Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
broad_x14
Registo: 14 Out 2006 Mensagens: 15
|
Colocada: 29 Out 2006 23:01 Assunto: |
|
|
Editado pela última vez por broad_x14 em 19 Mar 2009 15:26, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 29 Out 2006 23:01 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 30 Out 2006 02:45 Assunto: |
|
|
fc escreveu: | NARS escreveu: | A renovação de IP obrigatória ao fim de x horas é que eu vejo como uma coisa negativa, mas pronto... e aqui não vejo que seja uma questão de €€... |
é uma questão de dinheiro, com o IPv4, os IPs são um bem cada vez mais escasso e custam dinheiro. Com IPs dinamicos o ISP pode ter muito menos IPs pois nem todos os clientes estão conectados ao mesmo tempo, como já foi aqui referido. |
Exacto, mas não estava a falar de ip's estáticos (que seríam reservados para o utilizador estando ou não ligado) mas sim do lease time do ip, não é por ter um lease time curto que vão haver menos ip's em uso simultaneamente, porque quem quer ter sempre ligado tem na mesma, simplesmente re-liga (que alias até é o que os routers fazem por default). |
|
Voltar acima |
|
|
Carvalho
Registo: 02 Mar 2006 Mensagens: 12
|
Colocada: 31 Out 2006 12:19 Assunto: |
|
|
Então se eu pôr este exemplo (que obviamente não tenho intenções de fazê-lo):
Se alguém da moderação deste fórum barrar o meu acesso a ele, eu entretanto desligo o modem (o meu é um Aolynk) e depois volto a ligá-lo. Crio uma nova conta neste fórum, alguém da moderação consegue identificar que este novo registo vem do mesmo sítio do registo que foi barrado?
Eu iria precisamente pôr esta dúvida até porque recentemente me falaram disso e fiquei um pouco baralhado. Se for possível agradecia que me esclarecessem, espero não estar a tentar esclarecer alguma coisa que não pode ser falada. |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 31 Out 2006 13:15 Assunto: |
|
|
lol
Não te bloqueiam por IP, está descansado.
Como a maioria (senão a totalidade) dos serviços residenciais usam IP dinâmico, ao bloquear um IP, amanhã estaria outro user com o IP bloqueado que, sem ter culpa nenhuma, não tinha acesso ao fórum.
Mais info sobre o software utilizado em http://www.phpbb.com/ _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Carvalho
|
Colocada: 31 Out 2006 13:20 Assunto: |
|
|
Então e se não me barrarem o acesso?
Por exemplo: neste momento está esta minha conta online. Entretanto desligo o modem, volto a ligá-lo e faço login de outra conta que eventualmente poderia ter registada neste fórum.
Conseguem identificar que esta conta vem do mesmo sítio que a outra? Os IP's são diferentes ou não? |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 31 Out 2006 13:23 Assunto: |
|
|
Há sempre maneira de te identificar, até porque o IP que usares tem um dono (o ISP) que é por lei obrigado a saber quem usou um IP a determinada hora, e caso a coisa fique feia, pode ser metido ao barulho.
Mas no imediato, caso mudes de ip e uses outro user, será mais dificil identificar. A não ser que faças asneira pelos dois users e te suspendam os dois _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Editado pela última vez por Patagoncio em 31 Out 2006 13:26, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Carvalho
|
Colocada: 31 Out 2006 13:25 Assunto: |
|
|
Fiquei esclarecido.
Muito obrigado e espero que não tenha dado ideias ao pessoal daqui. |