Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Aumento automático dos 2 Mb "Pioneiros"?
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
gif



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 106
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Nov 2006 20:12    Assunto: Aumento automático dos 2 Mb "Pioneiros"? Responder com citação

Este tópico nada tem haver com a oferta a ser discutida no tópico: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1769

Sou cliente ADSL Clix 2 Mb, acesso directo, desde antes de 5 de Agosto de 2005.

Há umas semanas atrás tinha vindo a reparar que a minha velocidade de download (http, por exemplo, a mais facilmente visível) tinha aumentado e alcançava bem mais que os 256 Kb/s dos 2 Mb.

Hoje lembrei-me de testar as coisas, vejam os resultados:

Teste à velocidade com o Opera:


Teste à velocidade com o IE:


Valores da linha:


Continuo a pagar os €23,90 (IVA 21% incluido), que incluem as Happy Hours gratuitas para sempre.

Será que a Clix passou os 2 Mb para 4 Mb? Era bem bom! Very Happy
Será que depois vai passar estes 4 Mb para os 12 Mb? Esta era bom demais Mr. Green

Mais alguém na mesma situação?
_________________
Clix ADSL 12 Mb · Aolynk DR814Q
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Nov 2006 20:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Punisher



Registo: 31 Dez 2005
Mensagens: 110

MensagemColocada: 15 Nov 2006 21:04    Assunto: Responder com citação

LOOOOL

Curtam só da minha veloc..

2.07 Mbps
Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bernardolx



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 156

MensagemColocada: 15 Nov 2006 21:12    Assunto: Responder com citação

Isso a confirmar-se seria óptimo !! Wink

Mas o Clix nas FAQ's indica:

Citação:
14. Sou Cliente Clix ADSL de 2Mb. Vou ter mais velocidade?

Para os Clientes que actualmente têm o Serviço Clix ADSL 2Mb, a velocidade mantêm-se. Se desejar migrar para as novas velocidades por favor contacte o Serviço de Apoio ao Cliente pelo telefone 808 10 20 30 (chamada local)


Evil or Very Mad Estando nas mesmas condições , já antes de 5/08 mas estou com 2/256. A ver vamos..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 15 Nov 2006 21:50    Assunto: Responder com citação

Eu conheço quem esteja ainda a 4Mbps desde que aderiu ao acesso de 2Mbps e nunca lhe tiraram essa velocidade Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gif



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 106
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Nov 2006 22:12    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Eu conheço quem esteja ainda a 4Mbps desde que aderiu ao acesso de 2Mbps e nunca lhe tiraram essa velocidade Laughing

Sério? Mr. Green

Mas eu sempre tive 2 Mb. Há uns tempos para cá é que sofri o aumento para 4 Mb Very Happy
_________________
Clix ADSL 12 Mb · Aolynk DR814Q
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 15 Nov 2006 22:18    Assunto: Responder com citação

E depois dizem que o Clix não presta Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kruder



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 66
Localização: Amadora

MensagemColocada: 15 Nov 2006 23:21    Assunto: Responder com citação

Eu também continuo com 2Mbps/256Kbps... Apesar de ter sido convidado e ter aceite a subir para 4Mbps... Enfim...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Nov 2006 23:26    Assunto: Responder com citação

eu também continuo nos 2Mb, embora tivesse aceite a migração que o clix propunha a partir de 10-11-06, mas a verdade é nao tive migração nenhuma e continuo sem saber se já estou com a promoção de fazer chamadas gratuitas das 21 às 9 da manha ou não, enfim vou aguardar até porque tambem nao sei como vão fazer agora que os 4 Mb acabaram
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pavlov



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 159
Localização: Terra das gajas boas

MensagemColocada: 16 Nov 2006 10:09    Assunto: Responder com citação

Chamo de novo a vossa atenção para as migrações.
Quem tem HH gratuitas arrisca-se a perdê-las.
Façam os pedidos de migração por escrito e imponham como condição para a migração a manutenção da HH gratuitas.
Foi o que eu fiz e simplesmente não me migraram. Isto depois de um telefonema duma promotora CLIX que me disse que mantinha as HH gratuitas.

Não caiam no conto dos telefonemas e das promoções fantásticas.
É só um alerta.
Boas sorte
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 16 Nov 2006 10:38    Assunto: Re: Aumento automático dos 2 Mb "Pioneiros"? Responder com citação

gif escreveu:
Continuo a pagar os €23,90 (IVA 21% incluido), que incluem as Happy Hours gratuitas para sempre.

Será que a Clix passou os 2 Mb para 4 Mb? Era bem bom! Very Happy
Será que depois vai passar estes 4 Mb para os 12 Mb? Esta era bom demais Mr. Green

Mais alguém na mesma situação?


Foi um erro, essa migração não era suposta pois a Clix não tem muito interesse nos clientes que continuam a pagar os 23.9€, o interesse relacionado a estes clientes é convence-los a migrar para um dos tarifários actuais.
De qualquer maneira de forma a n te prejudicar eu reponho-te os 2Mbps pelo teu IP Twisted Evil j/k
Se alguem tiver com velocidades de sincronismo inferiores às contratadas pode deixar-me uma PM que eu posso verificar, de qualquer maneira só reponho se for realmente a velocidade contratada, ou seja, se telefonou o fulano X a convencer-vos a migrar mas posteriormente não actualizou o tarifário (facturação) eu também não o posso fazer, apenas ajudo em casos da velocidade contratada ser superior à que têm (e que não seja por falta de capacidade da linha).

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pavlov



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 159
Localização: Terra das gajas boas

MensagemColocada: 16 Nov 2006 11:01    Assunto: Responder com citação

Metabolic podes ou sabes explicar porque é que me telefona uma promotora a oferecer a migração para 4 Mb mantendo as HH gratuitas e depois eu faço um fax a condicionar a migração à manutenção das HH gratuitas e essa migração não se faz.
Só recebi uma justificação porque telefonei para o SAC e lá me disseram que para migrar tinha de ficar a pagar as HH.

Será que esta situação dá boa imagem à Novis?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 16 Nov 2006 11:11    Assunto: Re: Aumento automático dos 2 Mb "Pioneiros"? Responder com citação

metabolic escreveu:
...a Clix não tem muito interesse nos clientes que continuam a pagar os 23.9€, o interesse relacionado a estes clientes é convence-los a migrar para um dos tarifários actuais.

A isto acrescento que ao pedires para migrar para 4Mb (agora seriam 12 pela nova oferta) eles selecionam um perfil de cliente, são perfis standard e não à vontade do cliente, soluções à medida são pela Novis e também se pagam bem. Repara que tu como cliente tentas sempre tirar o máximo mas as empresas também não podem sempre dar tudo pelo preço mais baixo.
O tarifário que tu queres não existe e como calculas não é o facto de meia dúzia de clientes tarem interessados em migrar com essas condições que faz mudarem os procedimentos. Além do mais também não era "justo" para os novos clientes, pq q o cliente antigo tem direito a continuar com as happy hours pelo mesmo preço e os novos n ? Eu acho bem que lutes para conseguires esse tarifário mas acho q n é pelo facto de não conseguires ter que te dá o direito de dizer q a Clix está a agir mal ou que fica com má imagem.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pavlov



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 159
Localização: Terra das gajas boas

MensagemColocada: 16 Nov 2006 11:18    Assunto: Responder com citação

100% de acordo.

Mas acontece que eu estava quietinho no meu canto quando recebo um telefonema a oferecer-me migração para 4 Mb.
Ou seja a passagem para o tarifário 4 Mb com chamadas gratuitas.....
Perguntei se as HH se mantinham gratuitas.
Responderam-me que sim, que as HH se manteriam gratuitas!
Como eu já sou mula velha condicionei a migração ao envio de fax a reduzir essa questão a escrito.


Como teste telefonei várias vezes para o SAC colocando a pergunta, "se migrar mantenho as HH gratuitas?".
A resposta nunca foi igual. Dizendo cada operador uma coisa diferente. Uns que sim outros que não.
Se eu tivesse aceite a migração aquando do telefonema perdia esta vantagem contratual e nunca mais a recuperava.

Não foi novidade nenhuma quando não obtive resposta ao meu fax.
Tendo de ser eu a telefonar e a perguntar.

Daí eu dizer que está em causa a imagem que a Novis transmite.


Editado pela última vez por Pavlov em 16 Nov 2006 11:31, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 16 Nov 2006 11:30    Assunto: Responder com citação

Infelizmente todos aqueles que tiram comissões (aka vendedores) tal cm devem ganhar os que convencem os clientes a migrar para tarifários superiores estão mais preocupados em tirar a comissão deles do q em não mentir/dar má imagem à empresa para q trabalham..
Olha um exemplo giro: um cliente empresarial Novis (se já chega aos empresariais imagina o fundo do cano q são os residenciais) aceitou migrar para a Novis na condição de lhe darem telefones novos, router e 2 placas wireless, o comercial disse que não havia qualquer problema e o cliente pediu para ele incluir no contracto nas informações adicionais para não haver "falhas" de informação e ele depois não ter o prometido, o comercial sem qlq problema lá pos os telefones e posteriormente como não podia sustentar esta proposta simplesmente usou corrector e inseriu o contracto normalmente.. Este caso deu "confusão" e provavelmente ele foi apertado mas há mtos casos mais pequenos que ficam sempre em águas de bacalhau e o comercial sai sempre ca comissão dele.. Infelizmente é assim em todo o lado.. Rolling Eyes

E sorte a tua q és mula velha porque se não jogasses pelo seguro pedindo por fax provavelmente alteravam-te o tarifário, as happy hours eram esquecidas e depois ias tar meio ano para conseguir fazer de novo o downgrade ou convence-los a darem as happy hours.. apesar de tas terem prometido..

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pavlov



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 159
Localização: Terra das gajas boas

MensagemColocada: 16 Nov 2006 11:43    Assunto: Responder com citação

Em conclusão não vou aderir a nada que me seja oferecido por telefone.

Sou cliente 2Mb dos velhos.
Sei que a minha linha pouco mais de 4Mb suporta e daí não estar interessado em promoções mirabolantes.

Entretanto, só tenho a dizer bem do tráfego mensal que consigo.
Estou até muito contente com o serviço e já obtive clientes para a Clix sem nenhuma contrapartida.

Posso até dizer que apesar de ter contratados 15€ por giga adicional e já ter tido "um acidente" a empresa teve a amabilidade de me informar da situação e não facturar 3 Gb adicionais.

Aguardo serenamente o desenvolvimento dos acontecimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET