Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
GdaSeca Administrador
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 479 Localização: Na Terra ou no ar
|
Colocada: 18 Mai 2006 21:56 Assunto: |
|
|
Oi,
Vamos lá falar bem, Não estou a dizer que não tenha acontecido consigo Miguelm, mas como disseste, e bem, teve que correr outras instãncias e demorou bueréré...
Não há regulamentação, e não há cumprimento dos operadores em "repassar" os lacetes assim tão fácilmente, o que acontece é quando se tenta fazer a coisa que seria a maneira mais fácil e correcta acontece o que aconteceu a ti.
Mas quando um cliente desiste da Oni, e pede uma nova linha à PT, paga à PT o valor de 85.47€, depois o Clix ainda tem que pagar os custos de desagregaçao do lacete...
Quando um cliente desiste da ONI, e pede uma nova linha da PT, por intermédio do Clix, o Clix paga o valor de 85.47€ pela instalação da linha à PT, depois paga os custos da desagregação do lacete local à PT... Posteriormente cobra ao cliente o valor da instalação da linha (isso se não der raia e a PT instalar o novo cliente em uma central remota, se assim acontece o Clix fica a arder com os 85.47€ e o cliente ainda vem para o forum dizer mal do Clix)
Para terem idéia, os custos de uma desagregação de lacete local, ascendem os 200€ à pagar pelo operador alternativo...
Lembrei também dos custos dos Kit's que vocês compram nas Wortens a 25€, e somando custos de hardware, embalagem, distribuição, margens para lojas e comissões de activação eles ascendem aos + de 150€ de custos...
e depois há gente que estranha haver fidelizações, não fosse o meu tio Belmiro um grande capitalista não havia mesmo hipóteses nenhumas de termos saído do marasmo das nossas antigas ligações PT de 512 Kbps à + de 50€ mensais de um ano atrás...
Mas isso já começa a ser ideologia, não levem a mal...
Abraços _________________ Emigra para a Clixlândia! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Mai 2006 21:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
olisipio
Registo: 16 Mai 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: 27 Jul 2006 17:18 Assunto: |
|
|
Já passaram dois meses e ainda não tenho o serviço Clix instalado...ou pelo menos a linha da PT.
Recebi a carta de boas vindas do Clix em finais de Junho a indicar que a linha seria instalada pela PT dia 22 de Junho e que passaria para o Clix no dia seguinte.
Ninguém apareceu no dia 22 e liguei para o SAC do Clix. Indicaram que a instalação tinha passado para o dia 4 de Julho e o serviço ficaria activo no dia seguinte...para eu ir tentando...
Passou o dia 4, passou o dia 5 e nada. Nova chamada para o SAC e informam que afinal o prazo do pedido para a PT tinha passado e que tinham de fazer novo pedido de instalação de linha por parte da PT.
Actualmente nunca mais recebi informações por parte do Clix, apesar de já me ter sido atribuído número de telefone, ID e password que me informam no site ter o serviço activo.
Vou aguardar mais uns dias antes de voltar a ligar para o SAC para saber se existe nova data agendada para instalação da linha.
Mas ainda bem que não rescindi com a ONI assim que recebi a carta do Clix. Estaria sem net nesta altura! |
|
Voltar acima |
|
|
miguelm
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 45 Localização: Lisboa
|
Colocada: 27 Jul 2006 17:29 Assunto: |
|
|
GdaSeca escreveu: | Oi,
Vamos lá falar bem, Não estou a dizer que não tenha acontecido consigo Miguelm, mas como disseste, e bem, teve que correr outras instãncias e demorou bueréré...
Não há regulamentação, e não há cumprimento dos operadores em "repassar" os lacetes assim tão fácilmente, o que acontece é quando se tenta fazer a coisa que seria a maneira mais fácil e correcta acontece o que aconteceu a ti.
Mas quando um cliente desiste da Oni, e pede uma nova linha à PT, paga à PT o valor de 85.47€, depois o Clix ainda tem que pagar os custos de desagregaçao do lacete...
Quando um cliente desiste da ONI, e pede uma nova linha da PT, por intermédio do Clix, o Clix paga o valor de 85.47€ pela instalação da linha à PT, depois paga os custos da desagregação do lacete local à PT... Posteriormente cobra ao cliente o valor da instalação da linha (isso se não der raia e a PT instalar o novo cliente em uma central remota, se assim acontece o Clix fica a arder com os 85.47€ e o cliente ainda vem para o forum dizer mal do Clix)
Para terem idéia, os custos de uma desagregação de lacete local, ascendem os 200€ à pagar pelo operador alternativo...
Lembrei também dos custos dos Kit's que vocês compram nas Wortens a 25€, e somando custos de hardware, embalagem, distribuição, margens para lojas e comissões de activação eles ascendem aos + de 150€ de custos...
e depois há gente que estranha haver fidelizações, não fosse o meu tio Belmiro um grande capitalista não havia mesmo hipóteses nenhumas de termos saído do marasmo das nossas antigas ligações PT de 512 Kbps à + de 50€ mensais de um ano atrás...
Mas isso já começa a ser ideologia, não levem a mal...
Abraços | Lendo isto até fico com pena do Clix, mas independentemente de todas estas trapalhadas, eu faço um contrato com o Clix e não com a PT. Na qualidade de mero cliente pagante, apenas quero a prestação de um serviço, todas esssas questões masoquistas derivadas de uma pseudo liberalização do mercado das telecomunicações não me interessam (no plano teórico).
O que é certo é que um cliente pede (e às vezes, mesmo sem o ter, é facturado, juntando-se o antigo da Pt que também já não tem, mas continua a ser facturado), passa meses (quase um ano) à espera e tem de gastar dinheiro a mendigar uma data de instalação ou portabilidade (sim, porque o Clix nem se chateia a mandar um simpes e-mail a informar, já que não quer gastar dinheiro, mas ainda cobra a portabilidade). Isto para mim, para além das questões da liberalização é mau serviço de apoio ao cliente.
Em Portugal , para se ter direito a uma coisa consagrada na Lei e regulamentada, é preciso tirar um curso em telecomunicações e políticas comerciais.
Tudo isto é demasiadamente mau para o Clix, para o mercado e para os consumidores.
Depois não estranehm que a rede fixa continue a perder clientes em catadupa. No móvel, já tenho dois números migrados da Tmn para a Vodafone e, além de não pagar nada, em ambos os casos esperei duas semans e no dia e hora marcada, não falaharam. Quando usei a portabilidade da Pt para a Oni, também não falharam.
Porque é que só falham as portabilidades que envolvam o Clix?
Começo a pensar que a PT tem as costas largas. |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 27 Jul 2006 18:02 Assunto: |
|
|
miguelm escreveu: |
|
Contigo aconteceu com a clix. Isso não quer dizer que só aconteca na clix. Acontece em todos. No teu caso foi com a clix, noutros foi com a ONI, PT, Vodafone, TMN, Optimus, etc... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
miguelm
|
Colocada: 31 Jul 2006 20:33 Assunto: |
|
|
Red_Beret escreveu: | miguelm escreveu: |
|
Contigo aconteceu com a clix. Isso não quer dizer que só aconteca na clix. Acontece em todos. No teu caso foi com a clix, noutros foi com a ONI, PT, Vodafone, TMN, Optimus, etc... | Pois, por mim falo.TMN Vodafone 5 estrelas. TMN Vodafone novamente 5 estrelas. Clix? |
|
Voltar acima |
|
|
amigo_do_peito
Registo: 10 Mai 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 01 Ago 2006 08:25 Assunto: |
|
|
infelizmente a portabilidade do movel não tem nada a ver com a do fixo.
Aparte o nome, claro
Editado pela última vez por amigo_do_peito em 01 Ago 2006 09:08, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
miguelm
|
Colocada: 01 Ago 2006 09:08 Assunto: |
|
|
amigo_do_peito escreveu: | infelizmente a portabilidade do movel não trem nada a ver com a do fixo.
Aparte o nome, claro | Pois, é verdade. |
|
Voltar acima |
|
|
RMF
Registo: 15 Mai 2006 Mensagens: 38
|
Colocada: 24 Out 2006 21:52 Assunto: |
|
|
Era só para dizer que tudo correu bem,que ja tenho clix, que nao estive um unico dia sem internet e que estou feliz
Fiquem bem |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 24 Out 2006 23:05 Assunto: |
|
|
E que assim continue _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Hardware
Registo: 24 Out 2006 Mensagens: 20 Localização: Cascais
|
Colocada: 25 Out 2006 08:57 Assunto: |
|
|
Eu tenho OniDuo 5Mbits e vou mandar hoje o contracto para activar o serviço de 20Mbits da Clix. Nos papeis que vinham com o pack eles diziam que iria demorar cerca de 2 meses por isso, eu so perciso de cancelar o meu serviço da Oni quando faltar +- 1 mes certo? |
|
Voltar acima |
|
|
RMF
Registo: 15 Mai 2006 Mensagens: 38
|
Colocada: 25 Out 2006 10:56 Assunto: |
|
|
Hardware escreveu: | Eu tenho OniDuo 5Mbits e vou mandar hoje o contracto para activar o serviço de 20Mbits da Clix. Nos papeis que vinham com o pack eles diziam que iria demorar cerca de 2 meses por isso, eu so perciso de cancelar o meu serviço da Oni quando faltar +- 1 mes certo? |
acabas-te de fazer borrada...digo eu..
Eu tive de tratar do assunto directamente com o provedor bla bla bla...se nao ninguem se dessenrascava e mesmo assim custou....tu pegas num contracto normal sem nenhuma observação a dizer que és cliente ONI e mandas isso pelo coreio assim nenhum contacto previo com eles??se assim foi acho que vai haver confusão por esses lados...
quanto à desactivação...desactiva apenas quando tiveres Clix, tal como eu fiz |
|
Voltar acima |
|
|
Hardware
|
Colocada: 25 Out 2006 12:08 Assunto: |
|
|
Fiz borrada porque?
Comprei o pack clix, vem com o contrato, vou enviar o contrato e esperar ate me activarem.. qual e' a crise? Devia telefonar para la 1o? |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 25 Out 2006 12:38 Assunto: |
|
|
Sim, esclarece se tens de colocar alguma observação no contrato por seres cliente Oni, pois assim "directamente" só de contrato, isso é maioritariamente clientes PT »Clix e o facto de vires da oni pode fazer confusão a algumas cabecinhas...
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Hardware
|
Colocada: 25 Out 2006 16:06 Assunto: |
|
|
Ah Ok Tks pela informaçao, nao fazia ideia |
|
Voltar acima |
|
|
miguelm
|
Colocada: 26 Out 2006 11:36 Assunto: |
|
|
Hardware escreveu: | Eu tenho OniDuo 5Mbits e vou mandar hoje o contracto para activar o serviço de 20Mbits da Clix. Nos papeis que vinham com o pack eles diziam que iria demorar cerca de 2 meses por isso, eu so perciso de cancelar o meu serviço da Oni quando faltar +- 1 mes certo? |
Recomendação de quem já migrou da Oni para o Clix, usando a portabilidade do nº de telefone:
Não cancelar a net nem telefone até o Clix fazer a portabilidade/mudança do serviço
2 meses? Sim, se tudo correr bem. No meu caso foi quese 1 ano à espera, duas queixas na Anacom e uma queixa ao Provedor Sonae. Só depois disto o clix se começou a mexer.
Se disserem que não há acordo de portabilidade entre a Oni e o Clix, isso não tem nada a ver; se mandarem mudar da Oni para a Pt e da Pt para o Clix, manda-os dar uma volta, pois a portabilidade terá de ser directa.
Em caso de dificuldade, queixa na Anacom e ao Provedor Sonae.
Quando a calcelares a Oni, espera para ver e só depois a canceles. Olha que quem te avisa, teu amigo é |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|