Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Como evitar dowloads comaçados fora do HH ?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
daniex

Registo: 13 Set 2006

MensagemColocada: 18 Set 2006 20:16    Assunto: Como evitar dowloads comaçados fora do HH ? Responder com citação

Tenho o Clix há poucos dias e agora surgiu-me uma dúvida inquietante:

Se o Happy Hours só conta para dowloads iniciados entre a 1 e as 8 da manhã como é que podemos controlar os dowloads que são interrompidos ou iniciam após as 8 da manhã ? No meu caso tenho mais de 100 filmes para dowload, isso significa que todas as manhãs ás 8 em horas em ponto tenho de pôr no stop todos os que estiverem parados para não iniciarem o dowload depois dessa hora ? Mas isso dá uma ernorme trabalheira e já vi que ter poucos filmes para dowload tb não rende porque a maioria está em espera... começo a ter saudades da Netcabo onde podia sacar 24 horas por dia sem preocupações.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 18 Set 2006 20:16    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
andyrock

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 18 Set 2006 20:25    Assunto: Responder com citação

O que conta é a ligação PPPOE, não o download sobre IP.

Tens de reiniciar a ligação todos os dias antes das 8h e basta. Existem scripts e programas que fazem isso sem o utilizador ter de ir lá manualmente.
GtAkReYz

Registo: 28 Out 2005

MensagemColocada: 18 Set 2006 20:30    Assunto: Responder com citação

Não são "downloads iniciados", são "ligações iniciadas". Quanto às 24h por dia sem preocupações, tenho Clix 2MB e também não tenho... Razz

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
daniex

MensagemColocada: 18 Set 2006 20:59    Assunto: Responder com citação

andyrock escreveu:
O que conta é a ligação PPPOE, não o download sobre IP.

Tens de reiniciar a ligação todos os dias antes das 8h e basta. Existem scripts e programas que fazem isso sem o utilizador ter de ir lá manualmente.

Eu uso o emule e o torrent pra fazer os dowloads. Os programas que dizes que fazem isso sem termos de ir lá manualmente já fazem parte do emule e do torrent ou tenho de instalar mais alguma coisa ? Smile
Voltar acima
soft666

MensagemColocada: 18 Set 2006 21:09    Assunto: Responder com citação

http://www.forumclix.net/viewforum.php?f=7

Wink
Voltar acima
andyrock

MensagemColocada: 18 Set 2006 21:12    Assunto: Responder com citação

Tu não estas a compreender... A HH não tem nada a ver com downloads, torrents, mulas, etc.

Tens de reiniciar a ligação à internet. Há tuturiais sobre isso, vê na FAQ aqui do forum a ver se tem alguma coisa.
daniex

MensagemColocada: 18 Set 2006 21:46    Assunto: Responder com citação

obrigado pela ajuda Very Happy Very Happy

Já dei uma olhada nos tutoriais e acho que já entendi. Até fiquei a saber que se pode programar o computador pra fazer isso automáticamente áquela hora, e até essa história do Netimetro Very Happy

De qualquer maneira já detectei um probleminha desconfortável que não tinha com a NetCabo, que tem a ver com o enviar os ficheiros pra dowload no emule e torrent... estes só recebem ficheiros estando on-line e estando on-line os dowloads iniciam logo e estamos a gastar tráfego fora do HH. Eu até configurei o emule para receber ficheiros desligado mas só recebe um ficheiro e tenho de lá voltar novamente e clicar no ok... e isto não é nada prático, sobretudo pra mim que gosto de andar á procura de ficheiros pra enviar pro emule e torrent durante o dia sem ter de me preocupar com mais nada... mas assim fica complicado. A menos q me esteja a escapar algo. Admito, sou meio trapalhão com estas coisas... Very Happy

Editado pela última vez por daniex em 18 Set 2006 22:20, num total de 1 vez
Voltar acima
soft666

MensagemColocada: 18 Set 2006 22:00    Assunto: Responder com citação

Só precisas de duas coisas:

1. perceber como as HH funcionam (reinicias a ligação entre as 1-8h da noite, e a HH dura a sessão toda de 15h55m, confirmas no log da área de cliente se quiseres)

2. progaminhas para reiniciar a ligação (Automate, os scripts do NARs, há por aí uns ficheiros .bat que reiniciam modems, programas para routers que funkam por telnet e se calhar há mais...) ou então um temporizador digital para a tomada do router
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 18 Set 2006 23:33    Assunto: Responder com citação

Alguém que explique ao rapaz as "maravilhosas HH" da clix que parece-me que ele ainda não sabe.. Confused

eu dou uma ajuda...

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1325
Voltar acima
LGM

Registo: 06 Jul 2006

MensagemColocada: 19 Set 2006 15:23    Assunto: Re: Como evitar dowloads comaçados fora do HH ? Responder com citação

daniex escreveu:
começo a ter saudades da Netcabo onde podia sacar 24 horas por dia sem preocupações.

Então pagavas a mais para ter tráfego ilimitado, porque as HH da Netcabo não funcionam como na Clix. Aliás, a Netcabo agora nem tem HH.
Voltar acima
Hardware

Registo: 24 Out 2006

MensagemColocada: 26 Out 2006 21:31    Assunto: Responder com citação

Alguem sabe um script para reiniciar o Huawei Aolynk DR814Q?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kruder

Registo: 06 Nov 2005

MensagemColocada: 27 Out 2006 13:10    Assunto: Responder com citação

É só procurar... Que tal começar por aqui?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
napalm

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 27 Out 2006 14:13    Assunto: Responder com citação

Eu não consegui passar além da parte dos 100 filmes....................
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET