Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Posso saber a vel. máxima da linha antes de aderir?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
clix2002

Registo: 07 Nov 2006

MensagemColocada: 07 Nov 2006 21:09    Assunto: Posso saber a vel. máxima da linha antes de aderir? Responder com citação

... estou a pensar mudar para o acesso directo.

Agora só falta decidir a velocidade e pergunto eu :

Como posso saber qual a velocidade máxima que a minha linha dá ?

Neste momento tenho acesso indirecto a 4M, até chega bem, mas tendo em conta a diferença de preço e os 25G de tráfego, gostaria de saber se compensa o acesso de 20M

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 07 Nov 2006 21:09    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 07 Nov 2006 22:50    Assunto: Responder com citação

Se tiveres um router ou um modem que te mostre os valores de SNR e atenuação da tua linha é possível prever +/- quanto conseguirás obter da tua linha Wink Podia-te dizer para veres a distância à tua central, mas isso não quer dizer nada, porque os cabos podem dar muitas voltas, ou pode não ser a central que pensas, ou os cabos podem estar em mau estado, etc.
Voltar acima
clix2002

MensagemColocada: 07 Nov 2006 23:16    Assunto: Responder com citação

Ou muito me engano ou o meu modem não dá para ver isso ...

É o "belo" do Santis usb
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 07 Nov 2006 23:24    Assunto: Responder com citação

Pois... não sei se dá. Se conseguires que alguém te empreste 1 router é que era bom, assim vias isso facilmente.
Voltar acima
clix2002

MensagemColocada: 08 Nov 2006 18:19    Assunto: Responder com citação

Mas será que usando os dados do speedmeter da anacom dá para calcular por alto alguma coisa ? ou não tem nada a ver ?

A minha ligação contratada é de 4M e no teste deu 2,87M

Algo do tipo 2,87/4 x 20 = 14.35

Ou serão contas de merceeiro a mais ? Very Happy Very Happy
Voltar acima
napalm

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 08 Nov 2006 18:27    Assunto: Responder com citação

clix2002 escreveu:
Mas será que usando os dados do speedmeter da anacom dá para calcular por alto alguma coisa ? ou não tem nada a ver ?

Não

1. Arranja maneira de saber a atenuação
2. Descobre a tua central; calcula a distancia em linha recta de tua casa até ela; multiplica por um factor de cagaço Fc € [1.5, 3]; consultar tabelas na faq (distancia, sincronismo)
Voltar acima
clix2002

MensagemColocada: 09 Nov 2006 20:56    Assunto: Responder com citação

Já agora obrigado pelas respostas Wink

De qualquer das formas acho que vou optar pelos 20Mb , o meu actual modem acho que está a dar o berro por isso despesa por despesa ... aproveito, o preço nem é mau, 25€

Já agora aconselham-me a comprar um kit com o modem ou mandar vir no formulário de adesão ?
Voltar acima
Viking.69

Registo: 10 Nov 2006

MensagemColocada: 10 Nov 2006 10:56    Assunto: Responder com citação

Muita sorte tens tu que o Santis te aguente os 4Mbs indirectos... há demasiados relatos de Siemens Santis que "estoiram" com 2Mbps: estão a receber o sincronismo durante uns minutos, o modem "engasga" (não aguenta o sinal e crasha) e só depois de reinciado o modem é que fica resolvido.

clix2002 escreveu:
Ou muito me engano ou o meu modem não dá para ver isso ...

É o "belo" do Santis usb
Voltar acima
Viking.69

Registo: 10 Nov 2006

MensagemColocada: 10 Nov 2006 11:02    Assunto: Responder com citação

Em relação à velocidade máxima da linha:
Os factores principais são a distância à central e a qualidade do cobre de extremo a extremo (dentro de casa, dentro do prédio e do ponto de distribuição para a central) a garantir uma melhor ou pior ligação conforme o caso.
Há que ter em atenção que se for preciso isolar uma secção de linha para manutenção, ninguem impede a PT de fazer um encaminhamento da linha e acrescentar ainda mais distância... ou seja, estares com uma linha de 2km's com 8Mbps e de repente ficares a 3 km's com 4Mbps instáveis.

Dentro de casa a responsabilidade é tua, o prédio é falar com o responsável, do PD para a central é responsabilidade da PT
Voltar acima
clix2002

MensagemColocada: 10 Nov 2006 11:13    Assunto: Responder com citação

Viking.69 escreveu:
Muita sorte tens tu que o Santis te aguente os 4Mbs indirectos...

Eh eh Laughing

Ainda hoje estive quase meia hora para conseguir ter net ... sincroniza começa a fazer login e daí não passa ou então se estiver a net ligada e não a usar sei lá ... durante 1 min ela fica congelada, ligada mas "morta"

Quando isso começou ocorreu-me logo "estes gajos dobram a velocidade e depois isto fica tudo instável ..." mas agora estou mais convicto que o problema é mesmo do modem ... ou será do motor de arranque ? Laughing Laughing Laughing
Voltar acima
clix2002

MensagemColocada: 14 Nov 2006 12:00    Assunto: Responder com citação

Existe alguma vantagem em comprar o kit numa loja sonae ? Ou não vale a pena que depois eles mandam ?

E já agora se existir possibilidade de escolher o modem qual seria a melhos escolha ?
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET