Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
broad_x14

Registo: 14 Out 2006

MensagemColocada: 29 Out 2006 23:01    Assunto: Responder com citação

Editado pela última vez por broad_x14 em 19 Mar 2009 15:26, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 29 Out 2006 23:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 30 Out 2006 02:45    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
NARS escreveu:
A renovação de IP obrigatória ao fim de x horas é que eu vejo como uma coisa negativa, mas pronto... e aqui não vejo que seja uma questão de €€...

é uma questão de dinheiro, com o IPv4, os IPs são um bem cada vez mais escasso e custam dinheiro. Com IPs dinamicos o ISP pode ter muito menos IPs pois nem todos os clientes estão conectados ao mesmo tempo, como já foi aqui referido.

Exacto, mas não estava a falar de ip's estáticos (que seríam reservados para o utilizador estando ou não ligado) mas sim do lease time do ip, não é por ter um lease time curto que vão haver menos ip's em uso simultaneamente, porque quem quer ter sempre ligado tem na mesma, simplesmente re-liga (que alias até é o que os routers fazem por default).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Carvalho

Registo: 02 Mar 2006

MensagemColocada: 31 Out 2006 12:19    Assunto: Responder com citação

Então se eu pôr este exemplo (que obviamente não tenho intenções de fazê-lo):

Se alguém da moderação deste fórum barrar o meu acesso a ele, eu entretanto desligo o modem (o meu é um Aolynk) e depois volto a ligá-lo. Crio uma nova conta neste fórum, alguém da moderação consegue identificar que este novo registo vem do mesmo sítio do registo que foi barrado?

Eu iria precisamente pôr esta dúvida até porque recentemente me falaram disso e fiquei um pouco baralhado. Se for possível agradecia que me esclarecessem, espero não estar a tentar esclarecer alguma coisa que não pode ser falada.Wink
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 31 Out 2006 13:15    Assunto: Responder com citação

lol

Não te bloqueiam por IP, está descansado.
Como a maioria (senão a totalidade) dos serviços residenciais usam IP dinâmico, ao bloquear um IP, amanhã estaria outro user com o IP bloqueado que, sem ter culpa nenhuma, não tinha acesso ao fórum.

Mais info sobre o software utilizado em http://www.phpbb.com/
Voltar acima
Carvalho

MensagemColocada: 31 Out 2006 13:20    Assunto: Responder com citação

Então e se não me barrarem o acesso?

Por exemplo: neste momento está esta minha conta online. Entretanto desligo o modem, volto a ligá-lo e faço login de outra conta que eventualmente poderia ter registada neste fórum.

Conseguem identificar que esta conta vem do mesmo sítio que a outra? Os IP's são diferentes ou não?
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 31 Out 2006 13:23    Assunto: Responder com citação

Há sempre maneira de te identificar, até porque o IP que usares tem um dono (o ISP) que é por lei obrigado a saber quem usou um IP a determinada hora, e caso a coisa fique feia, pode ser metido ao barulho.

Mas no imediato, caso mudes de ip e uses outro user, será mais dificil identificar. A não ser que faças asneira pelos dois users e te suspendam os dois Razz

Editado pela última vez por Patagoncio em 31 Out 2006 13:26, num total de 1 vez
Voltar acima
Carvalho

MensagemColocada: 31 Out 2006 13:25    Assunto: Responder com citação

Fiquei esclarecido.

Muito obrigado e espero que não tenha dado ideias ao pessoal daqui. Twisted Evil
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET