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vitorjna
Registo: 08 Dez 2006 Mensagens: 41
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Colocada: 08 Dez 2006 18:12 Assunto: Sem telefone e upload baixíssimo |
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Olá a todos.
Desde o dia 24 de Novembro, quando houve um temporal aqui na zona, não sei se tem a ver ou não, o meu telefone deixou de funcionar. Já tentei outro telefone, desliguei-o do filtro e isso tudo e nada, não há sinal
Ainda por cima, nesse dia a minha velocidade de upload, que normalmente é de 256 kbps passou para 96 kbps. Além disso, sempre que alguém me telefona, a pessoa ouve o telefone a chamar, apesar de aqui não haver sinal, e a net cai nessa altura.
Para ajudar à situação, desde o dia 4 que os tais 96 de upload se tornaram nuns alucinantes 32 kbps , ou seja, já nem consigo "navegar" em condições... E é também estranho os 2048 kbps de download manterem-se.
Telefonei para o "Apoio" a Clientes e dizem que vão ver o que se passa... Mas já se sabe que aquela gente nunca tem pressa
Já alguém teve um problema deste tipo? Qual poderá ser a causa?
Cumprimentos |
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AdSense
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Colocada: 08 Dez 2006 18:12 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
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Colocada: 08 Dez 2006 20:14 Assunto: |
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antes de mais volta a por o filtro no telefone senão a net vai ser lenta e vai estar smp a ir abaixo.. |
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Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
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Colocada: 09 Dez 2006 00:54 Assunto: |
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Illusion4u escreveu: | antes de mais volta a por o filtro no telefone senão a net vai ser lenta e vai estar smp a ir abaixo.. |
Isto é absolutamente fundamental.
Quanto ao teu problema na linha, tens de esperar que o Clix peça à PT para a ir reparar, pois só a PT é que pode mexer nas linhas. Isto porque a rede de cobre é propriedade da PT, e mesmo nos clientes desagregados, o fio de cobre que vai da casa do cliente à central continua a pertencer à PT. |
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1696
Registo: 14 Set 2006 Mensagens: 214
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Colocada: 09 Dez 2006 01:38 Assunto: Re: Sem telefone e upload baixíssimo |
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vitorjna escreveu: | Olá a todos.
Desde o dia 24 de Novembro, quando houve um temporal aqui na zona, não sei se tem a ver ou não, o meu telefone deixou de funcionar. Já tentei outro telefone, desliguei-o do filtro e isso tudo e nada, não há sinal
Ainda por cima, nesse dia a minha velocidade de upload, que normalmente é de 256 kbps passou para 96 kbps. Além disso, sempre que alguém me telefona, a pessoa ouve o telefone a chamar, apesar de aqui não haver sinal, e a net cai nessa altura.
Para ajudar à situação, desde o dia 4 que os tais 96 de upload se tornaram nuns alucinantes 32 kbps , ou seja, já nem consigo "navegar" em condições... E é também estranho os 2048 kbps de download manterem-se.
Telefonei para o "Apoio" a Clientes e dizem que vão ver o que se passa... Mas já se sabe que aquela gente nunca tem pressa
Já alguém teve um problema deste tipo? Qual poderá ser a causa?
Cumprimentos |
Se tiver dentro de casa o BPA da PortugalTelecom ( Pequena Caixa branca com 4 parafusos ) abra essa caixa e veja se na Placa de Circuito Impresso que esta dentro dessa caixa que contem dois fusíveis, se estão os dois bons e nenhum queimado.
Caso tenho algum queimado, é só substituir o fusivel por outro com igual amperagem ( Deve ser de 2.5a ) que fica de imediato com o assunto resolvido, volta a Internet e sincronizar á velocidade correcta e o sinal de telefone de novo ligado.
Caso não possua BPA com a tal Placa de Circuito Impresso com as características que referimos, com os dois fusíveis, então aconselhamos aguardar resposta da Portugal Telecom e resolução do problema por parte deles.
Um conselho, de futuro compre um UPS e que esse mesmo UPS permita ligar a linha telefónica ao mesmo e só depois ao Modem/Router .
Para além do BPA ter lá os 2 Fusíveis, é sempre bom existir a seguir outra protecção, o nosso UPS .
Obviamente que caso caia um raio na linha, nem UPS nem Fusíveis servem de alguma coisa, vai tudo á frente, Linha Telefónica, Telefone, Modem/Router, Computador, tudo que esteja ligado á linha .
Por isso é que é aconselhável que em dias de mau tempo ( Trovoada ) se desligue a Linha Telefónica do Modem/Router e do Computador.
A mesma situação se aplica á Televisão por Cabo, onde certas pessoas pensam que lá por o sinal de Tv vir por um cabo do seu operador que não há problema idênticos ao se tivesse uma antena de Tv montada no telhado, pois é exactamente igual, pois o operador de cabo tem as mesmas antenas lá na central, embora claro os operadores de cabo tenham protecções nas caixas de rua, mas certas vezes de pouco valem, nós já vimos pessoas com vários aparelhos de Televisão queimados por nunca desligarem o cabo atrás da Tv e porque confiaram no que os ditos "Técnicos" dessa operador de cabo diziam, que não era preciso
No Cabo Telefónico é igual, mau tempo ( Trovoada ) Cabo Telefónico logo desligado do Computador e Modem/Router
Sejam eles cabos aéreos ou subterrâneos.
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Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
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JFOXPT
Registo: 22 Out 2006 Mensagens: 45
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Colocada: 09 Dez 2006 12:47 Assunto: |
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por acaso isso até me dava geito... simplificava bastante as ligações dos cabos.. |
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jpms84
Registo: 15 Jan 2006 Mensagens: 132 Localização: Maia
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Colocada: 09 Dez 2006 12:56 Assunto: |
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vou aproveitar este topico...
A minha net esta constantemente a ir abaixo.... so no periodo de 10 de novembro a 8 de dezembro ja teve mais de 300ligações... :\
Agora nos ultimos dias... sempre que telefonam para ca o internet vai abaixo.. ou seja.. deve ser dos filtros... mas vale a pena telefonar para o SAC? Eles resolvem isso? Ou sendo dos filtros tenho de ser eu a desenrascar-me e comprar uns novos? |
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Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
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Colocada: 09 Dez 2006 13:07 Assunto: |
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jpms84 escreveu: | vou aproveitar este topico...
A minha net esta constantemente a ir abaixo.... so no periodo de 10 de novembro a 8 de dezembro ja teve mais de 300ligações... :\
Agora nos ultimos dias... sempre que telefonam para ca o internet vai abaixo.. ou seja.. deve ser dos filtros... mas vale a pena telefonar para o SAC? Eles resolvem isso? Ou sendo dos filtros tenho de ser eu a desenrascar-me e comprar uns novos? |
Que Quantos telefones tens? Tens de ter microfilto só no telefone. O kit da clix tras 2 microfiltros (um normal e um spliter). Se o que tas a usar esta marado, usa o outro (não ha problema se usares o spliter só no telefone) _________________
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jpms84
Registo: 15 Jan 2006 Mensagens: 132 Localização: Maia
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Colocada: 09 Dez 2006 13:22 Assunto: |
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tenho dois telefones... ambos com filtro
o modem esta a ligar directamente sem filtro..
eu tnh dois filtros amarelados.. q eram da sapo... e um da clix...
cm tnh três... andei a trocar entre eles... e por um lado axo estranho.. a probabilidade de tarem dois filtros estragados.. dv ser minimal...
curiosamente a mnha net nestes dias ja so liga a 3776kb (uma semana depois de ter estado ca o tecnico) agora... testei sem filtros... e estou ligado a 890kb.... ou seja... ja nao percebo nada...
mas penso que se resume tudo outra vez à humidade na linha...
o q é preciso fzr para eles mudarem os cabos la fora? |
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Vitor Fonseca
Registo: 19 Ago 2006 Mensagens: 66
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Colocada: 09 Dez 2006 19:47 Assunto: |
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Para responder a tua pergunta sobre o que tens que fazer para a pt mudar os cabos.
Primeiro reclamas montes de vezes , esperas cerca de 5 meses e 5 intervençoes de tecnicos da clix diferentes todos a atestar que o problema é do cabo. depois tens uma intervençao da pt que te diz que para a pt o que interessa é que o telefone funcione e depois voltas a reclamar mais umas quantas vezes e quando tiveres outra intervençao da pt Dizes mto calmamente que quando apanhares o tecnico que esteve ai anteriormente lhe vais dar uma valente coça. apos muita reclamaçao e teimosia finalmente o tecnico deve mudarte o cabo so para parares de dizer que o problema é da pt. 25 minutos depois a tua ligaçao (tal como a minha) deve passar para o dobro. apos mudança de cabo passei de 1.4 mbits para 3.8 com toda esta humidade. boa sorte e reclama diretamente para o provedor senao tas desgraçado. _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito. |
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viriatus
Registo: 19 Out 2005 Mensagens: 80
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Colocada: 09 Dez 2006 21:50 Assunto: |
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Experimentar ligar directamente o modem à ficha principal do fio de telefone que vem da rua e tenta com vários cabos de telefone entre a ficha e modem. Verifica também se dentro das tomadas não há pó ou outras sujidades. Verifica se os contactos estão bem limpos. |
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vitorjna
Registo: 08 Dez 2006 Mensagens: 41
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Colocada: 09 Dez 2006 22:15 Assunto: |
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Em primeiro lugar obrigado a todos.
Já tentei ver isso do BPA e nada...
Vou continuar a reclamar e desta vez com o provedor, como disse o Vítor Fonseca.
Quando isto estiver resolvido depois conto-vos as minhas aventuras...
Até para o ano. |
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Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
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Colocada: 09 Dez 2006 23:51 Assunto: |
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vitorjna escreveu: | Em primeiro lugar obrigado a todos.
Já tentei ver isso do BPA e nada...
Vou continuar a reclamar e desta vez com o provedor, como disse o Vítor Fonseca.
Quando isto estiver resolvido depois conto-vos as minhas aventuras...
Até para o ano. |
e o filtro puseste? |
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jpms84
Registo: 15 Jan 2006 Mensagens: 132 Localização: Maia
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Colocada: 10 Dez 2006 00:52 Assunto: |
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Vitor Fonseca escreveu: | Para responder a tua pergunta sobre o que tens que fazer para a pt mudar os cabos.
Primeiro reclamas montes de vezes , esperas cerca de 5 meses e 5 intervençoes de tecnicos da clix diferentes todos a atestar que o problema é do cabo. depois tens uma intervençao da pt que te diz que para a pt o que interessa é que o telefone funcione e depois voltas a reclamar mais umas quantas vezes e quando tiveres outra intervençao da pt Dizes mto calmamente que quando apanhares o tecnico que esteve ai anteriormente lhe vais dar uma valente coça. apos muita reclamaçao e teimosia finalmente o tecnico deve mudarte o cabo so para parares de dizer que o problema é da pt. 25 minutos depois a tua ligaçao (tal como a minha) deve passar para o dobro. apos mudança de cabo passei de 1.4 mbits para 3.8 com toda esta humidade. boa sorte e reclama diretamente para o provedor senao tas desgraçado. |
Ja vai ser a 4a vez... lol |
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1696
Registo: 14 Set 2006 Mensagens: 214
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Colocada: 10 Dez 2006 02:05 Assunto: |
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Editado pela última vez por 1696 em 30 Jul 2007 10:00, num total de 1 vez |
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