Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Facturação na Clix já tiveram problema?
Visitar página Anterior  1, 2, 3
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  

Já tivestes problemas com a facturação da Clix?
Não, nunca
61%
 61%  [ 41 ]
Sim e resolvi com facilidade
11%
 11%  [ 8 ]
Sim e resolvi com dificuldade
14%
 14%  [ 10 ]
Sim e não consigo que resolvam
11%
 11%  [ 8 ]
Total de Votos : 67

Autor Mensagem
sogob



Registo: 19 Abr 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 04 Dez 2006 23:03    Assunto: Responder com citação

O meu relato.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Dez 2006 23:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 05 Dez 2006 21:02    Assunto: Actualização Responder com citação

Boas!

Vou tentar resumir isto porque alias a situação não está resolvida de qualquer forma o que aconteceu hoje é interessante e mostra a complicação bem como a diferenca que faz ter alguem com iniciativa e interesse do outro lado da linha.

Ligaram-me hoje de um centro não sei das quantas da Novis (??) a rapariga com quem falei queria informar-me que uma segunda via que eu tinha solicitado lhes teria sido devolvida. Naturalmente que fiquei surpreendido porque ainda há coisa de 2 semanas tinha recebido 2ª via das facturas de Agosto e Setembro.

Conferimos a morada e lá voltei eu a contar a minha triste história... abençoada seja Rolling Eyes enquanto iamos falando ela disse-me a morada q estava no sistema (a morada de instalação do ADSL) eu disse-lhe que essa não era a morada de facturação mas ela informou-me que era isso q estava no sistema.... Comentei que logo no acto de contractar o serviço especifiquei uma morada de facturação diferente da de instalação. Ela verificou no sistema e viu o contracto confirmando o q eu tinha afirmado...

Enquanto eu ia lamentando a situação ela fez uma pesquisa com base no numero de telefone e surpreendentemente encontra um segundo contracto (anulado).

Bem.. resumidamente é assim: há uns anos eu era cliente da Novis sem pre-seleccão como deixei de usar (ha coisa de 2 anos) o contracto foi anulado (mas continua no sistema) hoje em dia e sobre a mesma linha tenho ADSL e uma linha desagregada.

Ora conforme ela me explicou a factura mensal é emitida pelo sistema de forma automática enquanto que os avisos e as segundas vias de facturas são emitidas de forma manual.

A conclusão a que chegámos é que (sei lá pq razão) quando chega à altura da emissão automática mensal o sistema gera a factura mas ao emitir emite para o contracto anulado o que resulta no facto de ela nunca sair do sistema.

Ora isto explica tudo o que acontece ou seja as facturas não nos chegam mas chegam-nos os avisos e as 2ª's Vias.

Quando ligamos para o SAC fornecemos o nosso número de cliente dai parecer sempre que estava tudo bem em termos de endereços pq. o SAC vai directo ao contracto de ADSL que está activo e nunca (mesmo com a estranha situação) fizeram o que fez a rapariga hoje de pesquisar o numero de telefone.

Conforme ela me disse não lhe competia a ela resolver isto mas ia falar com os colegas que poderiam resolver... a ver vamos. Lamento muito que ande desde Setembro a tentar fazer entender à Clix que algo se passa. Lamento também que Novis e Clix estejam aparentemente a partilhar o sistema de facturação porque foi esta salada russa que levou a este problema.

Entretanto mandei email ao provedor ha 2 semanas e tal e ainda não tive resposta.

Vamos ver se isto ainda se resolve em 2006 porque já me causou transtornos suficientes.

[[ ]]

Eduardo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 06 Dez 2006 14:02    Assunto: Responder com citação

Eu recebi ontem a factura e NÃO TENHO TRÁFEGO EXTRA COBRADO, como era o que eu esperava mas atenção eu tenho HH, obviamente que quem não as tem (HH), tem que pagar o que fez download. Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
quark



Registo: 06 Jan 2007
Mensagens: 11

MensagemColocada: 07 Jan 2007 23:40    Assunto: Responder com citação

o que se passou comigo foi o seguinte : quando fiz o contrato solicitei activação das HH por mais 3€ e qq coisa, sendo os 3 primeiros meses gratuitos.
recebi a 1ª factura com um valor algo elevado,mas como era nessa factura que me era cobrada a instalação da linha e a activação não estranhei,ainda para mais pq tinha consciencia que tinha excedido os limites de trafego.
na segunda factura vem um valor de 78€ para pagar e ai ja desconfiei,pq nesse periodo tenho a certeza absoluta que não excedi os 10GB em horario normal, a maior parte do meu trafego é realizado na happy hour.contacto o SAC e , para surpresa minha,dizem-me que a HH não está activada Twisted Evil

neste momento estou a aguradar a resolução deles para poder dar o meu voto,mas para ja como devem calcular,realmente não estou muito satisfeito com esta situação.ja contactei o provedor e a anacom e ja enviei um mail para o SAC.agora veremos....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 08 Jan 2007 00:07    Assunto: Responder com citação

Se quando fizeste o contrato pediste HH, o que tens de fazer é falar com a Facturação e explicar o caso que eles creditam-te o valor cobrado a mais e activam isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
quark



Registo: 06 Jan 2007
Mensagens: 11

MensagemColocada: 08 Jan 2007 03:01    Assunto: Responder com citação

activar ja activaram....mas so com a data de 5 de janeiro.ainda não tou satisfeito,pois quero que activem à data de activação do serviço (13 de outubro) Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 08 Mar 2007 12:37    Assunto: Finalmente Responder com citação

Pois é... finalmente tenho a questão aparentemente resolvida se bem que continue a achar que algo de estranho se passava no sistema informático da Clix/Novis.

Já são 2 meses seguidos em que recebo a factura de forma atempada. A questão foi resolvida com o gabinete do provedor. Foram sempre da maior qualidade e compreensivos. Entre Dezembro e Janeiro fizeram-se varias tentativas de envio de cartas de lá para mim. Verificámos correspondência de outras entidades para tentar identificar pequenas diferenças entre a forma como eram endereçadas as cartas. Por acaso foi engraçado ver como em 4 cartas diferentes (Bancos, TVCabo, subscrição de uma revista) o nome da rua era escrito de diferentes formas.

Conclusão final: para a carta cá chegar o meu endereço postal tem de estar: Rua tal Nº xx A o mais estranho é que isto é um edifício com 2 pisos e uma cave está dividida em 5 fracções: R/Ch. Direito e Esquerdo, 1º Direito e Esquerdo e Cave. O endereço aonde tinha de chegar a factura era a Cave... como tal a morada dizia Rua tal Nº xx Cave. A verdade é que o Nº xx A não existe... cada porta tem a sua caixa de correio... mas isso é segredo dos deuses do correio ou da novis/clix.

Claro que isto não explica que todas as outras cartas me chegassem nem que da Clix me chegassem os avisos mas não as facturas... Mas muito honestamente... ao fim de 6 meses a tentar resolver e 2 meses a receber a factura a tempo e horas já me dou por feliz Smile))

Só me ponho é a pensar quanto dinheiro teria gasto se todas as chamadas que para lá fiz para resolver isto fossem de valor acrescentado como hoje são.... e tudo isto apenas porque queria pagar à Clix a tempo e horas.


Laughing

Ponto final.

Eduardo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
super_mitra



Registo: 02 Fev 2007
Mensagens: 48

MensagemColocada: 08 Mar 2007 22:50    Assunto: Responder com citação

São mesmo maluquinhos ....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET