Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Upgrade... Downgrade errrr como é afinal???

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
miguelsoa77

Registo: 29 Nov 2006

MensagemColocada: 08 Jan 2007 23:24    Assunto: Upgrade... Downgrade errrr como é afinal??? Responder com citação

Olá!

Estou ligado à Central de Belém em Lisboa. Há dias a ligação caiu diversas vezes e quando fui ver tinha recebido o upgrade (estava a 640k de upstream). Muito bem, hoje voltou a cair quando fui ver estou novamente nos 416k ora não tendo duvidas da qualidade técnica da linha tou na duvida... o q terá acontecido? Terá isto algo a ver com o facto de ter pedido (e de se tornar efectivo no próximo dia 10) um downgrade do 24Mbit para 12Mbit? É que pelo menos até agora todos tinham o mesmo upstream não é/era?

Obg.

Miguel.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 08 Jan 2007 23:24    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 08 Jan 2007 23:31    Assunto: Re: Upgrade... Downgrade errrr como é afinal??? Responder com citação

miguelsoa77 escreveu:
Olá!

Estou ligado à Central de Belém em Lisboa. Há dias a ligação caiu diversas vezes e quando fui ver tinha recebido o upgrade (estava a 640k de upstream). Muito bem, hoje voltou a cair quando fui ver estou novamente nos 416k ora não tendo duvidas da qualidade técnica da linha tou na duvida... o q terá acontecido? Terá isto algo a ver com o facto de ter pedido (e de se tornar efectivo no próximo dia 10) um downgrade do 24Mbit para 12Mbit? É que pelo menos até agora todos tinham o mesmo upstream não é/era?

Obg.

Miguel.
não. Os 12 mbits tem 416, os 24 tem 640 (supostamente, pois ainda não há nada por escrito a dizer se irá ser mesmo assim). Se fizeste downgrade para 12 mbits, passas a 416 de upload

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 09 Jan 2007 20:29    Assunto: Responder com citação

pois, eu também estava para fazer downgrade, mas como vi que afinal a clix (de uma forma inteligente, diga-se) decidiu aumentar o upload da oferta de 20/24 megas, não cheguei a pedir a migração.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
miguelsoa77

MensagemColocada: 09 Jan 2007 23:25    Assunto: Re: Upgrade... Downgrade errrr como é afinal??? Responder com citação

Olá!

Red_Beret escreveu:
não. Os 12 mbits tem 416, os 24 tem 640 (supostamente, pois ainda não há nada por escrito a dizer se irá ser mesmo assim). Se fizeste downgrade para 12 mbits, passas a 416 de upload

Obrigado pelo esclarecimento! Embora não me considere prejudicado, porque os 400 sempre me serviram bem e quando pedi o downgrade nem se falava de 640k considero isto mais uma manhosidade da Clix.

Dá me ideia que há uma certa "escola" PT na Clix e não se está a ir tão longe quanto se poderia. Se até agora (emendem-me se estiver enganado) nada distinguia os clientes de pacote 4 dos de 16 (e depois 20 ... e 24) no upstream acho estranho que agora o venham fazer.

/begin desabafo

Espero que com OPA (tenha sucesso ou não) a separação das redes de cabo e cobre aconteca o quanto antes e traga de facto algo de positivo ao consumidor portugues. A liberalização anunciada no fim da década de 90 continua por se reflectir na realidade do consumidor portugues.

Estou farto de ver as ofertas dos operadores Franceses e Alemães a venderem triple play, sem limites de chamadas ou trafego e com pacotes televisivos de longe mais apelativos que os que por ca se comercializam por valores na zona dos 30 Euros. Isso para nem referir que o equipamento é oferecido sem esta treta dos alugueres de tvboxes etc.

/end desabafo

Um abraço.

Miguel
Voltar acima
psma

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 10 Jan 2007 09:19    Assunto: Re: Upgrade... Downgrade errrr como é afinal??? Responder com citação

miguelsoa77 escreveu:
Dá me ideia que há uma certa "escola" PT na Clix e não se está a ir tão longe quanto se poderia. Se até agora (emendem-me se estiver enganado) nada distinguia os clientes de pacote 4 dos de 16 (e depois 20 ... e 24) no upstream acho estranho que agora o venham fazer.

Os clientes de 4 Mbits tinham upload de 256 e os de 16/20 Mbits tinham 416.

MensagemColocada: 10 Jan 2007 13:18    Assunto: Re: Upgrade... Downgrade errrr como é afinal??? Responder com citação

psma escreveu:

Os clientes de 4 Mbits tinham upload de 256 e os de 16/20 Mbits tinham 416.

Ah pronto, é que foi coisa a que não liguei anteriormente (nem tive) e na sequência disto fui ver a tabela disponivel actualmente no site Clix sendo q ambos os produtos (12 e 24) estão anunciados com 400 de upsteram dai a abordagem q fiz.

Cumps.

Miguel.
Voltar acima
JFOXPT

Registo: 22 Out 2006

MensagemColocada: 10 Jan 2007 22:45    Assunto: Re: Upgrade... Downgrade errrr como é afinal??? Responder com citação

miguelsoa77 escreveu:
Olá!

Red_Beret escreveu:

Obrigado pelo esclarecimento! Embora não me considere prejudicado, porque os 400 sempre me serviram bem e quando pedi o downgrade nem se falava de 640k considero isto mais uma manhosidade da Clix.

servem-te bem pk de certeza que n andas em trackers internacionais a ter k estabilizar os rácios, senão notavas logo que 416kp são uma autentica bosta de upload... eu tenho o clix 24 e continuo com os 400...dass
Voltar acima
gandalf027

Registo: 29 Mai 2006

MensagemColocada: 11 Jan 2007 10:25    Assunto: Responder com citação

Deixa la que nao es o unico.
Voltar acima
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 11 Jan 2007 15:36    Assunto: Responder com citação

JFOXPT escreveu:
eu tenho o clix 24 e continuo com os 400...dass

gandalf027 escreveu:
Deixa la que nao es o unico.

Isso é porque ainda não foram migrados (a não ser que sincronizem a mais de 20480 no downstream, e se for o caso, então é porque foram mesmo migrados o que significaria que a clix estaria a fazer uma grande sacanisse ao dar 640 a alguns clientes e a outros não).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
JFOXPT

MensagemColocada: 12 Jan 2007 01:15    Assunto: Responder com citação

eu posso n atingir os 20mb( lol nem os 5mb mas enfim) mas pelo menos o upload de certeza k subia para os 600kp se eles me tivessem alterado.. quer dizer que amanhã lá vou eu ter de fazer uma chamadinha
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 12 Jan 2007 01:45    Assunto: Responder com citação

JFOXPT escreveu:
quer dizer que amanhã lá vou eu ter de fazer uma chamadinha

porquê?
in acesso.clix.pt :
Citação:
Informação para actuais Clientes Clix ADSL: Todos os clientes com serviços de 4Mb ou 20Mb em zonas Clix irão migrar automaticamente, para as novas velocidades de 12Mb e 24Mb respectivamente durante Dezembro e Janeiro de 2007.

Já acabou janeiro e não me avisaram? Rolling Eyes
É por causa destas chamadinhas da caca que ligar de telemóvel pra lá custa agora 30 cêntimos... e mesmo assim estou a ver que não acabam... enfim...
Voltar acima
JFOXPT

MensagemColocada: 13 Jan 2007 00:58    Assunto: Responder com citação

LOL.. olá??? é a clix.. de certeza k se me poderem chular e deixarem-me como estou fazem-no... por acaso ainda n telefonei... mas segunda feira já me têm á perna, pró caso de se "esquecerem" de me migrarem a conta...
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 13 Jan 2007 01:02    Assunto: Responder com citação

JFOXPT escreveu:
LOL.. olá??? é a clix.. de certeza k se me poderem chular e deixarem-me como estou fazem-no... por acaso ainda n telefonei... mas segunda feira já me têm á perna, pró caso de se "esquecerem" de me migrarem a conta...

essas manias da presseguição.. Rolling Eyes
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET