Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Já tivestes problemas com a facturação da Clix? |
Não, nunca |
|
61% |
[ 41 ] |
Sim e resolvi com facilidade |
|
11% |
[ 8 ] |
Sim e resolvi com dificuldade |
|
14% |
[ 10 ] |
Sim e não consigo que resolvam |
|
11% |
[ 8 ] |
|
Total de Votos : 67 |
|
Autor |
Mensagem |
sogob
Registo: 19 Abr 2006 Mensagens: 77
|
Colocada: 04 Dez 2006 23:03 Assunto: |
|
|
O meu relato. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Dez 2006 23:03 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
Registo: 07 Jun 2006 Mensagens: 113
|
Colocada: 05 Dez 2006 21:02 Assunto: Actualização |
|
|
Boas!
Vou tentar resumir isto porque alias a situação não está resolvida de qualquer forma o que aconteceu hoje é interessante e mostra a complicação bem como a diferenca que faz ter alguem com iniciativa e interesse do outro lado da linha.
Ligaram-me hoje de um centro não sei das quantas da Novis (??) a rapariga com quem falei queria informar-me que uma segunda via que eu tinha solicitado lhes teria sido devolvida. Naturalmente que fiquei surpreendido porque ainda há coisa de 2 semanas tinha recebido 2ª via das facturas de Agosto e Setembro.
Conferimos a morada e lá voltei eu a contar a minha triste história... abençoada seja enquanto iamos falando ela disse-me a morada q estava no sistema (a morada de instalação do ADSL) eu disse-lhe que essa não era a morada de facturação mas ela informou-me que era isso q estava no sistema.... Comentei que logo no acto de contractar o serviço especifiquei uma morada de facturação diferente da de instalação. Ela verificou no sistema e viu o contracto confirmando o q eu tinha afirmado...
Enquanto eu ia lamentando a situação ela fez uma pesquisa com base no numero de telefone e surpreendentemente encontra um segundo contracto (anulado).
Bem.. resumidamente é assim: há uns anos eu era cliente da Novis sem pre-seleccão como deixei de usar (ha coisa de 2 anos) o contracto foi anulado (mas continua no sistema) hoje em dia e sobre a mesma linha tenho ADSL e uma linha desagregada.
Ora conforme ela me explicou a factura mensal é emitida pelo sistema de forma automática enquanto que os avisos e as segundas vias de facturas são emitidas de forma manual.
A conclusão a que chegámos é que (sei lá pq razão) quando chega à altura da emissão automática mensal o sistema gera a factura mas ao emitir emite para o contracto anulado o que resulta no facto de ela nunca sair do sistema.
Ora isto explica tudo o que acontece ou seja as facturas não nos chegam mas chegam-nos os avisos e as 2ª's Vias.
Quando ligamos para o SAC fornecemos o nosso número de cliente dai parecer sempre que estava tudo bem em termos de endereços pq. o SAC vai directo ao contracto de ADSL que está activo e nunca (mesmo com a estranha situação) fizeram o que fez a rapariga hoje de pesquisar o numero de telefone.
Conforme ela me disse não lhe competia a ela resolver isto mas ia falar com os colegas que poderiam resolver... a ver vamos. Lamento muito que ande desde Setembro a tentar fazer entender à Clix que algo se passa. Lamento também que Novis e Clix estejam aparentemente a partilhar o sistema de facturação porque foi esta salada russa que levou a este problema.
Entretanto mandei email ao provedor ha 2 semanas e tal e ainda não tive resposta.
Vamos ver se isto ainda se resolve em 2006 porque já me causou transtornos suficientes.
[[ ]]
Eduardo |
|
Voltar acima |
|
|
Cris
Registo: 17 Jul 2006 Mensagens: 353
|
Colocada: 06 Dez 2006 14:02 Assunto: |
|
|
Eu recebi ontem a factura e NÃO TENHO TRÁFEGO EXTRA COBRADO, como era o que eu esperava mas atenção eu tenho HH, obviamente que quem não as tem (HH), tem que pagar o que fez download. |
|
Voltar acima |
|
|
quark
Registo: 06 Jan 2007 Mensagens: 11
|
Colocada: 07 Jan 2007 23:40 Assunto: |
|
|
o que se passou comigo foi o seguinte : quando fiz o contrato solicitei activação das HH por mais 3€ e qq coisa, sendo os 3 primeiros meses gratuitos.
recebi a 1ª factura com um valor algo elevado,mas como era nessa factura que me era cobrada a instalação da linha e a activação não estranhei,ainda para mais pq tinha consciencia que tinha excedido os limites de trafego.
na segunda factura vem um valor de 78€ para pagar e ai ja desconfiei,pq nesse periodo tenho a certeza absoluta que não excedi os 10GB em horario normal, a maior parte do meu trafego é realizado na happy hour.contacto o SAC e , para surpresa minha,dizem-me que a HH não está activada
neste momento estou a aguradar a resolução deles para poder dar o meu voto,mas para ja como devem calcular,realmente não estou muito satisfeito com esta situação.ja contactei o provedor e a anacom e ja enviei um mail para o SAC.agora veremos.... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 08 Jan 2007 00:07 Assunto: |
|
|
Se quando fizeste o contrato pediste HH, o que tens de fazer é falar com a Facturação e explicar o caso que eles creditam-te o valor cobrado a mais e activam isso. |
|
Voltar acima |
|
|
quark
Registo: 06 Jan 2007 Mensagens: 11
|
Colocada: 08 Jan 2007 03:01 Assunto: |
|
|
activar ja activaram....mas so com a data de 5 de janeiro.ainda não tou satisfeito,pois quero que activem à data de activação do serviço (13 de outubro) |
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
Registo: 07 Jun 2006 Mensagens: 113
|
Colocada: 08 Mar 2007 12:37 Assunto: Finalmente |
|
|
Pois é... finalmente tenho a questão aparentemente resolvida se bem que continue a achar que algo de estranho se passava no sistema informático da Clix/Novis.
Já são 2 meses seguidos em que recebo a factura de forma atempada. A questão foi resolvida com o gabinete do provedor. Foram sempre da maior qualidade e compreensivos. Entre Dezembro e Janeiro fizeram-se varias tentativas de envio de cartas de lá para mim. Verificámos correspondência de outras entidades para tentar identificar pequenas diferenças entre a forma como eram endereçadas as cartas. Por acaso foi engraçado ver como em 4 cartas diferentes (Bancos, TVCabo, subscrição de uma revista) o nome da rua era escrito de diferentes formas.
Conclusão final: para a carta cá chegar o meu endereço postal tem de estar: Rua tal Nº xx A o mais estranho é que isto é um edifício com 2 pisos e uma cave está dividida em 5 fracções: R/Ch. Direito e Esquerdo, 1º Direito e Esquerdo e Cave. O endereço aonde tinha de chegar a factura era a Cave... como tal a morada dizia Rua tal Nº xx Cave. A verdade é que o Nº xx A não existe... cada porta tem a sua caixa de correio... mas isso é segredo dos deuses do correio ou da novis/clix.
Claro que isto não explica que todas as outras cartas me chegassem nem que da Clix me chegassem os avisos mas não as facturas... Mas muito honestamente... ao fim de 6 meses a tentar resolver e 2 meses a receber a factura a tempo e horas já me dou por feliz ))
Só me ponho é a pensar quanto dinheiro teria gasto se todas as chamadas que para lá fiz para resolver isto fossem de valor acrescentado como hoje são.... e tudo isto apenas porque queria pagar à Clix a tempo e horas.
Ponto final.
Eduardo. |
|
Voltar acima |
|
|
super_mitra
Registo: 02 Fev 2007 Mensagens: 48
|
Colocada: 08 Mar 2007 22:50 Assunto: |
|
|