Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Oni -» Clix
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 18 Mai 2006 21:56    Assunto: Responder com citação

Oi,


Vamos lá falar bem, Não estou a dizer que não tenha acontecido consigo Miguelm, mas como disseste, e bem, teve que correr outras instãncias e demorou bueréré...

Não há regulamentação, e não há cumprimento dos operadores em "repassar" os lacetes assim tão fácilmente, o que acontece é quando se tenta fazer a coisa que seria a maneira mais fácil e correcta acontece o que aconteceu a ti.

Mas quando um cliente desiste da Oni, e pede uma nova linha à PT, paga à PT o valor de 85.47€, depois o Clix ainda tem que pagar os custos de desagregaçao do lacete...

Quando um cliente desiste da ONI, e pede uma nova linha da PT, por intermédio do Clix, o Clix paga o valor de 85.47€ pela instalação da linha à PT, depois paga os custos da desagregação do lacete local à PT... Posteriormente cobra ao cliente o valor da instalação da linha (isso se não der raia e a PT instalar o novo cliente em uma central remota, se assim acontece o Clix fica a arder com os 85.47€ e o cliente ainda vem para o forum dizer mal do Clix)

Para terem idéia, os custos de uma desagregação de lacete local, ascendem os 200€ à pagar pelo operador alternativo...

Lembrei também dos custos dos Kit's que vocês compram nas Wortens a 25€, e somando custos de hardware, embalagem, distribuição, margens para lojas e comissões de activação eles ascendem aos + de 150€ de custos...

e depois há gente que estranha haver fidelizações, não fosse o meu tio Belmiro um grande capitalista não havia mesmo hipóteses nenhumas de termos saído do marasmo das nossas antigas ligações PT de 512 Kbps à + de 50€ mensais de um ano atrás...

Mas isso já começa a ser ideologia, não levem a mal...

Abraços
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 18 Mai 2006 21:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
olisipio



Registo: 16 Mai 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 27 Jul 2006 17:18    Assunto: Responder com citação

Já passaram dois meses e ainda não tenho o serviço Clix instalado...ou pelo menos a linha da PT.
Recebi a carta de boas vindas do Clix em finais de Junho a indicar que a linha seria instalada pela PT dia 22 de Junho e que passaria para o Clix no dia seguinte.
Ninguém apareceu no dia 22 e liguei para o SAC do Clix. Indicaram que a instalação tinha passado para o dia 4 de Julho e o serviço ficaria activo no dia seguinte...para eu ir tentando...
Passou o dia 4, passou o dia 5 e nada. Nova chamada para o SAC e informam que afinal o prazo do pedido para a PT tinha passado e que tinham de fazer novo pedido de instalação de linha por parte da PT.
Actualmente nunca mais recebi informações por parte do Clix, apesar de já me ter sido atribuído número de telefone, ID e password que me informam no site ter o serviço activo.
Vou aguardar mais uns dias antes de voltar a ligar para o SAC para saber se existe nova data agendada para instalação da linha.
Mas ainda bem que não rescindi com a ONI assim que recebi a carta do Clix. Estaria sem net nesta altura!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
miguelm



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 45
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 27 Jul 2006 17:29    Assunto: Responder com citação

GdaSeca escreveu:
Oi,


Vamos lá falar bem, Não estou a dizer que não tenha acontecido consigo Miguelm, mas como disseste, e bem, teve que correr outras instãncias e demorou bueréré...

Não há regulamentação, e não há cumprimento dos operadores em "repassar" os lacetes assim tão fácilmente, o que acontece é quando se tenta fazer a coisa que seria a maneira mais fácil e correcta acontece o que aconteceu a ti.

Mas quando um cliente desiste da Oni, e pede uma nova linha à PT, paga à PT o valor de 85.47€, depois o Clix ainda tem que pagar os custos de desagregaçao do lacete...

Quando um cliente desiste da ONI, e pede uma nova linha da PT, por intermédio do Clix, o Clix paga o valor de 85.47€ pela instalação da linha à PT, depois paga os custos da desagregação do lacete local à PT... Posteriormente cobra ao cliente o valor da instalação da linha (isso se não der raia e a PT instalar o novo cliente em uma central remota, se assim acontece o Clix fica a arder com os 85.47€ e o cliente ainda vem para o forum dizer mal do Clix)

Para terem idéia, os custos de uma desagregação de lacete local, ascendem os 200€ à pagar pelo operador alternativo...

Lembrei também dos custos dos Kit's que vocês compram nas Wortens a 25€, e somando custos de hardware, embalagem, distribuição, margens para lojas e comissões de activação eles ascendem aos + de 150€ de custos...

e depois há gente que estranha haver fidelizações, não fosse o meu tio Belmiro um grande capitalista não havia mesmo hipóteses nenhumas de termos saído do marasmo das nossas antigas ligações PT de 512 Kbps à + de 50€ mensais de um ano atrás...

Mas isso já começa a ser ideologia, não levem a mal...

Abraços
Lendo isto até fico com pena do Clix, mas independentemente de todas estas trapalhadas, eu faço um contrato com o Clix e não com a PT. Na qualidade de mero cliente pagante, apenas quero a prestação de um serviço, todas esssas questões masoquistas derivadas de uma pseudo liberalização do mercado das telecomunicações não me interessam (no plano teórico).

O que é certo é que um cliente pede (e às vezes, mesmo sem o ter, é facturado, juntando-se o antigo da Pt que também já não tem, mas continua a ser facturado), passa meses (quase um ano) à espera e tem de gastar dinheiro a mendigar uma data de instalação ou portabilidade (sim, porque o Clix nem se chateia a mandar um simpes e-mail a informar, já que não quer gastar dinheiro, mas ainda cobra a portabilidade). Isto para mim, para além das questões da liberalização é mau serviço de apoio ao cliente.

Em Portugal , para se ter direito a uma coisa consagrada na Lei e regulamentada, é preciso tirar um curso em telecomunicações e políticas comerciais.

Tudo isto é demasiadamente mau para o Clix, para o mercado e para os consumidores.

Depois não estranehm que a rede fixa continue a perder clientes em catadupa. No móvel, já tenho dois números migrados da Tmn para a Vodafone e, além de não pagar nada, em ambos os casos esperei duas semans e no dia e hora marcada, não falaharam. Quando usei a portabilidade da Pt para a Oni, também não falharam.

Porque é que só falham as portabilidades que envolvam o Clix?

Começo a pensar que a PT tem as costas largas. Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 27 Jul 2006 18:02    Assunto: Responder com citação

miguelm escreveu:


Porque é que só falham as portabilidades que envolvam o Clix?


Contigo aconteceu com a clix. Isso não quer dizer que só aconteca na clix. Acontece em todos. No teu caso foi com a clix, noutros foi com a ONI, PT, Vodafone, TMN, Optimus, etc...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
miguelm



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 45
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 31 Jul 2006 20:33    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
miguelm escreveu:


Porque é que só falham as portabilidades que envolvam o Clix?


Contigo aconteceu com a clix. Isso não quer dizer que só aconteca na clix. Acontece em todos. No teu caso foi com a clix, noutros foi com a ONI, PT, Vodafone, TMN, Optimus, etc...
Pois, por mim falo.TMN Vodafone 5 estrelas. TMN Vodafone novamente 5 estrelas. Clix? Crying or Very sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 01 Ago 2006 08:25    Assunto: Responder com citação

infelizmente a portabilidade do movel não tem nada a ver com a do fixo.

Aparte o nome, claro


Editado pela última vez por amigo_do_peito em 01 Ago 2006 09:08, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
miguelm



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 45
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 01 Ago 2006 09:08    Assunto: Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:
infelizmente a portabilidade do movel não trem nada a ver com a do fixo.

Aparte o nome, claro
Pois, é verdade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
RMF



Registo: 15 Mai 2006
Mensagens: 38

MensagemColocada: 24 Out 2006 21:52    Assunto: Responder com citação

Era só para dizer que tudo correu bem,que ja tenho clix, que nao estive um unico dia sem internet e que estou feliz Exclamation Exclamation

Fiquem bem Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 24 Out 2006 23:05    Assunto: Responder com citação

E que assim continue Wink
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Hardware



Registo: 24 Out 2006
Mensagens: 20
Localização: Cascais

MensagemColocada: 25 Out 2006 08:57    Assunto: Responder com citação

Eu tenho OniDuo 5Mbits e vou mandar hoje o contracto para activar o serviço de 20Mbits da Clix. Nos papeis que vinham com o pack eles diziam que iria demorar cerca de 2 meses por isso, eu so perciso de cancelar o meu serviço da Oni quando faltar +- 1 mes certo? Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
RMF



Registo: 15 Mai 2006
Mensagens: 38

MensagemColocada: 25 Out 2006 10:56    Assunto: Responder com citação

Hardware escreveu:
Eu tenho OniDuo 5Mbits e vou mandar hoje o contracto para activar o serviço de 20Mbits da Clix. Nos papeis que vinham com o pack eles diziam que iria demorar cerca de 2 meses por isso, eu so perciso de cancelar o meu serviço da Oni quando faltar +- 1 mes certo? Razz



acabas-te de fazer borrada...digo eu..

Eu tive de tratar do assunto directamente com o provedor bla bla bla...se nao ninguem se dessenrascava e mesmo assim custou....tu pegas num contracto normal sem nenhuma observação a dizer que és cliente ONI e mandas isso pelo coreio assim nenhum contacto previo com eles??se assim foi acho que vai haver confusão por esses lados...

quanto à desactivação...desactiva apenas quando tiveres Clix, tal como eu fiz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Hardware



Registo: 24 Out 2006
Mensagens: 20
Localização: Cascais

MensagemColocada: 25 Out 2006 12:08    Assunto: Responder com citação

Fiz borrada porque?

Comprei o pack clix, vem com o contrato, vou enviar o contrato e esperar ate me activarem.. qual e' a crise? Devia telefonar para la 1o? Rolling Eyes Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 25 Out 2006 12:38    Assunto: Responder com citação

Sim, esclarece se tens de colocar alguma observação no contrato por seres cliente Oni, pois assim "directamente" só de contrato, isso é maioritariamente clientes PT »Clix e o facto de vires da oni pode fazer confusão a algumas cabecinhas... Wink

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Hardware



Registo: 24 Out 2006
Mensagens: 20
Localização: Cascais

MensagemColocada: 25 Out 2006 16:06    Assunto: Responder com citação

Ah Ok Embarassed Tks pela informaçao, nao fazia ideia Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
miguelm



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 45
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 26 Out 2006 11:36    Assunto: Responder com citação

Hardware escreveu:
Eu tenho OniDuo 5Mbits e vou mandar hoje o contracto para activar o serviço de 20Mbits da Clix. Nos papeis que vinham com o pack eles diziam que iria demorar cerca de 2 meses por isso, eu so perciso de cancelar o meu serviço da Oni quando faltar +- 1 mes certo? Razz


Recomendação de quem já migrou da Oni para o Clix, usando a portabilidade do nº de telefone:

Não cancelar a net nem telefone até o Clix fazer a portabilidade/mudança do serviço

2 meses? Sim, se tudo correr bem. No meu caso foi quese 1 ano à espera, duas queixas na Anacom e uma queixa ao Provedor Sonae. Só depois disto o clix se começou a mexer.

Se disserem que não há acordo de portabilidade entre a Oni e o Clix, isso não tem nada a ver; se mandarem mudar da Oni para a Pt e da Pt para o Clix, manda-os dar uma volta, pois a portabilidade terá de ser directa.

Em caso de dificuldade, queixa na Anacom e ao Provedor Sonae.

Quando a calcelares a Oni, espera para ver e só depois a canceles. Olha que quem te avisa, teu amigo é
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET