Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Vendetta
Registo: 29 Ago 2006 Mensagens: 16
|
Colocada: 06 Fev 2007 18:17 Assunto: Central da Lapa - Porto - migrações |
|
|
Viva,
Gostaria de saber se alguem do Porto que pertença a esta central (Lapa) ja foi migrado de 4 para 12MB.
Aderi à clix em Dezembro, na altura serviço 4MB, e na area de apoio ao cliente ja me aparecem os 12MB de tarifario desde Janeiro, agora velocidade e que nem vê-la (continuo com 3.4 MB)...
E os 20 GB de trafico? Isso ja e certo, correcto?
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 06 Fev 2007 18:17 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
Registo: 09 Ago 2006 Mensagens: 75 Localização: Coimbra
|
Colocada: 06 Fev 2007 18:41 Assunto: |
|
|
e certamente se so consegues 3.4MB com os 4MB ao mudares para os 12MB tb so teras esses mesmos 3.4MB..
Não consegues arranjar ai uma screen da tua ligação? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Vendetta
|
Colocada: 06 Fev 2007 21:11 Assunto: |
|
|
Esta velocidade estimada e a partir do teste adsl do site da fccn. Que outra forma tenho de obter uma velocidade mais correcta, como obter o referido "screen" da ligação?
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 06 Fev 2007 21:29 Assunto: |
|
|
Vendetta escreveu: | Esta velocidade estimada e a partir do teste adsl do site da fccn. Que outra forma tenho de obter uma velocidade mais correcta, como obter o referido "screen" da ligação?
Cumps |
que modem tens?
nos estamos a falar em alhos mas tu estas em bugalhos. |
|
Voltar acima |
|
|
Vendetta
|
Colocada: 06 Fev 2007 22:18 Assunto: |
|
|
Peço desculpa por estar em bugalhos...
É curioso que é a 2ª pergunta que faço neste forum e recebo uma resposta no mesmo tom...deve ser este o espírito do fórum, enfim um fórum para quem não tem dúvidas!
Tenho um modem octal dos antigos kits adsl da sapo que aparentemente me permitiria ligar até 10MB.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 06 Fev 2007 22:22 Assunto: |
|
|
Vendetta escreveu: | Peço desculpa por estar em bugalhos...
É curioso que é a 2ª pergunta que faço neste forum e recebo uma resposta no mesmo tom...deve ser este o espírito do fórum, enfim um fórum para quem não tem dúvidas!
Tenho um modem octal dos antigos kits adsl da sapo que aparentemente me permitiria ligar até 10MB.
Cumprimentos |
calma ja por isso é que pus o
porque estavamos a falar em velocidade de sincronização e tu em velocidade real.
esse modem teoricamente dá os 8.. mas na verdade n passa dos 5, por isso antes de tudo tens de mudar de modem.
a sacares este file quanto tens?
ftp://ftp.clix.pt/pub/fedora/6/i386/iso/FC-6-i386-disc1.iso |
|
Voltar acima |
|
|
Vendetta
|
Colocada: 06 Fev 2007 22:50 Assunto: |
|
|
425 Kb/seg com esse file.
-Mas se o octal desse ate 5MB nao seria de esperar que tivesse entao no minimo 4MB em vez dos referidos 3.4 MB? Nao queria mudar de modem ser ter a certeza que estou limitado por ele...
-Mas sabes se esta central ja iniciou as migraçoes?
-E então porque e que o modem que suportaria 10MB so permite os tais 5? É que no icon da ligação aquela velocidade "teorica" que o modem suportaria aprece como 10MB.
Obrigado pelo esclarecimento |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 06 Fev 2007 22:54 Assunto: |
|
|
Vendetta escreveu: | 425 Kb/seg com esse file.
-Mas se o octal desse ate 5MB nao seria de esperar que tivesse entao no minimo 4MB em vez dos referidos 3.4 MB? Nao queria mudar de modem ser ter a certeza que estou limitado por ele...
-Mas sabes se esta central ja iniciou as migraçoes?
-E então porque e que o modem que suportaria 10MB so permite os tais 5? É que no icon da ligação aquela velocidade "teorica" que o modem suportaria aprece como 10MB.
Obrigado pelo esclarecimento |
isso é o usb.. que esta ligado a 10Mb teoricos que na verdade são 5 reais..
carrega nesse icone e poe aqui os valores que aparecem na barras.. esses é que são os valores de sincronização. |
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 06 Fev 2007 23:01 Assunto: |
|
|
Vendetta escreveu: | Peço desculpa por estar em bugalhos...
Cumprimentos |
Tens de pensar que ninguem aqui é adivinho e tem que saber que modem tens ou onde vais fazer os testes de velocidade...
Se tivesses o bom senso de indicares o teu modem logo no primeiro post já obterias respostas diferentes...
E olha que aqui ninguém é obrigado a ter de te responder... E sentires-te maltratado por uma pergunta necessária para tentar resolver o teu problema... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Vendetta
|
Colocada: 06 Fev 2007 23:15 Assunto: |
|
|
karpinn escreveu: | Vendetta escreveu: | Peço desculpa por estar em bugalhos...
Cumprimentos |
É assim ninguém te está a maltratar aqui... mas também tens de pensar que ninguem aqui é adivinho e tem que saber que modem tens ou onde vais fazer os testes de velocidade...
Se tivesses o bom senso de indicares o teu modem logo no primeiro post já obterias respostas diferentes...
E olha que aqui ninguém é obrigado a ter de te responder... |
Nao estou a ver porque e que esta a haver a necessidade de prolongar esta dicussão, mas se o caro colega utilizador karpinn assim o exige:
-Pela resposta que lhe dei, perguntando-lhe como podia fazer um "screen" da ligação, não me parece que eu tenha reagido de forma mal-educada ou a exigir qq coisa.
-Não pedi a ninguem para adivinhar nada e referi onde fiz o teste de velocidade. Dde facto não referi qual era o modem que possuia, pelo que peço ja desculpa. Agora chamar a isso falta de bom-senso parece-me ser uma acusação algo exagerada.
-Sei perfeitamente qual é o conceito de um forum, pois sou frequentador assíduo de vários sobre as mais variadas temáticas. Agora confesso que fico surpreendido com este tipo de respostas de "nao estas a perceber nada" ou "alhos com bugalhos" - que pelos vistos ate foi em jeito de brincadeira (mas como ja n era a 1ª em so 2 perguntas...)...acho que quem pede ajuda sera certamente porque tem duvidas.
Espero que esteja esclarecida esta questao...
Bem, e para nao semear mais discordia, porque isto esta a parecer tudo muito problematico, vou tentar resolver isto pelo apoio tecnico da clix. Agradeço ao colega illusion4u que me estava a responder as questoes colocadas.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 07 Fev 2007 13:13 Assunto: |
|
|
então não iremos prolongar a discussão... so acho que confundiste um bocado a reacção do Illusion e é para isso que te estava a chamar a atenção... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|