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Testar velocidade da Internet

Sem telefone e upload baixíssimo
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Autor Mensagem
vitorjna



Registo: 08 Dez 2006
Mensagens: 41

MensagemColocada: 08 Dez 2006 18:12    Assunto: Sem telefone e upload baixíssimo Responder com citação

Olá a todos.

Desde o dia 24 de Novembro, quando houve um temporal aqui na zona, não sei se tem a ver ou não, o meu telefone deixou de funcionar. Já tentei outro telefone, desliguei-o do filtro e isso tudo e nada, não há sinal Confused

Ainda por cima, nesse dia a minha velocidade de upload, que normalmente é de 256 kbps passou para 96 kbps. Além disso, sempre que alguém me telefona, a pessoa ouve o telefone a chamar, apesar de aqui não haver sinal, e a net cai nessa altura.

Para ajudar à situação, desde o dia 4 que os tais 96 de upload se tornaram nuns alucinantes 32 kbps Sad, ou seja, já nem consigo "navegar" em condições... E é também estranho os 2048 kbps de download manterem-se.

Telefonei para o "Apoio" a Clientes e dizem que vão ver o que se passa... Mas já se sabe que aquela gente nunca tem pressa Mad

Já alguém teve um problema deste tipo? Qual poderá ser a causa? Rolling Eyes

Cumprimentos
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MensagemColocada: 08 Dez 2006 18:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

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Illusion4u
Moderador
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Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 08 Dez 2006 20:14    Assunto: Responder com citação

antes de mais volta a por o filtro no telefone senão a net vai ser lenta e vai estar smp a ir abaixo..
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Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 09 Dez 2006 00:54    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
antes de mais volta a por o filtro no telefone senão a net vai ser lenta e vai estar smp a ir abaixo..

Isto é absolutamente fundamental.

Quanto ao teu problema na linha, tens de esperar que o Clix peça à PT para a ir reparar, pois só a PT é que pode mexer nas linhas. Isto porque a rede de cobre é propriedade da PT, e mesmo nos clientes desagregados, o fio de cobre que vai da casa do cliente à central continua a pertencer à PT.
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1696



Registo: 14 Set 2006
Mensagens: 214

MensagemColocada: 09 Dez 2006 01:38    Assunto: Re: Sem telefone e upload baixíssimo Responder com citação

vitorjna escreveu:
Olá a todos.

Desde o dia 24 de Novembro, quando houve um temporal aqui na zona, não sei se tem a ver ou não, o meu telefone deixou de funcionar. Já tentei outro telefone, desliguei-o do filtro e isso tudo e nada, não há sinal Confused

Ainda por cima, nesse dia a minha velocidade de upload, que normalmente é de 256 kbps passou para 96 kbps. Além disso, sempre que alguém me telefona, a pessoa ouve o telefone a chamar, apesar de aqui não haver sinal, e a net cai nessa altura.

Para ajudar à situação, desde o dia 4 que os tais 96 de upload se tornaram nuns alucinantes 32 kbps Sad, ou seja, já nem consigo "navegar" em condições... E é também estranho os 2048 kbps de download manterem-se.

Telefonei para o "Apoio" a Clientes e dizem que vão ver o que se passa... Mas já se sabe que aquela gente nunca tem pressa Mad

Já alguém teve um problema deste tipo? Qual poderá ser a causa? Rolling Eyes

Cumprimentos


Se tiver dentro de casa o BPA da PortugalTelecom ( Pequena Caixa branca com 4 parafusos ) abra essa caixa e veja se na Placa de Circuito Impresso que esta dentro dessa caixa que contem dois fusíveis, se estão os dois bons e nenhum queimado.

Caso tenho algum queimado, é só substituir o fusivel por outro com igual amperagem ( Deve ser de 2.5a ) que fica de imediato com o assunto resolvido, volta a Internet e sincronizar á velocidade correcta e o sinal de telefone de novo ligado.

Caso não possua BPA com a tal Placa de Circuito Impresso com as características que referimos, com os dois fusíveis, então aconselhamos aguardar resposta da Portugal Telecom e resolução do problema por parte deles.

Um conselho, de futuro compre um UPS e que esse mesmo UPS permita ligar a linha telefónica ao mesmo e só depois ao Modem/Router Smile .

Para além do BPA ter lá os 2 Fusíveis, é sempre bom existir a seguir outra protecção, o nosso UPS Smile .

Obviamente que caso caia um raio na linha, nem UPS nem Fusíveis servem de alguma coisa, vai tudo á frente, Linha Telefónica, Telefone, Modem/Router, Computador, tudo que esteja ligado á linha Very Happy .

Por isso é que é aconselhável que em dias de mau tempo ( Trovoada ) se desligue a Linha Telefónica do Modem/Router e do Computador.

A mesma situação se aplica á Televisão por Cabo, onde certas pessoas pensam que lá por o sinal de Tv vir por um cabo do seu operador que não há problema idênticos ao se tivesse uma antena de Tv montada no telhado, pois é exactamente igual, pois o operador de cabo tem as mesmas antenas lá na central, embora claro os operadores de cabo tenham protecções nas caixas de rua, mas certas vezes de pouco valem, nós já vimos pessoas com vários aparelhos de Televisão queimados por nunca desligarem o cabo atrás da Tv e porque confiaram no que os ditos "Técnicos" dessa operador de cabo diziam, que não era preciso Very Happy

No Cabo Telefónico é igual, mau tempo ( Trovoada ) Cabo Telefónico logo desligado do Computador e Modem/Router Smile

Sejam eles cabos aéreos ou subterrâneos.

Smile
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Illusion4u
Moderador
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Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 09 Dez 2006 10:26    Assunto: Responder com citação

Aconselho este protector para quem tem telefone, modem e placa de tv no computador, e obviamente todos os componentes electricos la ligados.

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=11109&cat=822

pag do fabricante: http://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=PH6VT3%2DSP

quem quiser apenas protecção do computador e modem e telefone

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=11108&cat=822

http://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=PH6T3%2DSP


o meu ja vem segunda, por uma questão de zelo visto à tomada a que estou ligado neste momento vale para cima de 12000€ Very Happy

Ps: tem uma caracteristica interessante pois permite dividir o sinal de telefone, ou seka num ligam o modem e noutro ligam o telefone fax, etc (obviamente com microfiltro)
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JFOXPT



Registo: 22 Out 2006
Mensagens: 45

MensagemColocada: 09 Dez 2006 12:47    Assunto: Responder com citação

por acaso isso até me dava geito... simplificava bastante as ligações dos cabos..
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jpms84



Registo: 15 Jan 2006
Mensagens: 132
Localização: Maia

MensagemColocada: 09 Dez 2006 12:56    Assunto: Responder com citação

vou aproveitar este topico...
A minha net esta constantemente a ir abaixo.... so no periodo de 10 de novembro a 8 de dezembro ja teve mais de 300ligações... :\

Agora nos ultimos dias... sempre que telefonam para ca o internet vai abaixo.. ou seja.. deve ser dos filtros... mas vale a pena telefonar para o SAC? Eles resolvem isso? Ou sendo dos filtros tenho de ser eu a desenrascar-me e comprar uns novos?
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Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 09 Dez 2006 13:07    Assunto: Responder com citação

jpms84 escreveu:
vou aproveitar este topico...
A minha net esta constantemente a ir abaixo.... so no periodo de 10 de novembro a 8 de dezembro ja teve mais de 300ligações... :\

Agora nos ultimos dias... sempre que telefonam para ca o internet vai abaixo.. ou seja.. deve ser dos filtros... mas vale a pena telefonar para o SAC? Eles resolvem isso? Ou sendo dos filtros tenho de ser eu a desenrascar-me e comprar uns novos?


Que Quantos telefones tens? Tens de ter microfilto no telefone. O kit da clix tras 2 microfiltros (um normal e um spliter). Se o que tas a usar esta marado, usa o outro (não ha problema se usares o spliter só no telefone)
_________________
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jpms84



Registo: 15 Jan 2006
Mensagens: 132
Localização: Maia

MensagemColocada: 09 Dez 2006 13:22    Assunto: Responder com citação

tenho dois telefones... ambos com filtro
o modem esta a ligar directamente sem filtro..

eu tnh dois filtros amarelados.. q eram da sapo... e um da clix...
cm tnh três... andei a trocar entre eles... e por um lado axo estranho.. a probabilidade de tarem dois filtros estragados.. dv ser minimal...

curiosamente a mnha net nestes dias ja so liga a 3776kb (uma semana depois de ter estado ca o tecnico) agora... testei sem filtros... e estou ligado a 890kb.... ou seja... ja nao percebo nada...
mas penso que se resume tudo outra vez à humidade na linha...

o q é preciso fzr para eles mudarem os cabos la fora?
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Vitor Fonseca



Registo: 19 Ago 2006
Mensagens: 66

MensagemColocada: 09 Dez 2006 19:47    Assunto: Responder com citação

Para responder a tua pergunta sobre o que tens que fazer para a pt mudar os cabos.

Primeiro reclamas montes de vezes , esperas cerca de 5 meses e 5 intervençoes de tecnicos da clix diferentes todos a atestar que o problema é do cabo. depois tens uma intervençao da pt que te diz que para a pt o que interessa é que o telefone funcione e depois voltas a reclamar mais umas quantas vezes e quando tiveres outra intervençao da pt Dizes mto calmamente que quando apanhares o tecnico que esteve ai anteriormente lhe vais dar uma valente coça. apos muita reclamaçao e teimosia finalmente o tecnico deve mudarte o cabo so para parares de dizer que o problema é da pt. 25 minutos depois a tua ligaçao (tal como a minha) deve passar para o dobro. apos mudança de cabo passei de 1.4 mbits para 3.8 com toda esta humidade. boa sorte e reclama diretamente para o provedor senao tas desgraçado.
_________________
Fazer o que queres será o teu unico direito.
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viriatus



Registo: 19 Out 2005
Mensagens: 80

MensagemColocada: 09 Dez 2006 21:50    Assunto: Responder com citação

Experimentar ligar directamente o modem à ficha principal do fio de telefone que vem da rua e tenta com vários cabos de telefone entre a ficha e modem. Verifica também se dentro das tomadas não há pó ou outras sujidades. Verifica se os contactos estão bem limpos.
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vitorjna



Registo: 08 Dez 2006
Mensagens: 41

MensagemColocada: 09 Dez 2006 22:15    Assunto: Responder com citação

Em primeiro lugar obrigado a todos.

Já tentei ver isso do BPA e nada...
Vou continuar a reclamar e desta vez com o provedor, como disse o Vítor Fonseca.

Quando isto estiver resolvido depois conto-vos as minhas aventuras...
Até para o ano. Rolling Eyes
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Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 09 Dez 2006 23:51    Assunto: Responder com citação

vitorjna escreveu:
Em primeiro lugar obrigado a todos.

Já tentei ver isso do BPA e nada...
Vou continuar a reclamar e desta vez com o provedor, como disse o Vítor Fonseca.

Quando isto estiver resolvido depois conto-vos as minhas aventuras...
Até para o ano. Rolling Eyes


e o filtro puseste?
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jpms84



Registo: 15 Jan 2006
Mensagens: 132
Localização: Maia

MensagemColocada: 10 Dez 2006 00:52    Assunto: Responder com citação

Vitor Fonseca escreveu:
Para responder a tua pergunta sobre o que tens que fazer para a pt mudar os cabos.

Primeiro reclamas montes de vezes , esperas cerca de 5 meses e 5 intervençoes de tecnicos da clix diferentes todos a atestar que o problema é do cabo. depois tens uma intervençao da pt que te diz que para a pt o que interessa é que o telefone funcione e depois voltas a reclamar mais umas quantas vezes e quando tiveres outra intervençao da pt Dizes mto calmamente que quando apanhares o tecnico que esteve ai anteriormente lhe vais dar uma valente coça. apos muita reclamaçao e teimosia finalmente o tecnico deve mudarte o cabo so para parares de dizer que o problema é da pt. 25 minutos depois a tua ligaçao (tal como a minha) deve passar para o dobro. apos mudança de cabo passei de 1.4 mbits para 3.8 com toda esta humidade. boa sorte e reclama diretamente para o provedor senao tas desgraçado.


Ja vai ser a 4a vez... lol
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1696



Registo: 14 Set 2006
Mensagens: 214

MensagemColocada: 10 Dez 2006 02:05    Assunto: Responder com citação



Editado pela última vez por 1696 em 30 Jul 2007 10:00, num total de 1 vez
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