Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 07 Out 2006 14:09 Assunto: |
|
|
Viva
tafinho escreveu: | Alguém alguém, além de ti falou em testar antes da desagregação!?!?!? |
tu... Ou senão, o que é isto? :
tafinho escreveu: | Essa informação sempre esteve ao dispor da Clix, mesmo antes do cliente fazer a primeira ligação. |
Alegas este argumento para indicar má fé por ocultação de informação... Ora a primeira ligação do cliente é aquando desagregação... Se dizes que o Clix tem acesso a essa informação antes da desagregação... ou afinal ah e tal, já não é bem assim?!?
Ah, e esse teste do Sapo simplesmente é uma B.D. onde estão todas as centrais já com ADSL. Isso nada tem a ver com testes e/ou distância à central. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Out 2006 14:09 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
tafinho
Registo: 02 Out 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 07 Out 2006 16:34 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: |
tafinho escreveu: | Essa informação sempre esteve ao dispor da Clix, mesmo antes do cliente fazer a primeira ligação. |
Alegas este argumento para indicar má fé por ocultação de informação... Ora a primeira ligação do cliente é aquando desagregação... Se dizes que o Clix tem acesso a essa informação antes da desagregação... ou afinal ah e tal, já não é bem assim?!? |
Sabes ler???
Antes do cliente ligar o modem pela 1ª vez, antes do cliente aceder à net pela 1ª vez, a Clix sabe qual a velocidade máxima a que ele pode aceder.
Isto acontece quer o cliente sofra a desagregação, ou numa linha nova.
Isto é tão verdade, que nem a PT pode saber a velocidade máxima da ligação antes de fazer os testes, e ANTES do cliente ligar o modem.
Quando leres aquilo que realmente está escrito, e não apenas aquilo que queres ler, talvez percebas. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 07 Out 2006 17:03 Assunto: |
|
|
Estás a tentar dar a volta ao prego, mas vou alinhar...
tafinho escreveu: | Antes do cliente ligar o modem pela 1ª vez, antes do cliente aceder à net pela 1ª vez, a Clix sabe qual a velocidade máxima a que ele pode aceder. |
Pergunta simples e directa: estás a falar antes ou após o cliente ter sido desagregado?
tafinho escreveu: | Isto acontece quer o cliente sofra a desagregação, ou numa linha nova. |
Creio que sabes que uma linha nova passa também por desagregação (ou seja, é activa pela PT e desagregada para o Clix) por isso ambas as situações são iguais nesse aspecto. Não há separação.
tafinho escreveu: | Isto é tão verdade, que nem a PT pode saber a velocidade máxima da ligação antes de fazer os testes, e ANTES do cliente ligar o modem. |
Ok, estás a dizer no 1º parágrafo que "Antes do cliente ligar o modem pela 1ª vez, antes do cliente aceder à net pela 1ª vez" e agora contrarias com "nem a PT pode saber a velocidade máxima da ligação (...) ANTES do cliente ligar o modem."
Ok, quem está a ler que julgue.
Começas por querer chamar má fé a uma coisa que ainda nem sequer conseguiste explicar se estás a falar antes de ser desagregado ou depois.
Deste a entender no primeiro tópico que seria antes do cliente se ligar pela primeira vez, ora daí deduz-se antes da desagregação (depois da desagregação, a qualquer momento se pode ver qual o limite da linha. Basta o modem estar a apanhar sinal e o cliente ligar para o SAC a perguntar).
Agora afinal já não é. Acho que quem está aqui com má fé não é bem o clix... é quem está a falar do que não sabe, a ver se pega... não estava era à espera que agarrassem no post e pedissem explicações. Mandaste o barro à parede a ver se pegava... pena não ter pegado.
Na boa. O user que inicialmente colocou o post creio estar esclarecido na sua dúvida inicial (pois precisa de ligar para o sac e verificar como são as suas condições para rescisão).
Quanto a ti, epá, já vi do que és feito.
Fica bem... Bom fim de semana. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
tafinho
Registo: 02 Out 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 07 Out 2006 20:45 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | Basta o modem estar a apanhar sinal e o cliente ligar para o SAC a perguntar). |
Não não não não.
Não é preciso o cliente ligar o modem. Não é preciso o cliente fazer o que quer que seja para saber a velocidade que a linha suporta.
Vamos ver o exemplo dos clientes da Novix que só têm telefone. É possível à Novis (e à clix) saber qual a velocidade que a linha suporta.
É assim tão difícil perceberes isso?
Queres que te mostre como se faz? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
boxopen
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 280
|
Colocada: 13 Out 2006 14:38 Assunto: |
|
|
Olá, boa tarde.
Fazia tempo que não vinha para esta "zona"...
Mas, ao fim de alguns meses parece-me que está tudo na mesma!
Ora então a questão é saber se o Clix TEM OU NÃO TEM a informação na fase inicial do processo, né?
Ok, por aqui "ou-há-moralidade-ou-comem-todos" e a resposta é uma-de-três... o Clix só não tem a informação se:
- por MÁ-FÉ A)- disser que não a tem,
- por DESLEIXO B)- disser que não a quer ter,
- por IGNORÂNCIA C)- não sabe como a obter.
PORQUE as condições da linha são legalmente disponibilizadas ao Clix logo na fase INICIAL da desagregação.
(reparar que na sequência do processo a informação está disponível até mesmo na fase de PRÉ- encomenda!)
Aliás, conforme é PÚBLICO e VISÍVEL no Anexo 7 da OLL da PT,
sempre disponível no site do "costume": http://www.anacom.pt/template8.jsp?categoryId=33618:
Citação: | ...
De forma resumida os processos a desenvolver para a desagregação de um lacete
activo são:
a) Lacete sem pedido de portabilidade associado
• Pré-Encomenda de lacete
⇒ Elegibilidade;
⇒ Pedido de disponibilização de resultado de histórico de testes;
⇒ Pedido de ensaios e testes;
• Encomenda
⇒ Confirmação da encomenda caso o OOL tenha solicitado disponibilização de
resultado de histórico de testes e/ou execução de testes;
⇒ Caso o OOL não tenha solicitado disponibilização de resultado de histórico
de testes nem execução de testes a pré-encomenda passa a encomenda
automaticamente;
⇒ Desagregação do Lacete.
... |
_________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Editado pela última vez por boxopen em 13 Out 2006 14:52, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 13 Out 2006 14:51 Assunto: |
|
|
Viva
No mesmo anexo também consta:
Citação: | O OOL interessado em desagregar um lacete activo, sem portabilidade associada, deverá realizar uma pré-encomenda indicando se pretende disponibilização de histórico de testes, assim como, se pretende a realização de testes por parte da PT Comunicações. |
e mais à frente...
Citação: | O OOL interessado em desagregar um lacete activo, com portabilidade associada, deverá realizar uma pré-encomenda indicando se pretende disponibilização de histórico de testes, assim como, se pretende a realização de testes por parte da PT Comunicações. |
Ou seja, não é obrigatório ter os testes (que concerteza terão os seus custos...)
E não é que mais à frente...
Citação: | Caso o OOL não tenha optado por solicitar a realização de testes à PT Comunicações poderá realizá-los e comunicar os seus resultados à PT
Comunicações. |
Convém mostrar tudo, e não só o que interessa.
Cumps Pata
PS - bom regresso _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
boxopen
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 280
|
Colocada: 13 Out 2006 15:08 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | Convém mostrar tudo, e não só o que interessa.
Cumps Pata
PS - bom regresso |
Olá Patagoncio,
Concordo perfeitamente... só que eu ainda só ía a ler o início do tópico.
E escrevi a "pedido", porque percebi uma certa "urgência" (mas se calhar percebi "mal"!) nesta mensagem aqui:
Patagoncio escreveu: | ... Eu disse que a PT não informa o clix antes da desagregação. Tu disseste que sim. Ok, nesse caso preciso de saber (com urgência e detalhe) em que fase da activação/desagregação isso acontece, quais os testes feitos e quais são os dados enviados para o Clix antes da desagregação. E já agora como é processada essa troca de informação entre as empresas... |
Quanto ao meu "regresso"... obrigado!... mas não me parece que seja de todo o interesse ele acontecer.
É que, tal como disse no post anterior, por aqui segue-se à risca a máxima do "ou-há-moralidade-ou-comem-todos".
Sempre foi assim relativamente à PT e sempre será assim relativamente ao Clix!
O motivo da ausência do fórum prendeu-se mesmo com isso; digamos que foi um período de "benefício-da-dúvida".
Infelizmente para o Clix, parece que se está prestes a acabar a minha paciência... o que, normalmente, nunca é bom! _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 13 Out 2006 23:47 Assunto: |
|
|
lol
Epá, se o que daí advém é pra melhorar pra todos... força nisso, tou contigo
Cumps Pata _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
EinZteiN
Registo: 19 Out 2006 Mensagens: 37 Localização: Porto, Portugal
|
Colocada: 28 Out 2006 05:00 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | O Clix não tem culpa dele estar longe da central, de ter factores que degradam o sinal e que não consiga ter os 20Mbps. Se fosse o caso de sincronizar a 20Mbps e depois só conseguir fazer downloads a 4Mbps do FTP do Clix aí já era caso para reclamar pois a culpa era do Clix. |
Eu tenho esse problema: 13700Kbps sincronizados... não passo dos 650~700kb/s do ftp da clix
(mto mau mesmo acredita!)
~EinZteiN _________________ /dev/null |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 28 Out 2006 11:53 Assunto: |
|
|
EinZteiN, se o teste que fizeste é com downloads multiplos a partir do FTP do Clix, tens de ligar pra lá a reportar.
O que se falou neste tópico não é sincronizar a xx e ter uma velocidade real inferior, mas sim sincronizar a XX porque se está longe da central. É diferente.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 31 Out 2006 16:06 Assunto: |
|
|
tafinho escreveu: | Vamos ver o exemplo dos clientes da Novix que só têm telefone. É possível à Novis (e à clix) saber qual a velocidade que a linha suporta.
É assim tão difícil perceberes isso?
Queres que te mostre como se faz? | Os clientes só de voz (Novis) normalmente são aprovisionados em equipamentos só de voz logo é de todo impossivel realizar um selt visto ser um teste baseado em DSL como tu deves saber tão bem mas concerteza te esqueces-te.
Tenho aqui várias equipas da Novis ansiosas para que tu mostres como se faz para se saber a velocidade q a linha suporta nesses casos só de voz.
Mostra então
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
tafinho
Registo: 02 Out 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 31 Out 2006 17:11 Assunto: |
|
|
metabolic escreveu: | tafinho escreveu: | Vamos ver o exemplo dos clientes da Novix que só têm telefone. É possível à Novis (e à clix) saber qual a velocidade que a linha suporta.
É assim tão difícil perceberes isso?
Queres que te mostre como se faz? | Os clientes só de voz (Novis) normalmente são aprovisionados em equipamentos só de voz logo é de todo impossivel realizar um selt visto ser um teste baseado em DSL como tu deves saber tão bem mas concerteza te esqueces-te.
Tenho aqui várias equipas da Novis ansiosas para que tu mostres como se faz para se saber a velocidade q a linha suporta nesses casos só de voz.
Mostra então
Cumps |
Só leste o que te interessava?
Ao contrário daquilo que é dito, é POSSÍVEL à clix saber a velocidade máxima nesse caso. É diferente de ser IMPOSSÍVEL.
Se não se querem dar ao trabalho de o fazer, é um problema da clix, e mais tarde do cliente.
Nada te impossibilita de agarrares num equipamento de teste DSL e fazeres manualmente esse teste, se não quiseres gastar €€, mas prestar um bom serviço. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 01 Nov 2006 00:42 Assunto: |
|
|
Tudo é possivel.. depende é quanto estás disposto a pagar por isso:
Supondo que a Clix aprovisiona 300 clientes por dia, em 50 centrais diferentes, vais ser tu a querer pagar a técnicos para realizarem esses testes para poder indicar a velocidade máxima dum cliente ? É tudo muito simples mas isto não involve 1 pessoa nem 1€ e o consumidor também não quer pagar por isso (talvez uma minoria até tivesse interesse mas pelos vistos ainda n foi implementado este tipo de testes em qlq ISP [que eu saiba]..).
Queres um serviço de excelência ? Tens circuitos dedicados da Novis por exemplo, sem "até x megas" e sem complicações, mas pagas bem por eles.. |
|
Voltar acima |
|
|
tafinho
Registo: 02 Out 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 01 Nov 2006 01:51 Assunto: |
|
|
metabolic escreveu: | Tudo é possivel.. depende é quanto estás disposto a pagar por isso:
Supondo que a Clix aprovisiona 300 clientes por dia, em 50 centrais diferentes, vais ser tu a querer pagar a técnicos para realizarem esses testes para poder indicar a velocidade máxima dum cliente ? É tudo muito simples mas isto não involve 1 pessoa nem 1€ e o consumidor também não quer pagar por isso (talvez uma minoria até tivesse interesse mas pelos vistos ainda n foi implementado este tipo de testes em qlq ISP [que eu saiba]..).
Queres um serviço de excelência ? Tens circuitos dedicados da Novis por exemplo, sem "até x megas" e sem complicações, mas pagas bem por eles.. |
Como te disse atrás, depende da qualidade de serviço que queiras prestar ao cliente. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 01 Nov 2006 03:19 Assunto: |
|
|
imagina: um pedido desses testes à PT custa 200euros. (mandado para o ar, pois não vi no ORALL nada relativo a este custo).
Ora estar a pedir e pagar 200euros a outra empresa por um teste que se pode fazer gratuitamente dpois da desagregação, para um potencial cliente saber quanto pode ter para depois, caso decida manter a activação, render apenas 418.80euros (12 x 34.90) ou 358.80 (12 x 29.90)? (só fiz contas pelo período de tempo de permanência, que é o único valor relativamente garantido, e até nem isso).
Ou mesmo zero (caso o cliente visse que "ah e tal, só? então não quero").
Há que ser realistas, e não falar em QOS com mensalidades destas...
Se calhar sai mais barato desagregar um cliente e fazer a própria empresa esses testes a alguns clientes (pois só são feitos nalguns casos e não só porque apetece) - e caso o cliente queira desistir, desiste sem dificuldade, caso realmente atinja valores que não têm nada a ver com o contratado tipo contratou até 20 e tem 2 ou 3Mb - do que pedir e pagar esse teste para todos os clientes pois seria estar a promover alguns a desistir antes de ter o serviço.
Há uma coisa que estou de acordo. Podia ser dada essa opção ao cliente, caso o mesmo quisesse pagar esse teste (cujo valor reafirmo que não conheço). De outro modo, é puro irrealismo.
Cumps Pata _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
|