Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
supermula
Registo: 28 Mai 2006 Mensagens: 81
|
Colocada: 01 Nov 2006 12:49 Assunto: |
|
|
De facto acabei por ver por mim mesmo que de facto tal processo de funcionamento dos mails do Clix é bastante bom:
Pode-se mudar um nome de mail quando se quiser! E isso é excelente porque acaba de vez com o Spam.....Acabei agora mesmo de testar num site web que manda Spam aos montes....Registei-me lá e o Spam ia parar ao mail usado para o registo....Então mudei o nome do mail e VOILÀ acabou-se o Spam!!!!
E existe outro aspecto interessante que muitos não reparam: Façam um registo de mail no PortugalMail.pt e depois mandem para voçês mesmo um mail.....Vão reparar que o mail não foi "ainda" para lá! Passado largos minutos continua a nada haver Parece que os gajos retem os mails....E por incrivel que possa parecer isso também acontecia na Netcabo de vez em quando Além de mails que nunca apareceram lá!
Mas com o clix os mails vão para lá em segundos....Tenho uma conta de mail desde os tempos do modem de 56k, já lá vão mais de 5 anos, e NUNCA tive qualquer problema no mail! Todos os mails para lá enviados chegaram sempre em segundos! 5 ANOS.....
Para quem quer mesmo anomitado por qualquer razão pode criar um mail num free qualquer na net mas não se esquecam que continua a ser o isp que envia o mail.... _________________ ] |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 01 Nov 2006 12:49 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 01 Nov 2006 13:06 Assunto: |
|
|
supermula escreveu: |
Para quem quer mesmo anomitado por qualquer razão pode criar um mail num free qualquer na net mas não se esquecam que continua a ser o isp que envia o mail.... |
Podes explicar melhor? _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
tafinho
Registo: 02 Out 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 01 Nov 2006 13:23 Assunto: |
|
|
GtAkReYz escreveu: |
Já pensaste que uma das razões para ser vantajoso é que assim só tens que fazer um login para veres todas essas diferentes contas?
Eu por exemplo, tenho duas contas Gmail, uma para os amigos, outra para as coisas sérias. Para não ter de ver as duas (isto é, fazer dois logins) quando só numa é que vou ter mails todos os dias, tive que configurar manualmente uma delas para fazer forwards para a outra. Se tivesse a mesma opção que há na Clix, já não tinha que ter feito este passo. Simples, não? |
Isso é uma feature ou um defeito ? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
supermula
Registo: 28 Mai 2006 Mensagens: 81
|
Colocada: 01 Nov 2006 15:44 Assunto: |
|
|
andyrock escreveu: | supermula escreveu: |
Para quem quer mesmo anomitado por qualquer razão pode criar um mail num free qualquer na net mas não se esquecam que continua a ser o isp que envia o mail.... |
Podes explicar melhor? |
Se o isp quiser pode "reter" o mail que tu mandaste O tráfego todo que parte do teu pc passa sempre pelo isp.
Por lei é ilegal reter mails enviados, A policia Judiciária tem esses meios para interceptar mails enviados mas precisa sempre de autorização judicial para o poder fazer....Mas um isp pode fazer isso em qualquer altura sem tu saberes _________________ ] |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 01 Nov 2006 16:04 Assunto: |
|
|
Bah tu contactas directamente com o servidor smtp do teu provedor de mail, e não passa pelo isp (passa o trafego como qualquero outro serviço). Para mais muitos servidores smtp usam comunicações cifradas.
gmail usa ssl.
Eu não sou informático e posso ter poucos conhecimentos sobre o assunto, mas nenhum email que envies por um smtp de 3ºs pode ficar retido no teu isp. _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 01 Nov 2006 21:58 Assunto: |
|
|
tafinho escreveu: | GtAkReYz escreveu: |
Já pensaste que uma das razões para ser vantajoso é que assim só tens que fazer um login para veres todas essas diferentes contas?
Eu por exemplo, tenho duas contas Gmail, uma para os amigos, outra para as coisas sérias. Para não ter de ver as duas (isto é, fazer dois logins) quando só numa é que vou ter mails todos os dias, tive que configurar manualmente uma delas para fazer forwards para a outra. Se tivesse a mesma opção que há na Clix, já não tinha que ter feito este passo. Simples, não? |
Isso é uma feature ou um defeito ? |
Isso é embirração ou cegueira?
Então ter que aprender a configurar uma coisa, contra não ter que configurar nada é uma vantagem? Se eu não percebesse peva de Internet e email, nem sequer sabia que o que eu queria fazer era possível. Na Clix isso é feito por mim. É uma vantagem. Se tem outras desvantagens, não o nego, mas é indiscutível que para uns é bom e para outros é mau. Tal como a situação da Netcabo o é... Agradar a todos é que não dá. A Clix optou por esta situação, está no seu direito e deixa isso explícito na descrição do seu produto. _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
tafinho
Registo: 02 Out 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 01 Nov 2006 22:25 Assunto: |
|
|
De certeza que não estamos a falar a mesma língua.
Segundo aquilo que tu dizes, a impossibilidade de ter várias contas independentes é melhor que a possibilidade de tal.
Já que em ambas é possível ter apenas 1 inbox... tu lá sabes. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 02 Nov 2006 00:11 Assunto: |
|
|
GtAkReYz escreveu: | Isso é embirração ou cegueira? |
Depois de todo o histórico de posts... ainda perguntas? _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 02 Nov 2006 23:02 Assunto: |
|
|
tafinho escreveu: | De certeza que não estamos a falar a mesma língua.
Segundo aquilo que tu dizes, a impossibilidade de ter várias contas independentes é melhor que a possibilidade de tal.
Já que em ambas é possível ter apenas 1 inbox... tu lá sabes. |
E é possível ter apenas uma inbox a receber de todos os aliases bastando para tal apenas e só criar os ditos aliases?
Com esta pergunta termino a minha intervenção. Eu já percebi o que tu queres dizer, tu pelos vistos recusas-te a perceber aquilo que eu quero. O resto do mundo que diga se ainda tem dúvidas ou não, a ti não tas tiro mais. _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
|