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Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
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Autor Mensagem
Patagoncio
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Registo: 13 Set 2005
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MensagemColocada: 07 Out 2006 14:09    Assunto: Responder com citação

Viva

tafinho escreveu:
Alguém alguém, além de ti falou em testar antes da desagregação!?!?!?



tu... Ou senão, o que é isto? :
tafinho escreveu:
Essa informação sempre esteve ao dispor da Clix, mesmo antes do cliente fazer a primeira ligação.

Alegas este argumento para indicar má fé por ocultação de informação... Ora a primeira ligação do cliente é aquando desagregação... Se dizes que o Clix tem acesso a essa informação antes da desagregação... ou afinal ah e tal, já não é bem assim?!? Rolling Eyes

Ah, e esse teste do Sapo simplesmente é uma B.D. onde estão todas as centrais já com ADSL. Isso nada tem a ver com testes e/ou distância à central.
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Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
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MensagemColocada: 07 Out 2006 14:09    Assunto: Anúncios Google AdSense

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tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 07 Out 2006 16:34    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:

tafinho escreveu:
Essa informação sempre esteve ao dispor da Clix, mesmo antes do cliente fazer a primeira ligação.

Alegas este argumento para indicar má fé por ocultação de informação... Ora a primeira ligação do cliente é aquando desagregação... Se dizes que o Clix tem acesso a essa informação antes da desagregação... ou afinal ah e tal, já não é bem assim?!? Rolling Eyes


Sabes ler???

Antes do cliente ligar o modem pela 1ª vez, antes do cliente aceder à net pela 1ª vez, a Clix sabe qual a velocidade máxima a que ele pode aceder.

Isto acontece quer o cliente sofra a desagregação, ou numa linha nova.

Isto é tão verdade, que nem a PT pode saber a velocidade máxima da ligação antes de fazer os testes, e ANTES do cliente ligar o modem.

Quando leres aquilo que realmente está escrito, e não apenas aquilo que queres ler, talvez percebas.
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Patagoncio
Administrador
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Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 07 Out 2006 17:03    Assunto: Responder com citação

Estás a tentar dar a volta ao prego, mas vou alinhar...

tafinho escreveu:
Antes do cliente ligar o modem pela 1ª vez, antes do cliente aceder à net pela 1ª vez, a Clix sabe qual a velocidade máxima a que ele pode aceder.

Pergunta simples e directa: estás a falar antes ou após o cliente ter sido desagregado?


tafinho escreveu:
Isto acontece quer o cliente sofra a desagregação, ou numa linha nova.

Creio que sabes que uma linha nova passa também por desagregação (ou seja, é activa pela PT e desagregada para o Clix) por isso ambas as situações são iguais nesse aspecto. Não há separação.

tafinho escreveu:
Isto é tão verdade, que nem a PT pode saber a velocidade máxima da ligação antes de fazer os testes, e ANTES do cliente ligar o modem.

Ok, estás a dizer no 1º parágrafo que "Antes do cliente ligar o modem pela 1ª vez, antes do cliente aceder à net pela 1ª vez" e agora contrarias com "nem a PT pode saber a velocidade máxima da ligação (...) ANTES do cliente ligar o modem."

Ok, quem está a ler que julgue.

Começas por querer chamar má fé a uma coisa que ainda nem sequer conseguiste explicar se estás a falar antes de ser desagregado ou depois.
Deste a entender no primeiro tópico que seria antes do cliente se ligar pela primeira vez, ora daí deduz-se antes da desagregação (depois da desagregação, a qualquer momento se pode ver qual o limite da linha. Basta o modem estar a apanhar sinal e o cliente ligar para o SAC a perguntar).
Agora afinal já não é. Acho que quem está aqui com má fé não é bem o clix... é quem está a falar do que não sabe, a ver se pega... não estava era à espera que agarrassem no post e pedissem explicações. Mandaste o barro à parede a ver se pegava... pena não ter pegado.

Na boa. O user que inicialmente colocou o post creio estar esclarecido na sua dúvida inicial (pois precisa de ligar para o sac e verificar como são as suas condições para rescisão).

Quanto a ti, epá, já vi do que és feito.
Fica bem... Bom fim de semana.
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tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 07 Out 2006 20:45    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Basta o modem estar a apanhar sinal e o cliente ligar para o SAC a perguntar).



Não não não não.

Não é preciso o cliente ligar o modem. Não é preciso o cliente fazer o que quer que seja para saber a velocidade que a linha suporta.

Vamos ver o exemplo dos clientes da Novix que só têm telefone. É possível à Novis (e à clix) saber qual a velocidade que a linha suporta.

É assim tão difícil perceberes isso?

Queres que te mostre como se faz?
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boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 13 Out 2006 14:38    Assunto: Responder com citação

Olá, boa tarde.
Fazia tempo que não vinha para esta "zona"...
Mas, ao fim de alguns meses parece-me que está tudo na mesma! Twisted Evil

Ora então a questão é saber se o Clix TEM OU NÃO TEM a informação na fase inicial do processo, né?
Ok, por aqui "ou-há-moralidade-ou-comem-todos" e a resposta é uma-de-três... o Clix só não tem a informação se:
- por MÁ-FÉ A)- disser que não a tem,
- por DESLEIXO B)- disser que não a quer ter,
- por IGNORÂNCIA C)- não sabe como a obter.

PORQUE as condições da linha são legalmente disponibilizadas ao Clix logo na fase INICIAL da desagregação.
(reparar que na sequência do processo a informação está disponível até mesmo na fase de PRÉ- encomenda!)
Aliás, conforme é PÚBLICO e VISÍVEL no Anexo 7 da OLL da PT,
sempre disponível no site do "costume": http://www.anacom.pt/template8.jsp?categoryId=33618:

Citação:
...
De forma resumida os processos a desenvolver para a desagregação de um lacete
activo são:
a) Lacete sem pedido de portabilidade associado
Pré-Encomenda de lacete
⇒ Elegibilidade;
Pedido de disponibilização de resultado de histórico de testes;
Pedido de ensaios e testes;
• Encomenda
⇒ Confirmação da encomenda caso o OOL tenha solicitado disponibilização de
resultado de histórico de testes e/ou execução de testes;
⇒ Caso o OOL não tenha solicitado disponibilização de resultado de histórico
de testes nem execução de testes a pré-encomenda passa a encomenda
automaticamente;
⇒ Desagregação do Lacete.
...

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"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix


Editado pela última vez por boxopen em 13 Out 2006 14:52, num total de 1 vez
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Patagoncio
Administrador
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Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 13 Out 2006 14:51    Assunto: Responder com citação

Viva

No mesmo anexo também consta:

Citação:
O OOL interessado em desagregar um lacete activo, sem portabilidade associada, deverá realizar uma pré-encomenda indicando se pretende disponibilização de histórico de testes, assim como, se pretende a realização de testes por parte da PT Comunicações.


e mais à frente...

Citação:
O OOL interessado em desagregar um lacete activo, com portabilidade associada, deverá realizar uma pré-encomenda indicando se pretende disponibilização de histórico de testes, assim como, se pretende a realização de testes por parte da PT Comunicações.


Ou seja, não é obrigatório ter os testes (que concerteza terão os seus custos...)

E não é que mais à frente...

Citação:
Caso o OOL não tenha optado por solicitar a realização de testes à PT Comunicações poderá realizá-los e comunicar os seus resultados à PT
Comunicações.


Convém mostrar tudo, e não só o que interessa.

Cumps Pata

PS - bom regresso Wink
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boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 13 Out 2006 15:08    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Convém mostrar tudo, e não só o que interessa.

Cumps Pata

PS - bom regresso Wink

Olá Patagoncio,
Concordo perfeitamente... só que eu ainda só ía a ler o início do tópico.
E escrevi a "pedido", porque percebi uma certa "urgência" (mas se calhar percebi "mal"!) nesta mensagem aqui:

Patagoncio escreveu:
... Eu disse que a PT não informa o clix antes da desagregação. Tu disseste que sim. Ok, nesse caso preciso de saber (com urgência e detalhe) em que fase da activação/desagregação isso acontece, quais os testes feitos e quais são os dados enviados para o Clix antes da desagregação. E já agora como é processada essa troca de informação entre as empresas...


Quanto ao meu "regresso"... obrigado!... mas não me parece que seja de todo o interesse ele acontecer.
É que, tal como disse no post anterior, por aqui segue-se à risca a máxima do "ou-há-moralidade-ou-comem-todos".
Sempre foi assim relativamente à PT e sempre será assim relativamente ao Clix!
O motivo da ausência do fórum prendeu-se mesmo com isso; digamos que foi um período de "benefício-da-dúvida".

Infelizmente para o Clix, parece que se está prestes a acabar a minha paciência... o que, normalmente, nunca é bom! Twisted Evil
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Patagoncio
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Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
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MensagemColocada: 13 Out 2006 23:47    Assunto: Responder com citação

lol

Epá, se o que daí advém é pra melhorar pra todos... força nisso, tou contigo Very Happy

Cumps Pata
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EinZteiN



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MensagemColocada: 28 Out 2006 05:00    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
O Clix não tem culpa dele estar longe da central, de ter factores que degradam o sinal e que não consiga ter os 20Mbps. Se fosse o caso de sincronizar a 20Mbps e depois só conseguir fazer downloads a 4Mbps do FTP do Clix aí já era caso para reclamar pois a culpa era do Clix.


Eu tenho esse problema: 13700Kbps sincronizados... não passo dos 650~700kb/s do ftp da clix Neutral

(mto mau mesmo acredita!)

~EinZteiN
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Patagoncio
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Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 28 Out 2006 11:53    Assunto: Responder com citação

EinZteiN, se o teste que fizeste é com downloads multiplos a partir do FTP do Clix, tens de ligar pra lá a reportar.

O que se falou neste tópico não é sincronizar a xx e ter uma velocidade real inferior, mas sim sincronizar a XX porque se está longe da central. É diferente.

Cumps
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Boda
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Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 31 Out 2006 16:06    Assunto: Responder com citação

tafinho escreveu:
Vamos ver o exemplo dos clientes da Novix que só têm telefone. É possível à Novis (e à clix) saber qual a velocidade que a linha suporta.

É assim tão difícil perceberes isso?

Queres que te mostre como se faz?
Os clientes só de voz (Novis) normalmente são aprovisionados em equipamentos só de voz logo é de todo impossivel realizar um selt visto ser um teste baseado em DSL como tu deves saber tão bem mas concerteza te esqueces-te.
Tenho aqui várias equipas da Novis ansiosas para que tu mostres como se faz para se saber a velocidade q a linha suporta nesses casos só de voz.
Mostra então Rolling Eyes

Cumps Wink
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tafinho



Registo: 02 Out 2006
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MensagemColocada: 31 Out 2006 17:11    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
tafinho escreveu:
Vamos ver o exemplo dos clientes da Novix que só têm telefone. É possível à Novis (e à clix) saber qual a velocidade que a linha suporta.

É assim tão difícil perceberes isso?

Queres que te mostre como se faz?
Os clientes só de voz (Novis) normalmente são aprovisionados em equipamentos só de voz logo é de todo impossivel realizar um selt visto ser um teste baseado em DSL como tu deves saber tão bem mas concerteza te esqueces-te.
Tenho aqui várias equipas da Novis ansiosas para que tu mostres como se faz para se saber a velocidade q a linha suporta nesses casos só de voz.
Mostra então Rolling Eyes

Cumps Wink


Só leste o que te interessava?

Ao contrário daquilo que é dito, é POSSÍVEL à clix saber a velocidade máxima nesse caso. É diferente de ser IMPOSSÍVEL.

Se não se querem dar ao trabalho de o fazer, é um problema da clix, e mais tarde do cliente.

Nada te impossibilita de agarrares num equipamento de teste DSL e fazeres manualmente esse teste, se não quiseres gastar €€, mas prestar um bom serviço.
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Boda
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MensagemColocada: 01 Nov 2006 00:42    Assunto: Responder com citação

Tudo é possivel.. depende é quanto estás disposto a pagar por isso:
Supondo que a Clix aprovisiona 300 clientes por dia, em 50 centrais diferentes, vais ser tu a querer pagar a técnicos para realizarem esses testes para poder indicar a velocidade máxima dum cliente ? É tudo muito simples mas isto não involve 1 pessoa nem 1€ e o consumidor também não quer pagar por isso (talvez uma minoria até tivesse interesse mas pelos vistos ainda n foi implementado este tipo de testes em qlq ISP [que eu saiba]..).
Queres um serviço de excelência ? Tens circuitos dedicados da Novis por exemplo, sem "até x megas" e sem complicações, mas pagas bem por eles..
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tafinho



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MensagemColocada: 01 Nov 2006 01:51    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
Tudo é possivel.. depende é quanto estás disposto a pagar por isso:
Supondo que a Clix aprovisiona 300 clientes por dia, em 50 centrais diferentes, vais ser tu a querer pagar a técnicos para realizarem esses testes para poder indicar a velocidade máxima dum cliente ? É tudo muito simples mas isto não involve 1 pessoa nem 1€ e o consumidor também não quer pagar por isso (talvez uma minoria até tivesse interesse mas pelos vistos ainda n foi implementado este tipo de testes em qlq ISP [que eu saiba]..).
Queres um serviço de excelência ? Tens circuitos dedicados da Novis por exemplo, sem "até x megas" e sem complicações, mas pagas bem por eles..



Como te disse atrás, depende da qualidade de serviço que queiras prestar ao cliente.
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Patagoncio
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MensagemColocada: 01 Nov 2006 03:19    Assunto: Responder com citação

imagina: um pedido desses testes à PT custa 200euros. (mandado para o ar, pois não vi no ORALL nada relativo a este custo).

Ora estar a pedir e pagar 200euros a outra empresa por um teste que se pode fazer gratuitamente dpois da desagregação, para um potencial cliente saber quanto pode ter para depois, caso decida manter a activação, render apenas 418.80euros (12 x 34.90) ou 358.80 (12 x 29.90)? (só fiz contas pelo período de tempo de permanência, que é o único valor relativamente garantido, e até nem isso).
Ou mesmo zero (caso o cliente visse que "ah e tal, só? então não quero").

Há que ser realistas, e não falar em QOS com mensalidades destas...

Se calhar sai mais barato desagregar um cliente e fazer a própria empresa esses testes a alguns clientes (pois só são feitos nalguns casos e não só porque apetece) - e caso o cliente queira desistir, desiste sem dificuldade, caso realmente atinja valores que não têm nada a ver com o contratado tipo contratou até 20 e tem 2 ou 3Mb - do que pedir e pagar esse teste para todos os clientes pois seria estar a promover alguns a desistir antes de ter o serviço.

Há uma coisa que estou de acordo. Podia ser dada essa opção ao cliente, caso o mesmo quisesse pagar esse teste (cujo valor reafirmo que não conheço). De outro modo, é puro irrealismo.

Cumps Pata
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