Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
miguelsoa77
Registo: 29 Nov 2006 Mensagens: 66
|
Colocada: 08 Jan 2007 23:24 Assunto: Upgrade... Downgrade errrr como é afinal??? |
|
|
Olá!
Estou ligado à Central de Belém em Lisboa. Há dias a ligação caiu diversas vezes e quando fui ver tinha recebido o upgrade (estava a 640k de upstream). Muito bem, hoje voltou a cair quando fui ver estou novamente nos 416k ora não tendo duvidas da qualidade técnica da linha tou na duvida... o q terá acontecido? Terá isto algo a ver com o facto de ter pedido (e de se tornar efectivo no próximo dia 10) um downgrade do 24Mbit para 12Mbit? É que pelo menos até agora todos tinham o mesmo upstream não é/era?
Obg.
Miguel. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Jan 2007 23:24 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 08 Jan 2007 23:31 Assunto: Re: Upgrade... Downgrade errrr como é afinal??? |
|
|
miguelsoa77 escreveu: | Olá!
Estou ligado à Central de Belém em Lisboa. Há dias a ligação caiu diversas vezes e quando fui ver tinha recebido o upgrade (estava a 640k de upstream). Muito bem, hoje voltou a cair quando fui ver estou novamente nos 416k ora não tendo duvidas da qualidade técnica da linha tou na duvida... o q terá acontecido? Terá isto algo a ver com o facto de ter pedido (e de se tornar efectivo no próximo dia 10) um downgrade do 24Mbit para 12Mbit? É que pelo menos até agora todos tinham o mesmo upstream não é/era?
Obg.
Miguel. | não. Os 12 mbits tem 416, os 24 tem 640 (supostamente, pois ainda não há nada por escrito a dizer se irá ser mesmo assim). Se fizeste downgrade para 12 mbits, passas a 416 de upload _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 09 Jan 2007 20:29 Assunto: |
|
|
pois, eu também estava para fazer downgrade, mas como vi que afinal a clix (de uma forma inteligente, diga-se) decidiu aumentar o upload da oferta de 20/24 megas, não cheguei a pedir a migração. |
|
Voltar acima |
|
|
miguelsoa77
|
Colocada: 09 Jan 2007 23:25 Assunto: Re: Upgrade... Downgrade errrr como é afinal??? |
|
|
Olá!
Red_Beret escreveu: | não. Os 12 mbits tem 416, os 24 tem 640 (supostamente, pois ainda não há nada por escrito a dizer se irá ser mesmo assim). Se fizeste downgrade para 12 mbits, passas a 416 de upload |
Obrigado pelo esclarecimento! Embora não me considere prejudicado, porque os 400 sempre me serviram bem e quando pedi o downgrade nem se falava de 640k considero isto mais uma manhosidade da Clix.
Dá me ideia que há uma certa "escola" PT na Clix e não se está a ir tão longe quanto se poderia. Se até agora (emendem-me se estiver enganado) nada distinguia os clientes de pacote 4 dos de 16 (e depois 20 ... e 24) no upstream acho estranho que agora o venham fazer.
/begin desabafo
Espero que com OPA (tenha sucesso ou não) a separação das redes de cabo e cobre aconteca o quanto antes e traga de facto algo de positivo ao consumidor portugues. A liberalização anunciada no fim da década de 90 continua por se reflectir na realidade do consumidor portugues.
Estou farto de ver as ofertas dos operadores Franceses e Alemães a venderem triple play, sem limites de chamadas ou trafego e com pacotes televisivos de longe mais apelativos que os que por ca se comercializam por valores na zona dos 30 Euros. Isso para nem referir que o equipamento é oferecido sem esta treta dos alugueres de tvboxes etc.
/end desabafo
Um abraço.
Miguel |
|
Voltar acima |
|
|
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 10 Jan 2007 09:19 Assunto: Re: Upgrade... Downgrade errrr como é afinal??? |
|
|
miguelsoa77 escreveu: | Dá me ideia que há uma certa "escola" PT na Clix e não se está a ir tão longe quanto se poderia. Se até agora (emendem-me se estiver enganado) nada distinguia os clientes de pacote 4 dos de 16 (e depois 20 ... e 24) no upstream acho estranho que agora o venham fazer.
|
Os clientes de 4 Mbits tinham upload de 256 e os de 16/20 Mbits tinham 416. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
miguelsoa77
|
Colocada: 10 Jan 2007 13:18 Assunto: Re: Upgrade... Downgrade errrr como é afinal??? |
|
|
psma escreveu: |
Os clientes de 4 Mbits tinham upload de 256 e os de 16/20 Mbits tinham 416. |
Ah pronto, é que foi coisa a que não liguei anteriormente (nem tive) e na sequência disto fui ver a tabela disponivel actualmente no site Clix sendo q ambos os produtos (12 e 24) estão anunciados com 400 de upsteram dai a abordagem q fiz.
Cumps.
Miguel. |
|
Voltar acima |
|
|
JFOXPT
Registo: 22 Out 2006 Mensagens: 45
|
Colocada: 10 Jan 2007 22:45 Assunto: Re: Upgrade... Downgrade errrr como é afinal??? |
|
|
miguelsoa77 escreveu: | Olá!
Red_Beret escreveu: | não. Os 12 mbits tem 416, os 24 tem 640 (supostamente, pois ainda não há nada por escrito a dizer se irá ser mesmo assim). Se fizeste downgrade para 12 mbits, passas a 416 de upload |
Obrigado pelo esclarecimento! Embora não me considere prejudicado, porque os 400 sempre me serviram bem e quando pedi o downgrade nem se falava de 640k considero isto mais uma manhosidade da Clix.
|
servem-te bem pk de certeza que n andas em trackers internacionais a ter k estabilizar os rácios, senão notavas logo que 416kp são uma autentica bosta de upload... eu tenho o clix 24 e continuo com os 400...dass |
|
Voltar acima |
|
|
gandalf027
Registo: 29 Mai 2006 Mensagens: 21
|
Colocada: 11 Jan 2007 10:25 Assunto: |
|
|
Deixa la que nao es o unico. |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 11 Jan 2007 15:36 Assunto: |
|
|
JFOXPT escreveu: | eu tenho o clix 24 e continuo com os 400...dass |
gandalf027 escreveu: | Deixa la que nao es o unico. |
Isso é porque ainda não foram migrados (a não ser que sincronizem a mais de 20480 no downstream, e se for o caso, então é porque foram mesmo migrados o que significaria que a clix estaria a fazer uma grande sacanisse ao dar 640 a alguns clientes e a outros não). |
|
Voltar acima |
|
|
JFOXPT
|
Colocada: 12 Jan 2007 01:15 Assunto: |
|
|
eu posso n atingir os 20mb( lol nem os 5mb mas enfim) mas pelo menos o upload de certeza k subia para os 600kp se eles me tivessem alterado.. quer dizer que amanhã lá vou eu ter de fazer uma chamadinha |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 12 Jan 2007 01:45 Assunto: |
|
|
JFOXPT escreveu: | quer dizer que amanhã lá vou eu ter de fazer uma chamadinha |
porquê?
in acesso.clix.pt :
Citação: | Informação para actuais Clientes Clix ADSL: Todos os clientes com serviços de 4Mb ou 20Mb em zonas Clix irão migrar automaticamente, para as novas velocidades de 12Mb e 24Mb respectivamente durante Dezembro e Janeiro de 2007.
|
Já acabou janeiro e não me avisaram?
É por causa destas chamadinhas da caca que ligar de telemóvel pra lá custa agora 30 cêntimos... e mesmo assim estou a ver que não acabam... enfim... _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
JFOXPT
|
Colocada: 13 Jan 2007 00:58 Assunto: |
|
|
LOL.. olá??? é a clix.. de certeza k se me poderem chular e deixarem-me como estou fazem-no... por acaso ainda n telefonei... mas segunda feira já me têm á perna, pró caso de se "esquecerem" de me migrarem a conta... |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 13 Jan 2007 01:02 Assunto: |
|
|
JFOXPT escreveu: | LOL.. olá??? é a clix.. de certeza k se me poderem chular e deixarem-me como estou fazem-no... por acaso ainda n telefonei... mas segunda feira já me têm á perna, pró caso de se "esquecerem" de me migrarem a conta... |
essas manias da presseguição.. |
|
Voltar acima |
|
|
|