Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
gif
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 106 Localização: Lisboa
|
Colocada: 15 Nov 2006 20:12 Assunto: Aumento automático dos 2 Mb "Pioneiros"? |
|
|
Este tópico nada tem haver com a oferta a ser discutida no tópico: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1769
Sou cliente ADSL Clix 2 Mb, acesso directo, desde antes de 5 de Agosto de 2005.
Há umas semanas atrás tinha vindo a reparar que a minha velocidade de download (http, por exemplo, a mais facilmente visível) tinha aumentado e alcançava bem mais que os 256 Kb/s dos 2 Mb.
Hoje lembrei-me de testar as coisas, vejam os resultados:
Teste à velocidade com o Opera:
Teste à velocidade com o IE:
Valores da linha:
Continuo a pagar os €23,90 (IVA 21% incluido), que incluem as Happy Hours gratuitas para sempre.
Será que a Clix passou os 2 Mb para 4 Mb? Era bem bom!
Será que depois vai passar estes 4 Mb para os 12 Mb? Esta era bom demais
Mais alguém na mesma situação? _________________ Clix ADSL 12 Mb · Aolynk DR814Q |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 15 Nov 2006 20:12 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Punisher
Registo: 31 Dez 2005 Mensagens: 110
|
Colocada: 15 Nov 2006 21:04 Assunto: |
|
|
LOOOOL
Curtam só da minha veloc..
2.07 Mbps
|
|
Voltar acima |
|
|
bernardolx
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 156
|
Colocada: 15 Nov 2006 21:12 Assunto: |
|
|
Isso a confirmar-se seria óptimo !!
Mas o Clix nas FAQ's indica:
Citação: | 14. Sou Cliente Clix ADSL de 2Mb. Vou ter mais velocidade?
Para os Clientes que actualmente têm o Serviço Clix ADSL 2Mb, a velocidade mantêm-se. Se desejar migrar para as novas velocidades por favor contacte o Serviço de Apoio ao Cliente pelo telefone 808 10 20 30 (chamada local) |
Estando nas mesmas condições , já antes de 5/08 mas estou com 2/256. A ver vamos.. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 15 Nov 2006 21:50 Assunto: |
|
|
Eu conheço quem esteja ainda a 4Mbps desde que aderiu ao acesso de 2Mbps e nunca lhe tiraram essa velocidade |
|
Voltar acima |
|
|
gif
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 106 Localização: Lisboa
|
Colocada: 15 Nov 2006 22:12 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Eu conheço quem esteja ainda a 4Mbps desde que aderiu ao acesso de 2Mbps e nunca lhe tiraram essa velocidade |
Sério?
Mas eu sempre tive 2 Mb. Há uns tempos para cá é que sofri o aumento para 4 Mb _________________ Clix ADSL 12 Mb · Aolynk DR814Q |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 15 Nov 2006 22:18 Assunto: |
|
|
E depois dizem que o Clix não presta |
|
Voltar acima |
|
|
Kruder
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 66 Localização: Amadora
|
Colocada: 15 Nov 2006 23:21 Assunto: |
|
|
Eu também continuo com 2Mbps/256Kbps... Apesar de ter sido convidado e ter aceite a subir para 4Mbps... Enfim... |
|
Voltar acima |
|
|
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 15 Nov 2006 23:26 Assunto: |
|
|
eu também continuo nos 2Mb, embora tivesse aceite a migração que o clix propunha a partir de 10-11-06, mas a verdade é nao tive migração nenhuma e continuo sem saber se já estou com a promoção de fazer chamadas gratuitas das 21 às 9 da manha ou não, enfim vou aguardar até porque tambem nao sei como vão fazer agora que os 4 Mb acabaram |
|
Voltar acima |
|
|
Pavlov
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 159 Localização: Terra das gajas boas
|
Colocada: 16 Nov 2006 10:09 Assunto: |
|
|
Chamo de novo a vossa atenção para as migrações.
Quem tem HH gratuitas arrisca-se a perdê-las.
Façam os pedidos de migração por escrito e imponham como condição para a migração a manutenção da HH gratuitas.
Foi o que eu fiz e simplesmente não me migraram. Isto depois de um telefonema duma promotora CLIX que me disse que mantinha as HH gratuitas.
Não caiam no conto dos telefonemas e das promoções fantásticas.
É só um alerta.
Boas sorte |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 16 Nov 2006 10:38 Assunto: Re: Aumento automático dos 2 Mb "Pioneiros"? |
|
|
gif escreveu: | Continuo a pagar os €23,90 (IVA 21% incluido), que incluem as Happy Hours gratuitas para sempre.
Será que a Clix passou os 2 Mb para 4 Mb? Era bem bom!
Será que depois vai passar estes 4 Mb para os 12 Mb? Esta era bom demais
Mais alguém na mesma situação? |
Foi um erro, essa migração não era suposta pois a Clix não tem muito interesse nos clientes que continuam a pagar os 23.9€, o interesse relacionado a estes clientes é convence-los a migrar para um dos tarifários actuais.
De qualquer maneira de forma a n te prejudicar eu reponho-te os 2Mbps pelo teu IP j/k
Se alguem tiver com velocidades de sincronismo inferiores às contratadas pode deixar-me uma PM que eu posso verificar, de qualquer maneira só reponho se for realmente a velocidade contratada, ou seja, se telefonou o fulano X a convencer-vos a migrar mas posteriormente não actualizou o tarifário (facturação) eu também não o posso fazer, apenas ajudo em casos da velocidade contratada ser superior à que têm (e que não seja por falta de capacidade da linha).
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Pavlov
|
Colocada: 16 Nov 2006 11:01 Assunto: |
|
|
Metabolic podes ou sabes explicar porque é que me telefona uma promotora a oferecer a migração para 4 Mb mantendo as HH gratuitas e depois eu faço um fax a condicionar a migração à manutenção das HH gratuitas e essa migração não se faz.
Só recebi uma justificação porque telefonei para o SAC e lá me disseram que para migrar tinha de ficar a pagar as HH.
Será que esta situação dá boa imagem à Novis? |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
|
Colocada: 16 Nov 2006 11:11 Assunto: Re: Aumento automático dos 2 Mb "Pioneiros"? |
|
|
metabolic escreveu: | ...a Clix não tem muito interesse nos clientes que continuam a pagar os 23.9€, o interesse relacionado a estes clientes é convence-los a migrar para um dos tarifários actuais. |
A isto acrescento que ao pedires para migrar para 4Mb (agora seriam 12 pela nova oferta) eles selecionam um perfil de cliente, são perfis standard e não à vontade do cliente, soluções à medida são pela Novis e também se pagam bem. Repara que tu como cliente tentas sempre tirar o máximo mas as empresas também não podem sempre dar tudo pelo preço mais baixo.
O tarifário que tu queres não existe e como calculas não é o facto de meia dúzia de clientes tarem interessados em migrar com essas condições que faz mudarem os procedimentos. Além do mais também não era "justo" para os novos clientes, pq q o cliente antigo tem direito a continuar com as happy hours pelo mesmo preço e os novos n ? Eu acho bem que lutes para conseguires esse tarifário mas acho q n é pelo facto de não conseguires ter que te dá o direito de dizer q a Clix está a agir mal ou que fica com má imagem.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Pavlov
|
Colocada: 16 Nov 2006 11:18 Assunto: |
|
|
100% de acordo.
Mas acontece que eu estava quietinho no meu canto quando recebo um telefonema a oferecer-me migração para 4 Mb.
Ou seja a passagem para o tarifário 4 Mb com chamadas gratuitas.....
Perguntei se as HH se mantinham gratuitas.
Responderam-me que sim, que as HH se manteriam gratuitas!
Como eu já sou mula velha condicionei a migração ao envio de fax a reduzir essa questão a escrito.
Como teste telefonei várias vezes para o SAC colocando a pergunta, "se migrar mantenho as HH gratuitas?".
A resposta nunca foi igual. Dizendo cada operador uma coisa diferente. Uns que sim outros que não.
Se eu tivesse aceite a migração aquando do telefonema perdia esta vantagem contratual e nunca mais a recuperava.
Não foi novidade nenhuma quando não obtive resposta ao meu fax.
Tendo de ser eu a telefonar e a perguntar.
Daí eu dizer que está em causa a imagem que a Novis transmite.
Editado pela última vez por Pavlov em 16 Nov 2006 11:31, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
|
Colocada: 16 Nov 2006 11:30 Assunto: |
|
|
Infelizmente todos aqueles que tiram comissões (aka vendedores) tal cm devem ganhar os que convencem os clientes a migrar para tarifários superiores estão mais preocupados em tirar a comissão deles do q em não mentir/dar má imagem à empresa para q trabalham..
Olha um exemplo giro: um cliente empresarial Novis (se já chega aos empresariais imagina o fundo do cano q são os residenciais) aceitou migrar para a Novis na condição de lhe darem telefones novos, router e 2 placas wireless, o comercial disse que não havia qualquer problema e o cliente pediu para ele incluir no contracto nas informações adicionais para não haver "falhas" de informação e ele depois não ter o prometido, o comercial sem qlq problema lá pos os telefones e posteriormente como não podia sustentar esta proposta simplesmente usou corrector e inseriu o contracto normalmente.. Este caso deu "confusão" e provavelmente ele foi apertado mas há mtos casos mais pequenos que ficam sempre em águas de bacalhau e o comercial sai sempre ca comissão dele.. Infelizmente é assim em todo o lado..
E sorte a tua q és mula velha porque se não jogasses pelo seguro pedindo por fax provavelmente alteravam-te o tarifário, as happy hours eram esquecidas e depois ias tar meio ano para conseguir fazer de novo o downgrade ou convence-los a darem as happy hours.. apesar de tas terem prometido..
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Pavlov
|
Colocada: 16 Nov 2006 11:43 Assunto: |
|
|
Em conclusão não vou aderir a nada que me seja oferecido por telefone.
Sou cliente 2Mb dos velhos.
Sei que a minha linha pouco mais de 4Mb suporta e daí não estar interessado em promoções mirabolantes.
Entretanto, só tenho a dizer bem do tráfego mensal que consigo.
Estou até muito contente com o serviço e já obtive clientes para a Clix sem nenhuma contrapartida.
Posso até dizer que apesar de ter contratados 15€ por giga adicional e já ter tido "um acidente" a empresa teve a amabilidade de me informar da situação e não facturar 3 Gb adicionais.
Aguardo serenamente o desenvolvimento dos acontecimentos. |
|
Voltar acima |
|
|
|