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Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
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Colocada: 10 Nov 2005 01:47 Assunto: |
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Oraite. Na boa.
Isso todos queremos
Nem era as HH, era mesmo tráfego ilimitado e acabou (sem trafic shaping e com 16Mb de down com 2Mb de up... era a bombar )
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
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AdSense
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Colocada: 10 Nov 2005 01:47 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
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Colocada: 10 Nov 2005 01:51 Assunto: |
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Patagoncio:
1. Acho que percebeste de forma diferente a minha maneira absoluta de expressar (“tem de”) a minha opinião. Claro que eu sei que não são obrigados. O Clix devia fazer aquilo, não é obrigado mas devia, podia, “tem de”, etc. É a minha opinião. Sim expressei a minha opinião duma forma absoluta, mas fizeste mal em interpretar isto como se eu me baseasse numa obrigação legal ou algo do género, é apenas a minha opinião. Vou passar a dizer que é a minha opinião e a escolher melhor as minhas palavras para não haver desentendimentos.
2. Se vai ficar tudo na mesma para antigos clientes tudo bem, (se bem que eu e outros aqui andamos sempre na dúvida, não sei se consegues perceber isso) O Clix percebeu pelo elevado número de chamadas que existiam muitas pessoas a procurar saber com ficavam em relação à nova oferta. Isto aliado a algumas deficiências do SAC justificava um esclarecimento oficial do Clix em relação aos antigos clientes, na minha opinião. Dedicaram algum tempo a fazer o novo site para os novos clientes, mas para esclarecer aos antigos clientes que não muda nada, é assim é assado, não fizeram grande coisa, limitaram-se a deixar o SAC lidar com a situação quando é muito simples e eficaz o Clix mandar uma das suas famosas newsletters, a dizer por exemplo até serem migrados fica tudo na mesma.
Tu vais dizer que não têm obrigação de fazer isso, mas olha que tinham poupado e ainda poupam muitos clientes e funcionários do SAC, se o tivessem feito.
4. Se tu entendes isto como cascar no Clix é uma coisa, mas o que eu fiz é outra. Eu apenas critico aqueles aspectos que acho que devem ser atendidos. O resto deixo em paz, certamente que reparaste que tou a bater na mesma tecla praticamente.
E não obrigado, não estou interessado no anti-dzert, nem no anti.clix e portanto não te vou avisar.
*soft666 patrocinador oficial desta opinião |
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Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
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Colocada: 10 Nov 2005 02:04 Assunto: |
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Ya, na boa. Peace ando love.
Só uma nota: se calhar a incoerencia do SAC é devido a estar planeado uma coisa que entretanto foi alterada e está em "afinações", daí não haver ainda informação coerente nalguns aspectos (aos poucos lá se vai uniformizando a informação) e nenhuma comunicação oficial.
Já agora, tirando o ppl dos fóruns (assumido como minoria), quem é que se apercebe destas mudanças?
Aquele user (maioritário) que chega a casa, liga o pc e põe-se a navegar normalmente (sem ser este tipo de fóruns) e a ver mails, ou o logista, que se liga à net para efeitos de trabalho... será que sequer sabem que existiram HH? E será que sabem que correm sérios riscos de ficar a 16Mb e a pagar menos?
Será que o facto de receberem primeiro uma carta com esclarecimentos e outra depois a avisar da efectiva alteração, não será que aí sim iriam ficar confusos?
Para a maioria será melhor enviar a carta só quando estiver tudo definido... não?
Fica a questão no ar, que me surgiu agora...
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
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soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
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Colocada: 10 Nov 2005 02:19 Assunto: |
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Bem há maneira de fazer bem as coisas.
Para dizer que por enquanto os antigos clientes ficam na mesma e, por enquanto, não são afectados pelas novas características, acho que uma newsletter dirigida aos antigos clientes era ideal e suficiente. Não ia sugerir que mandassem uma carta nesse caso.
Desta maneira, poupavam os clientes, os funcionários do SAC e alguns stresses...
Só faz sentido mandarem uma carta se com as migrações, estiver programado que as características do serviço dos antigos clientes vão sofrer “reduções” (tráfego, consumo mínimo, etc). De acordo com as condições gerais é uma questão de timing, 30 dias de antecedência.
*soft666 patrocinador oficial desta opinião |
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nf76
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 174 Localização: Coimbra
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Colocada: 10 Nov 2005 03:27 Assunto: |
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Apenas escrevo para dizer que está e muito a fazer falta a informação para os antigos clientes da Clix ADSL, sobre a questão que o serviço contratado continua na mesma, ou seja, com tráfego igual, por exemplo no caso dos 2 megas o cliente continua com tráfego mensal de 10 gigas.
Será que os moderadores podem-nos informar se esse e-mail irá ser dirigido aos clientes antigos da Clix?
Obrigado. |
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Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
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Colocada: 10 Nov 2005 08:29 Assunto: |
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Eu tb concordo q deveriamos receber uma informação nem q fosse por mail a indicar que alterações é q vão haver, a q opções temos direito, quem é q fica na mesma senão n dá.
Ainda agora liguei pro SAC para pedir as HH por mais 2€ e o operador julgo q terá ido perguntar ao Supervisor e depois disse para mandar o mail a pedir essa alteração. Até aqui tudo bem mas tb disse q nós antigos clientes podemos compra-las.
Telefonei para a pessoa que entrou em contacto cmg ontem por causa de uma reclamação e ficou pior q estragada LOL qdo eu lhe disse isto. Enfim eu hoje até estou bem disposto senão era ja hoje q ia o mail pra Deco e Anacom por isso continua em stand by por enquanto a ver o q isto dá. |
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Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
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Colocada: 10 Nov 2005 10:00 Assunto: |
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Patagoncio escreveu: | 1 - Mantenho a posição que LEGALMENTE "só tem a obrigação de ter algum modo de saber o tráfego contabilizado (...) modo disponível mais imediato é o telefone" daí que o teu argumento inicial de "O Clix TEM DE...", não, não tem.
Mas quanto ao resto, sim, claro que DEVIA ter, e não vês em lado nenhum eu a defender que fazem bem em não ter. Nem tal tinha lógica. Não confundas OBRIGAÇÕES com DEVER. |
isso é muito giro, mas para além de ontem ter esperado 47 minutos para ser atendido, nem o tráfego que eu tinha feito e ainda me restava foram capaz de me dizer |
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XenoMorph
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 17
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Colocada: 10 Nov 2005 10:19 Assunto: |
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Meus amigos acho que já foi dito tudo o que havia para dizer, e de tudo o que foi dito o que é de facto importante é isto:
Os clientes antes de 5 de Agosto tinham 10GB de trafego com HH entre as 01.00 e as 08.00
Desde dia 7 que a info oficial (no site) reflete 1 DOWNGRADE deste tarifário, SIM 1 DOWNGRADE disse bem, porque passaram de 10GB para 5GB.
Contrariamente ao que andam para aí a dizer, eu também gostava que fosse verdade, que em relação aos clientes antigos as coisas mantem-se, mas isso NAO ESTA ESCRITO EM LADO NENHUM percebem? O que é oficial é o downgrade.
Ora se lá está escrito 2MB com 5GB, custava muito escrever também "somente valido para adesões após dia x"? ou algo do genero?
Mais 1 vez lembro que (ate ao momento) não existe 1 posição oficial do clix em relação aos antigos clientes. Não custava nada ter dado atenção aqueles que ajudaram a empresa no inicio.
Qd era cliente NETCABO recebia frequentemente emails com avisos, promocoes etc etc, ATE RECEBIA AVISOS DE TRAFEGO!!!!!!
Desde que sou clix nunca recebi 1 email
P.S: No contracto que assinei em janeiro deste ano apenas fiz 1 X onde dizia 2MB, no contrato não está mencionado 10GB de trafego nem HH, como estão os vossos? |
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Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
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Colocada: 10 Nov 2005 11:39 Assunto: |
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Ah pois é eu por acaso já tinha visto o meu tb n refere nada mas a clix é bom q tenha cuidado nestas situações pq a meu ver nós nem limites de trafego temos visto q n está nada no contrato q indique tal coisa. |
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Bulldozer
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 115
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Colocada: 10 Nov 2005 11:40 Assunto: |
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XenoMorph: pq raio estás a assumir que houve um downgrade? As novas condições são para os NOVOS clientes! Qualquer cliente anterior a 7 de Novembro tem que se reger pelas condições que estavam estabelecidas na altura em que assinou o contrato.
A Clix é uma empresa com algum peso no mercado, e não vai cometer um erro tão crasso como o de não avisar os actuais clientes sobre mudanças ao contrato! Para já, quem já tem o serviço, só tem é que continuar a reger-se pelas condições que tinha. Em relação a HH, isso já é outra história...Se para os que aderiram antes de 5 de Agosto, eles já confirmaram diversas vezes que continuam com HH, para os outros há que ver que se tratava de uma promoção até 31 de Outubro...por isso, se começar a contar de um momento para o outro, não se admirem... |
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Bulldozer
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 115
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Colocada: 10 Nov 2005 11:43 Assunto: |
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XenoMorph escreveu: | P.S: No contracto que assinei em janeiro deste ano apenas fiz 1 X onde dizia 2MB, no contrato não está mencionado 10GB de trafego nem HH, como estão os vossos? |
Grippen escreveu: | Ah pois é eu por acaso já tinha visto o meu tb n refere nada mas a clix é bom q tenha cuidado nestas situações pq a meu ver nós nem limites de trafego temos visto q n está nada no contrato q indique tal coisa. |
Curem-se! Leiam as condições gerais anexas ao vosso contrato e dps digam qq coisa...n keriam mais nada já agora? Vcs às vezes abusam... Vejam lá se no contrato não aparece algo como "O tarifário válido e condições do mesmo são as que estavam em vigor no momento de celebração do contrato, de acordo com o plano de adesão escolhido pelo cliente" Não é por estas palavras, mas é algo idêntico...que automaticamente pressupõe limites de tráfego e afins
Editado pela última vez por Bulldozer em 10 Nov 2005 12:01, num total de 1 vez |
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Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
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Colocada: 10 Nov 2005 12:01 Assunto: |
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Bulldozer escreveu: | Grippen escreveu: | Ah pois é eu por acaso já tinha visto o meu tb n refere nada mas a clix é bom q tenha cuidado nestas situações pq a meu ver nós nem limites de trafego temos visto q n está nada no contrato q indique tal coisa. |
Grippen: cura-te! Lê as condições gerais de adesão e dps diz qq coisa...n kerias mais nada já agora? |
1º Desculpa lá mas donde é q eu te conheço para me mandares curar. Vamos lá a ter respeitinho
2º Já li e re-li o contrato e nas condições gerais de adesão no ponto 4 faz referencia a frente do contrato e ai apenas escolhemos a velocidade nada mais.
Mas de qualquer forma eu n queria nada pq n sou dono da clix só pretendia aquilo q tive qdo aderi e n queria trafego ilimitado não. Não sou advogado para andar a ver irregularidades minimas nos contratos sei aquilo q contratei mas tb sei o q é justo e o justo era todos os clientes actuais e aqueles q enviaram o contrato até dia 7 data em que saiu o novo tarifario terem acesso as HH nem q fosse a pagar mas sem mudar de tarifario. Mas se assim n é possivel continuemos pra frente pq à coisas mais importantes. |
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Bulldozer
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 115
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Colocada: 10 Nov 2005 12:05 Assunto: |
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Grippen escreveu: | 1º Desculpa lá mas donde é q eu te conheço para me mandares curar. Vamos lá a ter respeitinho
2º Já li e re-li o contrato e nas condições gerais de adesão no ponto 4 faz referencia a frente do contrato e ai apenas escolhemos a velocidade nada mais. |
Pah, eu sei k às vezes sou brusco nas palavras, mas fdx...pensem antes de escrever e leiam as coisas em condições! O contrato não é só aquela folha com as "cruzinhas"...Anexo a esse contrato estão as condições gerais do serviço, e essas sim, são pra ler e reler!!
Desculpem se de alguma forma feri susceptibilidades, mas respondendo á tua pergunta: não precisas de me conhecer para te mandar curar! Eu respondo à medida das barbaridades que leio...se fosse como dizes, metade dos posts deste fórum tinham que ser eliminados por ng se conhecer
EDIT: e só + 1 coisa! Se fosse como dizes, k só contava a cruzinha nos 2Mbps, qual era o pressuposto que usavas para partir do principio que tinhas tráfego ilimitado?
Aliás, pela tua lógica, só sabias que tinhas 2Mbps de downstream, pq de resto, nem preço da mensalidade, nem velocidade de upload, nem nada tu sabias, uma vez que nem isso lá vem descriminado O que lá vem é o NOME do plafond a que tu aderiste, de acordo com as condições em vigor à data de adesão! |
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Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
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Colocada: 10 Nov 2005 12:17 Assunto: |
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Bulldozer escreveu: | Grippen escreveu: | 1º Desculpa lá mas donde é q eu te conheço para me mandares curar. Vamos lá a ter respeitinho
2º Já li e re-li o contrato e nas condições gerais de adesão no ponto 4 faz referencia a frente do contrato e ai apenas escolhemos a velocidade nada mais. |
Pah, eu sei k às vezes sou brusco nas palavras, mas fdx...pensem antes de escrever e leiam as coisas em condições! O contrato não é só aquela folha com as "cruzinhas"...Anexo a esse contrato estão as condições gerais do serviço, e essas sim, são pra ler e reler!!
Desculpem se de alguma forma feri susceptibilidades, mas respondendo á tua pergunta: não precisas de me conhecer para te mandar curar! Eu respondo à medida das barbaridades que leio...se fosse como dizes, metade dos posts deste fórum tinham que ser eliminados por ng se conhecer |
Desculpas aceites mas é claro que eu já li a parte de trás aliás isso está disponivel na net e nunca a clix durante esse longo texto faz referencia a caracteristicas do tarifario apenas diz para consultar a frente e ver qual o tarifario escolhido mas lá como sabes só diz velocidade. É claro q toda a gente sabe q isso diz respeito ao tarifário e ao q advém dele. Mas mete lá o contrato nas mãos de um advogado a ver o q acontece. as caracteristicas do mesmo deviam estar expressas aí tal como está no site.
"Tarifário e Facturação
8.1 O preço devido pela prestação do Serviço, bem como os preços dos serviços que, sendo prestados pela NOVIS, só podem ser acedidos através do Serviço, serão os preços correspondentes ao plano tarifário seleccionado pelo Cliente no Pedido de Adesão, de entre os planos tarifários constantes do Anexo a este Contrato. No caso de o tarifário estar associado ao período de tempo de ligação ao Serviço, sempre que o Cliente efectue várias ligações dentro de um mesmo bloco de 10 minutos, será devido apenas o pagamento de um único bloco de 10 minutos."
Ou qdo vês uma TV na loja q está a venda a prestações e refere lá o nº de prestações e o valor assinas um contrato e lá diz-te qual o valor e por qtos meses. Caso contrario podiamos pagar a mensalidade q queriamos e pelo tempo q quissesemos. Mas é o meu ponto de vista embora n seja jurista ou advogado mas é claro q todos sabemos o q ficou acordado. A minha reclamação era outra e já foi esclarecida pela clix aliás nisso devo dizer q foi tratada num instante e com bastante eficácia e rapidez (em 3 dias vi a situação resolvida).
Rest my case |
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Bulldozer
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 115
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Colocada: 10 Nov 2005 12:26 Assunto: |
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Grippen escreveu: | Mas mete lá o contrato nas mãos de um advogado a ver o q acontece. as caracteristicas do mesmo deviam estar expressas aí tal como está no site. |
lol algo me diz que esta teoria saía furada em qualquer advogado ou jurista...mas pronto...nisso n meto as mãos no fogo! Até pq, só se calhar, a Novis é capaz de ter advogados a trabalhar com eles para a elaboração dos contratos (que posteriormente são aprovados pela ANACOM)
Em relação ao ponto 8 que citaste, confesso que não me lembro de cor...mas tenho ideia que nas condições gerais do contrato que assinei (que me parecem ser ligeiramente diferentes destas que estão no site, mas n tenho a certeza) vem lá um ponto bem mais explícito em relação a isso...
E olha que, mesmo neste ponto 8, n sei se n está implícito...
Citação: | serão os preços correspondentes ao plano tarifário seleccionado pelo Cliente no Pedido de Adesão, de entre os planos tarifários constantes do Anexo a este Contrato |
Este "Anexo" é o quê, ao certo? é a folha das cruzinhas? |
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