Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
clix2002
Registo: 07 Nov 2006 Mensagens: 40
|
Colocada: 07 Nov 2006 21:09 Assunto: Posso saber a vel. máxima da linha antes de aderir? |
|
|
... estou a pensar mudar para o acesso directo.
Agora só falta decidir a velocidade e pergunto eu :
Como posso saber qual a velocidade máxima que a minha linha dá ?
Neste momento tenho acesso indirecto a 4M, até chega bem, mas tendo em conta a diferença de preço e os 25G de tráfego, gostaria de saber se compensa o acesso de 20M
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Nov 2006 21:09 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 07 Nov 2006 22:50 Assunto: |
|
|
Se tiveres um router ou um modem que te mostre os valores de SNR e atenuação da tua linha é possível prever +/- quanto conseguirás obter da tua linha Podia-te dizer para veres a distância à tua central, mas isso não quer dizer nada, porque os cabos podem dar muitas voltas, ou pode não ser a central que pensas, ou os cabos podem estar em mau estado, etc. |
|
Voltar acima |
|
|
clix2002
|
Colocada: 07 Nov 2006 23:16 Assunto: |
|
|
Ou muito me engano ou o meu modem não dá para ver isso ...
É o "belo" do Santis usb |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 07 Nov 2006 23:24 Assunto: |
|
|
Pois... não sei se dá. Se conseguires que alguém te empreste 1 router é que era bom, assim vias isso facilmente. |
|
Voltar acima |
|
|
clix2002
|
Colocada: 08 Nov 2006 18:19 Assunto: |
|
|
Mas será que usando os dados do speedmeter da anacom dá para calcular por alto alguma coisa ? ou não tem nada a ver ?
A minha ligação contratada é de 4M e no teste deu 2,87M
Algo do tipo 2,87/4 x 20 = 14.35
Ou serão contas de merceeiro a mais ? |
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 08 Nov 2006 18:27 Assunto: |
|
|
clix2002 escreveu: | Mas será que usando os dados do speedmeter da anacom dá para calcular por alto alguma coisa ? ou não tem nada a ver ? |
Não
1. Arranja maneira de saber a atenuação
2. Descobre a tua central; calcula a distancia em linha recta de tua casa até ela; multiplica por um factor de cagaço Fc € [1.5, 3]; consultar tabelas na faq (distancia, sincronismo) |
|
Voltar acima |
|
|
clix2002
|
Colocada: 09 Nov 2006 20:56 Assunto: |
|
|
Já agora obrigado pelas respostas
De qualquer das formas acho que vou optar pelos 20Mb , o meu actual modem acho que está a dar o berro por isso despesa por despesa ... aproveito, o preço nem é mau, 25€
Já agora aconselham-me a comprar um kit com o modem ou mandar vir no formulário de adesão ? |
|
Voltar acima |
|
|
Viking.69
Registo: 10 Nov 2006 Mensagens: 9
|
Colocada: 10 Nov 2006 10:56 Assunto: |
|
|
Muita sorte tens tu que o Santis te aguente os 4Mbs indirectos... há demasiados relatos de Siemens Santis que "estoiram" com 2Mbps: estão a receber o sincronismo durante uns minutos, o modem "engasga" (não aguenta o sinal e crasha) e só depois de reinciado o modem é que fica resolvido.
clix2002 escreveu: | Ou muito me engano ou o meu modem não dá para ver isso ...
É o "belo" do Santis usb |
|
|
Voltar acima |
|
|
Viking.69
Registo: 10 Nov 2006 Mensagens: 9
|
Colocada: 10 Nov 2006 11:02 Assunto: |
|
|
Em relação à velocidade máxima da linha:
Os factores principais são a distância à central e a qualidade do cobre de extremo a extremo (dentro de casa, dentro do prédio e do ponto de distribuição para a central) a garantir uma melhor ou pior ligação conforme o caso.
Há que ter em atenção que se for preciso isolar uma secção de linha para manutenção, ninguem impede a PT de fazer um encaminhamento da linha e acrescentar ainda mais distância... ou seja, estares com uma linha de 2km's com 8Mbps e de repente ficares a 3 km's com 4Mbps instáveis.
Dentro de casa a responsabilidade é tua, o prédio é falar com o responsável, do PD para a central é responsabilidade da PT |
|
Voltar acima |
|
|
clix2002
|
Colocada: 10 Nov 2006 11:13 Assunto: |
|
|
Viking.69 escreveu: | Muita sorte tens tu que o Santis te aguente os 4Mbs indirectos... |
Eh eh
Ainda hoje estive quase meia hora para conseguir ter net ... sincroniza começa a fazer login e daí não passa ou então se estiver a net ligada e não a usar sei lá ... durante 1 min ela fica congelada, ligada mas "morta"
Quando isso começou ocorreu-me logo "estes gajos dobram a velocidade e depois isto fica tudo instável ..." mas agora estou mais convicto que o problema é mesmo do modem ... ou será do motor de arranque ? |
|
Voltar acima |
|
|
clix2002
|
Colocada: 14 Nov 2006 12:00 Assunto: |
|
|
Existe alguma vantagem em comprar o kit numa loja sonae ? Ou não vale a pena que depois eles mandam ?
E já agora se existir possibilidade de escolher o modem qual seria a melhos escolha ? |
|
Voltar acima |
|
|
|