Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
daniex
Registo: 13 Set 2006 Mensagens: 49
|
Colocada: 18 Set 2006 20:16 Assunto: Como evitar dowloads comaçados fora do HH ? |
|
|
Tenho o Clix há poucos dias e agora surgiu-me uma dúvida inquietante:
Se o Happy Hours só conta para dowloads iniciados entre a 1 e as 8 da manhã como é que podemos controlar os dowloads que são interrompidos ou iniciam após as 8 da manhã ? No meu caso tenho mais de 100 filmes para dowload, isso significa que todas as manhãs ás 8 em horas em ponto tenho de pôr no stop todos os que estiverem parados para não iniciarem o dowload depois dessa hora ? Mas isso dá uma ernorme trabalheira e já vi que ter poucos filmes para dowload tb não rende porque a maioria está em espera... começo a ter saudades da Netcabo onde podia sacar 24 horas por dia sem preocupações. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Set 2006 20:16 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 18 Set 2006 20:25 Assunto: |
|
|
O que conta é a ligação PPPOE, não o download sobre IP.
Tens de reiniciar a ligação todos os dias antes das 8h e basta. Existem scripts e programas que fazem isso sem o utilizador ter de ir lá manualmente. _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 18 Set 2006 20:30 Assunto: |
|
|
Não são "downloads iniciados", são "ligações iniciadas". Quanto às 24h por dia sem preocupações, tenho Clix 2MB e também não tenho... _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
daniex
|
Colocada: 18 Set 2006 20:59 Assunto: |
|
|
andyrock escreveu: | O que conta é a ligação PPPOE, não o download sobre IP.
Tens de reiniciar a ligação todos os dias antes das 8h e basta. Existem scripts e programas que fazem isso sem o utilizador ter de ir lá manualmente. |
Eu uso o emule e o torrent pra fazer os dowloads. Os programas que dizes que fazem isso sem termos de ir lá manualmente já fazem parte do emule e do torrent ou tenho de instalar mais alguma coisa ? |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 18 Set 2006 21:12 Assunto: |
|
|
Tu não estas a compreender... A HH não tem nada a ver com downloads, torrents, mulas, etc.
Tens de reiniciar a ligação à internet. Há tuturiais sobre isso, vê na FAQ aqui do forum a ver se tem alguma coisa. _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
daniex
|
Colocada: 18 Set 2006 21:46 Assunto: |
|
|
obrigado pela ajuda
Já dei uma olhada nos tutoriais e acho que já entendi. Até fiquei a saber que se pode programar o computador pra fazer isso automáticamente áquela hora, e até essa história do Netimetro
De qualquer maneira já detectei um probleminha desconfortável que não tinha com a NetCabo, que tem a ver com o enviar os ficheiros pra dowload no emule e torrent... estes só recebem ficheiros estando on-line e estando on-line os dowloads iniciam logo e estamos a gastar tráfego fora do HH. Eu até configurei o emule para receber ficheiros desligado mas só recebe um ficheiro e tenho de lá voltar novamente e clicar no ok... e isto não é nada prático, sobretudo pra mim que gosto de andar á procura de ficheiros pra enviar pro emule e torrent durante o dia sem ter de me preocupar com mais nada... mas assim fica complicado. A menos q me esteja a escapar algo. Admito, sou meio trapalhão com estas coisas...
Editado pela última vez por daniex em 18 Set 2006 22:20, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 18 Set 2006 22:00 Assunto: |
|
|
Só precisas de duas coisas:
1. perceber como as HH funcionam (reinicias a ligação entre as 1-8h da noite, e a HH dura a sessão toda de 15h55m, confirmas no log da área de cliente se quiseres)
2. progaminhas para reiniciar a ligação (Automate, os scripts do NARs, há por aí uns ficheiros .bat que reiniciam modems, programas para routers que funkam por telnet e se calhar há mais...) ou então um temporizador digital para a tomada do router |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
|
Voltar acima |
|
|
LGM
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 83
|
Colocada: 19 Set 2006 15:23 Assunto: Re: Como evitar dowloads comaçados fora do HH ? |
|
|
daniex escreveu: | começo a ter saudades da Netcabo onde podia sacar 24 horas por dia sem preocupações. |
Então pagavas a mais para ter tráfego ilimitado, porque as HH da Netcabo não funcionam como na Clix. Aliás, a Netcabo agora nem tem HH. |
|
Voltar acima |
|
|
Hardware
Registo: 24 Out 2006 Mensagens: 20 Localização: Cascais
|
Colocada: 26 Out 2006 21:31 Assunto: |
|
|
Alguem sabe um script para reiniciar o Huawei Aolynk DR814Q? |
|