bocado a reacção do Illusion e é para isso que te estava a chamar a atenção...
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET